quarta-feira, 17 de julho de 2013

Medalhão de filé mignon ao molho mostarda

Este medalhão fez parte do nosso prato principal do dia dos namorados e posso afirmar que ficou divino.

Infelizmente as minhas fotos não são nem um pouco profissionais e em muitos casos o prato fica com uma carinha feia que dói ... Mas não se prendam nisto !!! rs.......

Apesar de procurar os medalhões em vários supermercados aqui da minha cidade, não encontrei em lugar nenhum. Mas como quando tenho ideias fixas na cabeça, não troco por nada ... comprei um pedaço grosso de filé e com a ajuda do bacon e de palitinhos, consegui dar um arzinho mais redondo a minha peça.



Medalhão ao molho mostarda



Ingredientes
  • 4 medalhões de filé mignon
  • Suco de limão, sal e temperos a gosto
Creme
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 cebola pequena ralada
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 ½ xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de molho de mostarda da sua preferência (eu usei mostarda dijon)
  • pimenta à gosto
  • Sal à gosto




Modo de preparo

Carne
  • Tempere a carne a seu gosto e reserve
  • Se vc comprar a peça de carne como eu fiz, corte a carne em pedaços.
  • Dê uma fritada nos filés em uma frigideira ou grelha no ponto desejado.
  • Com a ajuda de uma fatia de bacon, enrole a carne de forma que ela fique em forma de medalhão e prenda com um palito.
  • Arrume os medalhões em um refratário
Creme
  • Em uma panela, aqueça o azeite, refogue a cebola e frite a farinha.
  • Acrescente lentamente o leite e cozinhe mexendo para engrossar.
  • Junte a mostarda e cozinhe mexendo para preparar o molho. 
Jogue o creme por cima da carne e leve ao forno baixo até o ponto desejado.



OBS: Vc pode usar outro tipo de carne macia se desejar.

Beijinhos


 

domingo, 14 de julho de 2013

Pavê de Bis

E que tal começar a postar as receitas do jantar do Dia dos Namorados ??? Vou tentar postar todas logo de uma vez para não prolongar mais sobre algo de mais de 1 mês atrás. rs......

Começando pela sobremesa que foi o mais rapidinho e gostoso de ser feito.




Pavê de bis



Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 litro de leite
  • 4 colheres de sopa de maisena
  • 2 ovos separados (separar a clara das gemas)
  • 2 caixas de chocolate Bis picado
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 lata de creme de leite
Modo de preparo

  1.  Misture o leite condensado, o leite, a maisena, as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar
  2. Reserve
  3. Coloque metade do creme em uma forma da sua preferência (eu fiz em tacinhas), faça uma camada com o chocolate picado e complete com o restante do creme (no meu caso fiz mais camadas : creme, bis, creme ,bis e creme)
  4. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar, aos poucos, batendo sempre, até obter um suspiro firme
  5. Junte o creme de leite e mexa bem
  6. Coloque essa mistura por cima do creme e leve à geladeira até a hora de servir  






quinta-feira, 11 de julho de 2013

Regras básicas para quem é fornecedor ou trabalha com o público.

Regras básicas para quem é fornecedor ou trabalha com o público (criada por mim)



1-      Não demore semanas para responder um pedido de cotação. Lembre-se que este alguém que está pedindo orçamento para você, está enviando vários outros e-mails com o mesmo pedido para outros fornecedores principalmente para ter noção de preços e serviços. Demora excessiva conta pontos negativos
2-      Se você promete entregar a mercadoria em X dias, 1 ou 2 dias de atraso é tolerável. Uma semana pode ser contornável. Mais que isto é absurdo e abusivo!
3-      Não entregue um produto de qualquer jeito. Se você não tem como cumprir com a entrega no prazo estipulado, converse com o cliente. Mas não deixe para fazer isto na véspera da entrega do pedido, você certamente deixará o cliente sem uma segunda opção principalmente se ele tiver pressa. O que não dá é você entregar produtos mal feitos, tortos, mal colados...
4-      Não adianta responder o e-mail de um cliente “reclamando” do tema escolhido. Você não faz ? Ok. Invente alguma desculpa ou diga que a data não está mais disponível. Ninguém troca o tema ou a cor de alguma festa porque você fornecedor acha o tema difícil, feio, trabalhoso e etc.
5-      Se a pessoa avisa que quer fechar com você, pelo menos a partir de agora, seja mais atencioso. Já fiquei 15 dias esperando uma pessoa confirmar o meu pedido. Claro que ele foi cancelado por mim logo após o contato.
6-      Não custa nada você tirar pelo menos 1 hora a cada dois dias para responder pedidos de orçamentos ou fechamentos. Ninguém é obrigado a passar o dia na internet, mas nada que um pouco de organização não resolva o problema
7-      Não fale mal de clientes pelas redes sociais. Isto é feio demais. Tenho visto verdadeiras barbaridades. Existem clientes sem noção, mal educados, apressados e apreensivos? Sim. Mas a partir do momento que você escolheu  trabalhar com o público, cabe a você ter paciência e educação para responder as perguntas e principalmente jogo de cintura para contornar certas situações.
8-      Não pegue milhares de festas por semana. O produto final certamente não terá a mesma qualidade e com certeza alguém vai sair bem irritado, fora que você estará destruindo o sonho de alguma pessoa.
9-      Não fique justificando o valor do seu produto. Outro dia vi uma fornecedora justificando o seu preço porque tinha muita gente reclamando. Falar que gasta X, Y e Z em farinha, ovos, manteiga e etc, só fez com que ela provasse por A mais B que o lucro dela estava acima dos 250%. Ninguém está interessado nos seus gastos e trabalho. Cliente quer preço. Diga o seu e dê desconto se quiser ... se o cliente não gostar, ele vai procurar outro fornecedor. Ponto
10-   Se por algum motivo muito sério você não puder  cumprir com a encomenda, tenha um plano B ou algum outro profissional do seu gabarito que possa assumir o seu contrato. É uma tristeza contratarmos determinado produto, o fornecedor ter algum problema e entregar algo mal feito, ruim e completamente diferente com o que acordado.
11-   No dia da festa, não importa a sua função, receba todos os convidados com educação cordialidade e sorriso no rosto.  Faça o melhor evento possível principalmente se a festa for para crianças. Não existe nada mais gostoso do que ver crianças felizes. Há pouco tempo atrás li um caso de um mágico de falou palavrões e fez uma criança chorar.
12-   Por último, entenda, a sua falta de profissionalismo pode destruir o meses de planejamento para a realização de algum sonho. Passei por isto no batizado da minha filha e foi extremamente frustrante para mim.

 Escrevi esta listinha baseada na minha última experiência, caso vc tenha algum outro item a acrescentar,me avise que adiciono ao post.

Beijinhos



quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dia dos namorados

Com quase um mês de atraso, cheguei para contar como foi o jantar do Dia dos Namorados.

Infelizmente ando completamente sem tempo para escrever no blog ! As férias estão se aproximando e com isto a lista de tarefas só aumenta e isto pq prefiro nem citar as minhas aventuras em organizar toda uma festinha de 1 ano a distância (complicado demais viu ???).

O jantarzinho de dia dos namorados para variar foi simples ... Eu confesso que estava cansada demais para bolar altas ideias e decorações e optei por algo que fosse um tanto quanto "tradicional".

Para decorar a mesa com a toalha branca, aproveitei meu cortador de coração, uma cartolina rosa guardada e cortei quase que uma centena de coraçõezinhos ... O que eu queria com isto era cortar o branco da toalha e dar um arzinho mais romântico no ar meio sem graça da decoração (rs....).



Para os comes e bebes, dei um pulinho no Pão de Açúcar e comprei o Prosecco que servimos no nosso casamento. Sempre que tenho algum momento mais especial aqui em casa, gosto de tê-lo aqui para brindarmos. Foi um momento mágico na minha vida e por isto acho importante ter os marcos sempre presentes na minha vida. :)

Acompanhando o Prosecco, peguei a minha forminha de gelo em forma de coração que trouxe de viagem, cortei um pedaço de morango e coloquei na bebida.


Para a entradinha ... comprei amendoim saborizado (uma das coisas boas que conheci aqui em BSB através de uma amizade de internet). Comprei o vermelhinho que é de pimenta e o amendoim normal. Comprei também castanhas do pará caramelizadas que eu amo, complementei com as castanhas tradicionais que tínhamos aqui. Arrumei estes itens no prato de petiscos que eu trouxe de Portugal e é uma das minhas paixões.



OBS: Jamais vou esquecer quando insisti para o marido que eu queria comprá-lo. Logo ouvi a seguinte frase: "Quer levar, leve ... mas a responsabilidade é toda sua. Isto não vai na minha mala, pq se for e quebrar, sei bem o que irá acontecer comigo". (hahahahahahhaha). Lógico que não coloquei na mala. Levei ele todo embrulhadinho no plástico bolha, abraçadinho comigo.

Para complementar a entradinha, comprei umas torradinhas e uma pastinha de queijo cheddar da Doritos.

OBS: Conheci esta pastinha na casa da minha afilhada. Ela comprou para comermos com o Doritos e tanto eu como o marido gamamos. A primeira vez que fui ao mercado comprei os dois sabores disponíveis : queijo cheddar e cebola.

Para o prato principal, fiz medalhão ao molho mostarda, arroz a piamontese, batata souté e salada verde.

Como não encontrei o medalhão no mercado, comprei o filé mignon e fiz o meu próprio medalhão ... depois conto como foi ! rs.......


Sobremesa ... pavê de bis em taças.



E foi assim ... prometo voltar e postar as receitas super aprovadas.

Beijinhos !