E lá vamos nós em mais uma parte deste imenso roteiro que parece que não vai terminar nunca (hahahahahaha).
Nosso último dia em Florença foi triste ... triste pq a vontade de sair de lá não existia ... por mais que eu soubesse que em algumas horas estaria na tão fantástica, romântica e sonhada Veneza.
Acordamos cedo, tomamos café e saímos rapidinho rumo ao Mercato Centrale ... a idéia era fazer umas comprinhas e ainda ter tempo de voltar para o hotel para guardar as coisas com calma nas malas e deixá-las na recepção antes da última saidinha (o check out nos hotéis na Europa costumam ser às 10 ou 11 h, dependendo do hotel).
Nem preciso dizer que as minhas comprinhas se resumiam a "comida" né ?? (rs....). A listinha era bem módica: Alguns pacotinhos do legítimo Penne de grão duro italiano, saquinhos com os mais variados temperos (comprei um delícia para fazer bruschettas), limoncello ( licor de limão produzido originalmente no sul da Itália, feito à base de limão, álcool, água e açúcar; deve ser mantido no congelador e, conseqüentemente, bebido bem gelado) e panforte (doce típico da cidade de Siena na Toscana, Itália. É um bolo preparado com mel, amêndoas, nozes, frutas cristalizadas, condimentos e pode levar ou não chocolate).
Próximo post: VENEZA !!!
Beijinhos !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário