quinta-feira, 14 de março de 2019

Islas Del Rosario e Playa Blanca

Quando montei o roteiro, tinha em mente em tirar um dia para conhecer as Islas Del Rosário e um outro para Playa Blanca, porém quando chegamos lá, não encontramos nenhuma excursão que fosse específica para cada uma. Era sempre as duas praias juntas ou então separadas com outros lugares para passarmos. Acabamos optando pelo combo com as duas paradas que eu queria e mais um vez como em vários momentos desta viagem, me senti enganada pq o passeio não é bem para Islas Del Rosário... praias e etc. Mas, explico mais embaixo.

O passeio é feito em uma lancha em alta velocidade. Se você estiver com criança pequena, talvez não seja uma boa opção. A minha filha foi tranquila e bem animada, mas acredito que tenham crianças que sintam medo. A viagem dura cerca de 1 hora.



O Parque Nacional Natural Corales del Rosario Y San Bernardo possui 28 ilhas e nossa primeira parada foi  para vermos os peixes nas águas cristalinas e azuis enquanto um barquinho vendia lagosta.



Logo depois, paramos no Oceanário que fica na Isla de San Martin de Pajares. Como nosso ticket de passeio incluía este passeio, resolvemos entrar.




O oceanário possui vários "tanques" naturais e em cada tanque tem uma espécie de animal marinho. A visitação é feita sempre com guia que vai nos explicando um pouco sobre cada animal. O ponto alto é a apresentação dos golfinhos e dos tubarões.











Ficamos lá por mais ou menos 1 hora e voltamos para a lancha rumo a Playa Blanca na Isla Baru e que decepção.

Assim que se chega, vc está tentando desembarcar e já tem gente oferecendo ostras. Muitas pessoas naquela angústia de descer e sem entender muito bem o que acontecia, pegou, comeu a ostra e depois teve que pagar (bem).

Em meio a dezenas de vendedores oferecendo protetores solares, massagem, pulseiras, pérolas, "pedras preciosas"... fomos encaminhados para o restaurante (o almoço estava incluso no passeio). A comida era bem simples (peixe, arroz, salada, banana frita e suco). Porém quando embarcamos em Cartagena, o guia perguntou quem comia peixe e quem preferia outra coisa e como eu não como peixe, pedi a opção frango. Acontece que nosso guia ficou pelo Oceanário, não passou a informação e quando fui pegar meu prato levei uma bronca surreal da cozinheira como se eu tivesse culpa. A mulher foi extremamente grossa e acabou me dando uma coxa de frango gigante. Parecia aquela turkey Leg que vemos na Disney. Eu acabei ficando sem comer pq embrulhou o estômago.

Enquanto se almoça, os vendedores ficam sentados na mesa com você, olhando para você e apesar de não comerem, ficam ali esperando que vc cruze os garfos para oferecerem mais algum produto.

Assim que terminamos de comer (marido e filha), resolvemos sair de fininho do restaurante e andar um pouco pela praia cuja a faixa de areia é mínima. São restaurantes ao lado de restaurantes e hostels ocupando todo o espaço. Caso vc queira uma espreguiçadeira, tem que pagar e como os restaurantes ficam um coladinho com o outro, não tem como vc esticar a sua canga e aproveitar o local. A nossa sorte foi que um "hotel" estava ali com cara de meio abandonado e acabei sentando na frente dele, na nossa toalha mesmo, enquanto a filha curtia o mar (que possui muitas pedras e conchas que machucam o pé. É preciso sapatos apropriados).

Não achei a praia grandes coisas... quando se coloca filtro na foto, a praia é deslumbrante...



Quando se mostra a realidade sem filtro... já vi melhores.


Sem espaço para curtir a praia.

Uma observação muito importante: CUIDADO com os loucos do jet ski! Eles ficam passando muito próximo aos turistas e em alta velocidade oferecendo um passeio. Achei super perigoso e irresponsável.

Após algumas horas (acho que ao todo foram 3 horas), subimos novamente na lancha, que pega mar aberto e vai jogando litros e litros de água no nosso rosto (chega a machucar). Nos protegemos com toalhas. Dei graças a Deus quando desci em solo firme.

Se recomendaria este passeio??? Não mesmo.

Nenhum comentário: