sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Dinkelsbühl

Saindo de Nördlingen, seguimos nosso caminho rumo a Dinkelsbühl e o que falar desta cidadezinha que parece que saiu de um cenário de contos de fadas???? Acho que em todos os post`s que já fiz sobre a rota romântica uso esta expressão de "cenário de contos de fadas", mas realmente... passamos por cada cidade tão perfeitinha que me faltam expressões para adjetivar elas.

Estacionamos nosso carro fora da parte amuralhada da cidade. Tinha um parking pertinho do que consideramos ser o portão principal e fomos percorrer a cidade a pé.




Dinkelsbühl é considerada  uma mini Rothenburg ob der Tauber, que será a próxima cidade que vou escrever por aqui. Então, caso queira ter uma prévia de Rothenburg sem a mesma quantidade de turistas, Dinkelsbühl  é o lugar.

O povoado surgiu em 1440 e por ter sido poupada dos bombardeiros da guerra, manteve sua característica medieval com suas 20 torres e seus 4 portões de entrada/saída da cidade.

Não seguimos nenhum roteiro, apenas fomos nos perdendo por entre as ruas (a Rua Weinmark é a principal da cidade), admirando as casinhas coloridas, as flores, a paz... demos uma paradinha para conhecer a igreja de St. George e depois fomos tomar um sorvete onde encontramos um brasileiro que trabalhava com a esposa na sorveteria e ficamos lá batendo papo antes de seguirmos em direção a Rothenburg O.T.




















Nenhum comentário: