Demos uma volta pelo lago, tiramos algumas fotos e seguimos para o Mini mundo que fica bem pertinho do Lago Joaquina Bier.
A visita é bem bacana, mas confesso que esperava um que de modernidade no parque. Tirando o acréscimo de algumas edificações, o parque continua exatamente igual há 20 anos atrás. Não nego que esperava algo mais interativo ou com mais movimentações. E aí que entra o lado ruim de conhecer outros lugares do mundo. Da última vez que fomos para a Bélgica, conhecemos o Mini Europe e o Maduran, dois parques focados em miniaturas. Porém estas miniaturas em muitos casos se mexiam, emitiam sons, em frente a algumas miniaturas existiam botões que vc apertava e saía fumaça dos navios, aviões se mexiam, o vulcão simulava o seu funcionamento, tocava o hino do País... Entendo que o Mini Mundo é mais "rústico", mas acho que não fui preparada para isto.
Vale a pena a visita??? Sim !!! Vale muito !!! Mas vá sem a expectativa que fui.
Ficamos cerca de 2 horas lá dentro.
Do Mini Mundo, fomos caminhando até o Lago Negro. Apesar de ser perto, a subida é meio cansativa e confesso que acabei desistindo. Não que seja uma ladeira muito íngreme, mas quando se está com sinusite e pouca expansão do pulmão, a coisa fica mais complicada. Com isto, deixamos o passeio para outro dia.
Voltamos caminhando em direção ao centrinho turístico. Já estava tarde e queríamos almoçar, dar uma volta e assistir ao desfile de Páscoa da cidade.
O almoço foi no Alecrim Santo que já comentei sobre ele aqui, depois fomos experimentar o Truddel: Massa de pão doce assado em forma de espiral, com açúcar e canela. Este doce é símbolo de Praga na República Tcheca. O que dizer sobre ??? Delicioso !!!!! Escolhemos o recheado com sorvete para atender aos desejos da mini pessoa e um recheado de doce de leite para atender aos nossos desejos. Super indico uma paradinha no local !!
Depois de uma voltinha pela cidade e mais um monte de fotos com todos os coelhinhos e ursinhos espalhados, nos posicionamos para assistir ao desfile de Páscoa.
Bem ... a pequena ficou louca... e eu decepcionada. Esperava muito mais quando pensava em Gramado. Apenas dois carros de desfile e algumas pessoas dançando. No final, vinha o coelho distribuindo chocolates para as crianças. Como o desfile percorria toda a Borges de Medeiros (avenida principal) e depois voltava pela mesma avenida, a empolgação da pequena foi tanta, que atravessamos a rua e fomos esperar o desfile passar pelo outro lado.
Achei o máximo o founde de carne ser feito em pedra !!! Quando conheci o founde em Campos do Jordão, a carne era frita em panelas com óleo e sempre evitei de fazê-lo aqui em casa por conta da gordura e da fumaça. Gostamos tanto do founde na pedra, que comprei um aparelho para mim. Como pesa muito, ele não foi embarcado na minha mala, veio pelos Correios. rs.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário