O passeio é feito em uma lancha em alta velocidade. Se você estiver com criança pequena, talvez não seja uma boa opção. A minha filha foi tranquila e bem animada, mas acredito que tenham crianças que sintam medo. A viagem dura cerca de 1 hora.
O Parque Nacional Natural Corales del Rosario Y San Bernardo possui 28 ilhas e nossa primeira parada foi para vermos os peixes nas águas cristalinas e azuis enquanto um barquinho vendia lagosta.
Ficamos lá por mais ou menos 1 hora e voltamos para a lancha rumo a Playa Blanca na Isla Baru e que decepção.
Assim que se chega, vc está tentando desembarcar e já tem gente oferecendo ostras. Muitas pessoas naquela angústia de descer e sem entender muito bem o que acontecia, pegou, comeu a ostra e depois teve que pagar (bem).
Em meio a dezenas de vendedores oferecendo protetores solares, massagem, pulseiras, pérolas, "pedras preciosas"... fomos encaminhados para o restaurante (o almoço estava incluso no passeio). A comida era bem simples (peixe, arroz, salada, banana frita e suco). Porém quando embarcamos em Cartagena, o guia perguntou quem comia peixe e quem preferia outra coisa e como eu não como peixe, pedi a opção frango. Acontece que nosso guia ficou pelo Oceanário, não passou a informação e quando fui pegar meu prato levei uma bronca surreal da cozinheira como se eu tivesse culpa. A mulher foi extremamente grossa e acabou me dando uma coxa de frango gigante. Parecia aquela turkey Leg que vemos na Disney. Eu acabei ficando sem comer pq embrulhou o estômago.
Enquanto se almoça, os vendedores ficam sentados na mesa com você, olhando para você e apesar de não comerem, ficam ali esperando que vc cruze os garfos para oferecerem mais algum produto.
Assim que terminamos de comer (marido e filha), resolvemos sair de fininho do restaurante e andar um pouco pela praia cuja a faixa de areia é mínima. São restaurantes ao lado de restaurantes e hostels ocupando todo o espaço. Caso vc queira uma espreguiçadeira, tem que pagar e como os restaurantes ficam um coladinho com o outro, não tem como vc esticar a sua canga e aproveitar o local. A nossa sorte foi que um "hotel" estava ali com cara de meio abandonado e acabei sentando na frente dele, na nossa toalha mesmo, enquanto a filha curtia o mar (que possui muitas pedras e conchas que machucam o pé. É preciso sapatos apropriados).
Não achei a praia grandes coisas... quando se coloca filtro na foto, a praia é deslumbrante...
Quando se mostra a realidade sem filtro... já vi melhores.
Sem espaço para curtir a praia.
Uma observação muito importante: CUIDADO com os loucos do jet ski! Eles ficam passando muito próximo aos turistas e em alta velocidade oferecendo um passeio. Achei super perigoso e irresponsável.
Após algumas horas (acho que ao todo foram 3 horas), subimos novamente na lancha, que pega mar aberto e vai jogando litros e litros de água no nosso rosto (chega a machucar). Nos protegemos com toalhas. Dei graças a Deus quando desci em solo firme.
Se recomendaria este passeio??? Não mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário