E pq escolhemos o Panamá então?? Simples ... saiu promoção pela Copa Airlines, como nosso destino era Orlando (lugar já conhecido) e o marido detesta viajar sem conhecer nenhum lugar novo, optamos não fazer uma escala rápida no país e sim uma paradinha estratégica. Por um lado, achei a ideia perfeita, afinal, apesar da biscoitinha estar acostumada a viajar de avião, o máximo de duração dos voos dela foi de 1:40h no trecho Brasília - Rio e vice e versa e pegar 7 horas de voo direto, poderia me deixar um tanto quanto tensa até o dia da viagem (rs.......). Por outro lado, ir ao Panamá, significava para mim,só visitar e conhecer o Canal, fazer compras e ponto (aliás, compras não era uma opção para nós, pois estávamos indo para os Estados Unidos). Então ...o que fazer na cidade por dois dias ????? Conforme fui pesquisando, vi tanta coisa legal que poderia ser feito que agradeci pelo marido ter decidido a paradinha e ter aumentado a paradinha de 2 para 4 dias. (rs........).
Nosso voo saiu de Brasília de madrugada (sim, escolhi este horário para que a biscoitinha pudesse ir dormindo) e com isto chegamos bem cedinho no Panamá. A primeira impressão do aeroporto foi: "como seria interessante ter algo assim no Brasil". É enorme !!! Muitas lojas por todos os cantos tentando vc a sair comprando (caso vc faça só uma rápida escala no Panamá, vale a pena comprar nas lojas do aeroporto, caso contrário, opte por comprar na cidade ...é mais barato ainda).
Como esta viagem foi a primeira internacional da biscoitinha, acabamos optando por um pouco mais de conforto. Se estivéssemos só eu e o marido, certamente pegaríamos um shuttle desses que encontramos no aeroporto ou algum táxi disponível, mas como estávamos com 3 malas, carrinho e bebêzinho ... contratamos um shuttle do Brasil (depois passo as informações).
Conforme o carro foi se aproximando da cidade, toda a imagem de país subdesenvolvido e pobre ... imagem errônea que eu tinha... foi sumindo ... prédios altos, bonitos e com arquitetura extravagante foram aparecendo,obras por todos os cantos (metrô chegando), carros e mais carros por todos os lados, ruas arborizadas ...
Foto site do hotel
Como a noite tinha sido dentro de um avião, optamos por um passeio light: caminhar pela Cinta Costeira.
Para uma boa carioca, a melhor comparação seria com o Aterro do Flamengo (rs....). O local é uma gracinha ! Tem um calçadão enorme onde os panamenhos costumam caminhar, andar de bicicleta, patins... A cinta costeira possui alguns parques, espelhos d`água, estátuas, um visual muito bonito e no final da Cinta (dependendo da sua localização pode ser na ponta ou no início da cinta), vc encontra o Mercado de Peixe. Não tem nada de especial no mercado, mas para quem gosta de ver um pouco da vida local, ele é interessante.
Tirando o calor insuportável, o passeio foi bem bonito e já me fez ficar surpreendida pela cidade com seus altos espigões.
Do mercado de peixe, fomos para o Shopping (um dos tradicionais da cidade ... falarei sobre shoppings depois). Nosso fuso estava trocado e como tínhamos tomado café da manhã tarde, o almoço foi bem tarde.
Do jantar fomos dormir ... o segundo dia iria começar bem cedo com o City Tour que contratamos.
Beijinhos !
3 comentários:
Maitê
tenho muita vontade de conhecer o Panamá, tenho um amigo que mora lá.
Acho que um dia vou fazer como você, vou ao Panamá e depois para Orlando!
Beijos
Carina e Maria Carolina
Tetê! Parece ter sido uma ótima viagem! Meu professor de espanhol é do Panamá!
Realmente viajar horas com criança é pesado! Miguel foi para Portugal, escolhemos o ovo noturno e foi terrível! Na volta foi bem melhor!!!
Adorei o quarto amplo! Agora nossas viagens tem outras prioridades,né? Rssssss
Beijos
OI MAitê, quando eu fui à Punta Cana eu até pensei em passar ns dias no Panamá, mas me disseram que não tinha nada. Eu também só conhecia ocanal. Agora fique com pena de não ter ficado uns dias por lá. Adorei o seu post.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe
Postar um comentário