quinta-feira, 3 de setembro de 2015

"Quarando" roupa no microondas


Eu tenho um certo TOC com roupas brancas. Branco pra mim tem que ser aquele branco que compramos nas lojas... porém com o uso, elas vão ficando amareladas, encardidas....e isto me irrita profundamente. Para algumas roupas,o vanish resolve por um tempo, depois de algumas lavagens, para mim, não resolve mais. Pelo menos com as blusas de escola da biscoitinha, não resolve mais. O vanish tira as manchas de tintas, mas clarear mesmo.... não, não ficam brancas,brancas.

Já tem um tempo, que vejo no facebook uma postagem sobre uma menina que quarou os panos de prato no microondas e eles ficaram branquinhos e limpos. Como não acredito em quase nada destas coisas de facebook, fiquei super receosa de colocar fogo na casa e deixei esta "dica" de lado.

Até que ontem, resolvi seguir os conselhos da minha amiga Thania do blog Diário de uma mãe de dois e aderi a modinha de quarar no microondas.

Que medo de queimar tudo...sério... fiz aquilo praticamente com o extintor de incêndio do hall do prédio nas mãos... mas não é que deu SUPER certo?????

Reparem na blusa a esquerda... está meio acinzentada. E a da direita branquinha!! Não sei se a foto dá para ver com clareza a diferença.  Choquei com o novo uso do meu microondas!! Eu tenho pouquíssimas blusas brancas e agora vou ser feliz e colocar todas no microondas!!! Kkkkkkkkkk....


Algumas pessoas disseram que este tipo de coisa estraga o micro ondas. Eu não sei se estraga, mas não pretendo ser a louca que coloca todas as roupas no aparelho e nem pretendo fazer isto todos os dias com as blusas da biscoitinha. Mas vez ou outra para dar uma clareadinha... acho que vale a pena. (rs............)


OBS: Só tome cuidado com roupas que tenham algum metal, tipo zipper, botão, presilha, colchete, etc. Se tiver pode causar um incêndio no micro ondas e no resto da cozinha! Basta um pedacinho de metal para que ele fica incandescente e vire fogo mesmo.

Como preceder??

Quarar pra quê? Use o microondas! Janaina cansada da implicância da mãe com seus panos de prato, que dizia repetidamente que a filha deveria colocar todos para "quarar" para deixa-los branquinho resolveu inovar criando sua própria versão para "quarar" seu panos de prato.
A dica da Janaina: "Molha o pano de prato, passa sabão em barra, põe em um saquinho (desses dd supermercado mesmo) e deixa por um minuto e meio no microondas. Pronto! Mais branco que propaganda do Omo! Você vai ter orgulho dos meus panos, mãe!!!" Escreveu Janaína no seu facebook. Ela disse também que vai até patentear a invenção e falar para os fabricantes colocarem nos microondas, além das funções aquecer e descongelar, também a função "quarar"! Boa, né?

Acredito que a mesma dica pode dar certo também com meias, e outra roupas brancas.
Quem fizer, me conta!! .




UPDATE: Acabei de fazer um teste e a sacola de supermercado não derreteu! Fiz em um microondas da Brastemp em potência alta. O sabão usei um que eu já tinha aqui, venish em barra.


UPDATE 2: No segundo teste, usei aqueles sacos transparentes que ficam disponíveis na parte de frutas e legumes em supermercados. Deu super certo. 

.
Não tirei do microondas imediatamente, deixei por um tempo com o aparelho já desligado.
Flavia


Imagem: https://m.facebook.com/janaina.paivaono?fref=nf




Um comentário:

Mika disse...

Hahaha, essa dica é otima,testei esses dias com um par de meia e deu certo, mas tava morrendo de medo de incendiar tudo lkkkkkk.

Beijo, decidisermamae.blogspot.com.br