quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Caldas Novas com crianças

E enfim, consegui aparecer.

Hoje completam 15 dias que ando arrasada com uma super gripe que peguei. Na verdade, quem pegou foi o marido, mas como ele ama dividir tudo comigo, passou o resfriado tb ! rs....
Para se ter uma ideia da força desta gripe, peguei conjutivite também. De acordo com o oftalmo, o vírus da gripe é o mesmo da conjutivite, então quando o vírus é muito forte ele pode manifestar este "pequeno" probleminha no olho. Foi terrível !!! Ainda estou a base de antibiótico, mas posso dizer que estou 95% boa !! Então ... vamos voltar a nossa programação normal (rs....).


Aproveitando a visita do meu cunhado nestas terrinhas candangas, tiramos uns dias para curtir Caldas Novas e levar a pequena para conhecer a cidade. Quer dizer, nosso foco desta vez foi realmente aproveitar as piscinas do hotel e curtir o Hot Park. Não ficamos percorrendo os "pontos turísticos".

Brasília para Caldas Novas, são cerca de 305 Km e aproximadamente 4 horas e meia para se chegar de carro. Porém dependendo do horário, pega-se um engarrafamento enorme quando se chega a Goiânia ... então a viagem pode ser maior (o que foi o nosso caso. Saímos de BSB às 15 horas e pegamos o trânsito do pessoal voltando para casa).  Caso vc não more em Brasília ou nas redondezas, existe voo pela Tam. Pelo que constatei são dois voos diários para Caldas. Infelizmente não achei no site da Tam os horários dos voos, mas posso afirmar que tem voo para lá pois vi um avião pousando no aeroporto da cidade. Inicialmente achei que ele poderia ter tido a rota alterada, mas como vi novamente no final da tarde ... posso afirmar que tem ! rs....

Caldas Novas tem vários atrativos para crianças, mas ao meu ver, estes atrativos são para crianças maiores e elas não seriam interessantes para crianças da idade da biscoitinha. Quando eu digo não seriam interessantes, é pq elas vão olhar e ponto. Não tem vários parquinhos, brinquedos e coisinhas que chamem a atenção das crianças menores (para as maiores tem um parque bem legal na pracinha principal da cidade, com vários brinquedos radicais).  Caso vc se interesse por conhecer os pontos turísticos de Caldas, é só clicar AQUI e AQUI que eu fiz um post resumidinho com tudo que fizemos por lá das últimas vezes. Mas para dar uma adiantada, super indico :

-> Jardim Japonês (da última vez que fomos tinham vários avestruzes ... a criançada estava na maior bagunça, conhecendo/vendo os "bichinhos" enormes). rs...
-> Monumento das águas 


 -> Shopping Serra Verde (vale pelo trem que fica bem na entrada... as crianças amam).


-> Passeio de trenzinho
-> Feira da lua para umas comprinhas básicas (este ano achei a feirinha um pouco fraca).

Depois de 3 anos sem aparecer em Caldas, a cidade está um pouquinho diferente. Posso dizer que achei mais organizada para o turista e com alguns locais mais arrumadinhos, tipo o parque que fica ao lado da feira da lua.

Em termos de hotel, cheguei a pesquisar alguma outra opção mais em conta, pois achei o hotel que costumamos ficar um pouco caro. Mas depois de ler algumas resenhas com casos de intoxicação alimentar, otites, piscinas sujas e recentemente com dois casos de ralos quebrados que prenderam duas pessoas ,sendo uma criança que infelizmente, depois de 10 minutos presa no fundo da piscina, veio a falecer (isto aconteceu em um dos flats da Rede Privé que é bem conhecido em Caldas). Acabei optando pelo caro (e seguro) mesmo.

O hotel escolhido foi o Bluepoint Hotéis Hot Springs, que tem uma localização (para mim) perfeita. Bem no centro da cidade (guardo o carro na garagem e só volto a dirigir para ir ao Rio Quente ou para ir embora), quase em frente a feira da lua e pertinho de um bom comércio para compra de lembrancinhas, água, boias infantis e etc.

O parque aquático possui 5 piscinas quentes, 1 ofurô, uma de água fria e uma piscina infantil. E é exatamente a parte da piscina que me faz ficar hospedada neste hotel. As piscinas são todas limpas diariamente (a noite algumas são esvaziadas e limpas, durante a noite eles voltam a encher as piscinas... como o parque aquático funciona 24 horas por dia, a limpeza das piscinas é alternada a cada dia para que os hóspedes possa usar pelo menos algumas piscinas quentes a noite) e isto me dá a segurança de colocar a biscoitinha dentro da água sem correr um risco maior. 

Vista do nosso quarto






Foto aérea do hotel (fonte google)

O café da manhã é super farto. Bem variado mesmo. Porém não é bom chegar muito tarde, pois além de ficar bem cheio, conforme a hora do término do café vai se aproximando, as coisas não vão sendo substituídas. (das 7 horas às 10 horas da manhã).

O hotel ainda possui brinquedoteca (com piscina de bolinhas para a alegria da pequena), mesas de ping pong,sinuca, fliperama, sauna, salão de beleza, lan house e etc.

Nosso primeiro dia, foi somente para curtir o hotel. Passamos algum tempo nas piscinas mais quentinhas  (aconselhável ficar somente 20 minutos dentro da água quente, principalmente com crianças) e depois fomos para a infantil que possui uma água mais amena e propícia para as crianças brincarem.




O que gostei tb foi que todos os quartos foram reformados. Saíram os móveis pretos e antigos por mobiliário mais claro e novo. Porém a roupa de cama ainda deixa a desejar.


O sofá cama já arrumadinho do meu cunhado





Como estávamos em 3 adultos e um bebê, ficamos em um quarto bem grande com um sofá cama para o cunhado, uma cama de casal para mim e para o marido e ainda foi colocado um berço para a pequena dormir (coisa que não aconteceu...dormiu na cama com a gente).

O Hot Park para mim é um show a parte. Eu não conheço todos os parques aquáticos do mundo, mas posso dizer que conheço bem o Hot Park e o Aquática em Orlando ( que quando fui estava recém inaugurado e era super badaladinho)  e afirmo com todas as letras que o parque daqui do Cerrado, dá um banho no parque de Orlando.

A área infantil é separada em duas. Uma voltada para crianças pequenininhas e outra área para as crianças maiores. Tem um tobogã para as crianças tb ... as menores vão no colo das mães. Como a biscoitinha ficou bem receosa e com medo de tanta água ali na frente dela, achei melhor não descer no escorrega.

Área infantil para babies
 
Área infantil para os maiores

Existem alguns outros brinquedos e piscina que as crianças podem se divertir tranquilamente, mas por não serem voltadas exclusivamente para kids (por exemplo, o lazy river), é preciso a atenção dos pais e o uso de boias. 







Depois de brincar bastante na parque infantil e após os meninos aproveitavam os brinquedos dos adultos, fomos para a praia do Cerrado. Como já é de costume a pequena não gostou da areia (fresquinha que só) (rs....). E tb demorou um pouco para se acostumar com o “mar agitado”. 




Notei que nestes 3 anos longe de Caldas Novas, a infra estrutura do Hot Park melhorou bastante. Principalmente no que diz respeito a alimentação e locais para se sentar. Em todo o parque foram instalados decks com cadeiras de praia e mesinhas para colocarmos as bolsas e/ou pertences. Na praia do Cerrado, construíram um restaurante com algumas boas opções de comida e aumentaram a quantidade de stands para lanches.



Agora, prepare o bolso. Achei os preços absurdamente caros. Talvez, estes sejam realmente os preços e eu não estou “acostumada”, mas achei meio abusivo duas pessoas gastarem mais de 100 reais em um parque aquático (isto fora o ingresso), afinal, vc não pode entrar com lanches, comida ou qualquer tipo de bebidas, então é preciso comprar tudo lá dentro (com exceção da mamadeira da biscoitinha. Levei biscoitinho maisena no potinho dela, leite em pó e água na mamadeira).

Preços

1) Entrada do parque: compramos em Caldas Novas (quiosque de rua). Valor:  102 reais. (se comprar pelo site, com antecedência sai uns 10 reais mais barato).

2) Estacionamento: 25 reais

3) Aluguel de armário para guardar os objetos: 17 reais

4) Copinho de água: 2,50 reais

5) Lanche: Sanduíche (tipo subway 15 cm) com copo de refrigerante (500 ml) e saquinho de batata frita (tipo Ruffles):  25,80 reais

Foram 3 dias bem divertidos e valeram super a pena.

Fica a dica para quem quiser curtir um parque aquático no meio do Cerrado (rs....)

Beijinhos


Um comentário:

Marta disse...

Tetê, ameiiii! Como falei no face, vimosas ir no carnaval, mas esta muiiiito cara a passagem! Imagina depois somar o resto dos gastos!
Adorei o local e Miguel ama água! Seria ótimo para ele! Vou ver se conseguimos ir num final de semana e programar para ver passagem barata!!!
Biscoitinha ta linda demais e amei o roupão!
Beijos