Idealizada para ser um rico palácio de Califa Abd al - Rahman III com o objetivo de ser um símbolo de força e poder, convertendo-se em um dos reinos mais sólidos de toda a era medieval. Para se ter uma ideia da grandiosidade do lugar, foram necessários 25 anos e 10 mil pessoas para se construir a Medina que teve sua construção iniciada por volta de 936 e teve o seu declínio por volta do ano 1010.
Para chegar até a Medina, vc pode optar pelo carro (pegar a estrada A-431) e percorrer 5,5 km, ou então pode optar pelo transporte da própria Medina, que foi o que fizemos.
Bem em frente ao hotel em que nos hospedamos (AC Cordoba Palacio), fica o primeiro ponto de parada do ônibus. Existe uma placa indicativa no local. E a Segunda parada fica em frente ao Mercado Victoria.
Os ônibus tem horários específicos. Exemplo, se você pegar o ônibus das 11 horas da manhã, terá que pegar o ônibus de volta para Córdoba às 14:15. Dá tempo de sobra para você fazer o passeio.
OBS: Fique atento ao horário, pois vc TERÁ que pegar o ônibus de volta no horário estipulado.
No site da Mesquita (AQUI),
você encontra todos os horários de saída e chegada e pode comprar o ingresso
que custa 8.50 euros por pessoa e inclui o ônibus que leva até a Mesquita e a
lanzadera (ônibus menores) que levam do Museu até o sítio arqueológico.
Chegando na Mesquita, a primeira parada é no Museu. Caso queira visitar, a entrada custa 1.50 euros. Para cidadãos da EU, a entrada é gratuita. Como tínhamos carteirinha de residente na Espanha, não pagamos nada.
De lá, saímos do Museu em direção a parada da Lanzadora que nos levaria em direção ao sítio arqueológico.
O ônibus deixa os turistas na parte de cima da Medina e é de lá que você tem
uma visão completa do que foi aquela construção de 930 !! É simplesmente
incrível !!
Maiores informações: http://www.medinaazahara.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário