O primeiro estádio que fui na vida foi no Maraca, mas apenas assisti ao jogo Botafogo e Cabofriense (fui com meu primo ... apesar de torcer para o Flamengo). Agora, visita mesmo com direito a museu e tudo, foi no Estádio do Barça e quase enlouqueci !!!! Gastei cada euro com uma satisfação incrível ... a visita foi perfeita !!!
Mas ... vamos voltar ao San Siro. Quando saímos aqui do Brasil, já fui com tudo anotadinho: Horário de funcionamento, dias de funcionamento, como chegar e etc. Porém ... nem tudo foi tão fácil assim quanto parecia nos blogs que procurei (rs..........).
Como o metrô era a nossa opção mais rápida e a mais perto do hotel ... fomos de metrô. Pelas dicas que peguei ... era só saltar na estação Lotto e seguir caminhando pela Via Caprilli até o estádio. Simples não ??? Só esqueceram de contar que a caminhada demoraria cerca de 40 minutos !!!!!!!!!!! Nossa, como andamos!!!! Chegou a uma hora que eu rezava para passar um ônibus qualquer, porém ... esta opção era inexistência. Claro que levei no maior bom humor, afinal, estava friozinho, o lugar é lindo, cheio de casas e apartamentos lindos e eu fui contando piadas até chegar ao estádio (hahahahahahahahaha). Afinal, era só chegar lá e sentar para descansar um pouquinho certo ???? ERRADO !!!!
OBS: Ao chegar no Estádio,procure pelo portão número 14, que é onde está a bilheteria e também é por onde o tour começa.
Pra quem não sabe, o estádio é dividido entre o Milan e o Internazionale, que recebe o nome oficial de Estádio Giuseppe Meazza, mas que acabou ficando mais conhecido com o seu “apelido”, San Siro.
Depois de conhecer o Estádio do Barça (a comparação é feita quase que por instinto), fiquei decepcionada com o tour do San Siro. O tour é bem curto tendo duração de apenas 30 minutos. Já pra visitar o museu e a loja, não existe tempo pré estabelecido, podemos ficar o tempo que quisermos.
O estádio foi construido pelo Milan e anos mais tarde foi vendido para a prefeitura de Milão e a partir daí passou por diversas reformas.
Nossa primeira parada foi no campo. Imenso ... (o gramado estava passando por reformas).
Nas cadeiras de cor verde, fica a torcida da Inter e nas cadeiras azúis fica a torcida do Milan. Já a ala vip, as cadeiras são vermelhas.
Depois fomos levados para conhecer os vestiários.
Primeiro fomos conhecer o vestiário do Milan ... exagerado como o dono do time: Silvio Berlusconi. As cadeiras são de couro, cada jogador tem seu espaço personalizado pra deixar suas coisas e cada um tem sua própria televisão de plasma.Chique não ??? Marido sentou na cadeira do Tiago Silva e eu me acomodei na cadeira do Robinho.
Depois, fomos tirar umas fotos na sala da coletiva de imprensa e acabou o tour ... chegamos no Museu que é bem menor do que eu esperava e metade do espaço é reservado para as conquistas do Inter e a outra metade é reservada para as conquistas do Milan ... Alguns jogadores brasileiros são "citados" no museu, como o Kaká, Ronaldo e o sem graça do Adriano. Após a passagem pelo museu, fomos para o San Siro Shop, mas acabei não comprando nada ... não sou fã de nenhum dos dois times e achei os preços bem salgadinhos.
Após a visita ao Estádio ... era hora de voltar para a "civilização" e cadê a coragem para voltar andando??? Como não tinha jeito, lá fomos nós. Pegamos o metrô e saltamos na Duomo, já passava da hora do almoço e eu queria conhecer a Ferrari Store !!!! rs.... (se eu soubesse que a Ferrari estaria tão mal das pernas este ano, eu não teria gastos meus euros com aquele ursinho fofo e lindo de uniforme da ferrari - Meninas, eu sou doida por fórmula 1 !!!! ) (rs.......).
Horário
de visitação: diariamente, das 10 às 17h, com exceção dos dias 2 de junho, 15
de agosto, 25 de dezembro, 26 de dezembro e 31 de dezembro de 2010. Em dias de
jogos e eventos, poderá haver alteração nos horários dos jogos.
Preço:
US$ 12,50 (adulto) e US$ 10 (criança), para visitar o museu e fazer a visita
guiada ao estádio.
Como chegar:
• Metrô: linha MM1 (vermelha) -
parada na estação LOTTO e siga caminhando pela avenida Caprilli até o estádio.
Nos dias de jogos existe um serviço integrado com paradas da linha MM1 nas
estações LOTTO e LAMPUGNANO (estacionamento/transporte).
• Onibus: linha 49 da Piazza
Tirana (estação FS San Cristoforo) para a praça Lotto, e parada na Piazza Axum;
• Autobus: linha 78 da Via Govone
para a Via Lorenteggio, e parada na Via Tesio.
Pra quem tiver tempo, a melhor opção pra dar uma voltinha pela cidade é pegar o Tram 16, que parte da Piazza Fontana, perto do Duomo e a parada final fica bem em frente ao portão 14, é só atravessar a rua. O valor do bilhete do bondinho é de 1,00 euro e para comprar tem que achar uma Tabaccaria, pq o motorista do tram não vende os tickets.
Outros passeios e informações:
-> Todos os dias no fim de tarde a
maioria dos barzinhos fazem o Aperitivo, que é típico de Milão, se paga de 6 a
10 euros por uma bebida e pode comer à vontade. Tem vários em Brera, Navigli,
Corso Como, Collonne di San Lorenzo...
-> Gelatteria Chocolat, perto da estação Cadorna, vale a pena experimentar.
-> Il Cenacolo Vinciano, a pintura da
Ultima Ceia de Leonardo da Vinci, fica dentro da igreja Santa Maria delle
Grazie. -> É preciso reservar a visita com 3 meses de antecedência
Bem ... já passavam das 15 h ... era hora de pegar o metrô, voltar para o hotel, pegar as malas e rumar para o aeroporto. Os 16 dias de viagem tinha acabado ...
Espero que vocês tenham gostado dos meus posts sobre a Itália. Sei que demorei mais de 6 meses para terminar, mas muitas coisas aconteceram neste meio tempo e se não for para escrever direito, prefiro nem escrever.
Nenhum comentário:
Postar um comentário