Desta vez, paramos no Castillo de San Filipe também conhecido como o Guardião de Cartagena. Construído em 1657, tinha o objetivo de defender a cidade. É possível visitar o castelo por conta própria, alugando um áudio guia ou contratando um guia físico. E já vou dizendo, se prepare para a longa subida e para o sol tórrido. Passe protetor solar, leve água (ou compre antes de entrar no Castelo) e use chapéu. Eu abri meu guarda chuva. Fui típica brasiliense em Cartagena (aqui em Brasília, costumamos usar sombrinhas para nos proteger do sol nas épocas de seca).
A visita é bem interessante e é possível tirar bonitas fotos lá de cima. Em cerca de 1, 2 horas no máximo, consegue se percorrer tudo com direito a paradinhas para tomar fôlego e água.
De lá voltamos para o ônibus e fomos percorrer Bocagrande e seu Shopping.
Aproveitamos para almoçar por lá e depois, novamente fomos nos perder pelas ruas da cidade amuralhada.
Andamos e chegamos até as "Las Bóvedas", última obra do período colonial dentro das muralhas. Possui 47 arcos e 23 abóbodas. Já serviu de quartel general e prisão dos patriotas durante os primeiros anos da independência. Hoje é um local com diversas lojinhas de artigos locais. É preciso entrar em todas para ver os preços, pois muitas lojas possuem os mesmos artigos e preços diferentes.
E assim termino nosso roteiro por Cartagena.
Tivemos mais um dia na cidade, mas foi dedicado para as Islas Del Rosário e Playa Blanca.
Tivemos mais um dia na cidade, mas foi dedicado para as Islas Del Rosário e Playa Blanca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário