segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Decoração com quadros

Bom dia meninas !!!!

Hoje falarei um pouco de quadros e como preciso da ajuda de vocês (rs.....).

Aqui em casa, nós temos muitas paredes, porém a maior parte delas está vazia. O motivo é simples: Falta inspiração. Porém deste que fizemos a nossa primeira viagem para a Europa, começamos a comprar uns gravuras desenhadas com paisagens características de cada cidade pelas quais passamos. E aí surgiu a idéia de montarmos uma parede com vários quadros para enfeitar a parede que fica atrás da mesa de jantar.


A primeira providência foi comprar algumas molduras prontas. Como são muitos quadrinhos, deletei a idéia de levar tudo para uma loja, sairia muito cara a brincadeira. Então fui  na Leroy Merlin, levando as gravuras e comprei vários quadrinhos de tamanhos e molduras diferentes nas cores branco, preto e marrom.



Porém, agora que finalmente vamos dar uma sossegada em casa, chegou a hora de chamar o pintor e começar a colocar os quadros na parede ... só tenho um problema. Estou morrendo de medo de ficar cafona, brega, fora de moda e sei lá mais o que !!!! rs.....

Para vcs terem uma idéia geral do que farei ....

Esta parede com as decorações "do mar", sairá daqui e vai para algum outro lugar da casa. E os quadros ficarão na parede grande, ao lado da árvore de Natal.


Vocês conseguem imaginar como ficaria ??? Será que vai ficar bom ??? Eu andei dando umas pesquisadas e achei algumas dicas interessantes para quem está com o mesmo "problema" que eu em relação a quadros.

" Não há regras, apenas diretrizes básicas para auxiliar a disposição dos quadros. O importante é analisar o ambiente, os móveis, o conceito da decoração, e ver como e onde os quadros disponíveis se encaixam melhor.


Obras de grande importância (autoral, por exemplo) ou de cores fortes e dimensões maiores merecem destaque: devem ser exibidas sozinhas em uma parede, sem outros quadros disputando atenção.



Quadros pequenos podem e devem ser agrupados, não importa se de estilos diferentes, fotografias, gravuras; ou de molduras aparentemente conflitantes. O importante é que o visual completo seja agradável ao olhar.


Uma boa dica é o alinhamento. Alinhe todos os quadros pela parte de baixo, baseados numa linha imaginária, ou apóie os quadros no chão em frente à parede onde serão pendurados, para facilitar a visualização. É possível, ainda, fazer quadrados e retângulos de papelão e colocá-los onde os quadros estarão posicionados, na parede, também para facilitar o alinhamento.


A altura é outro fator importante: o centro do quadro deve estar, em média, a 1,60m do chão, na altura dos olhos de uma pessoa de altura mediana. Isso vale para os quadros grandes, nas paredes destacadas, e também para os grupos de quadros, cujo centro deve estar à mesma altura aproximada do chão.



Quando as obras estão dispostas em cima de sofás, o cuidado com alinhamento e posicionamento é, geralmente, o mesmo, com apenas uma diferença: a distância entre o móvel e os quadros. Ela pode variar de 20 a 30 centímetros, e para isso deve-se levar em consideração as dimensões do sofá e das obras. O importante é perceber se o ambiente está agradável ao olhar.


Além das paredes, quadros grandes e médios também podem ser dispostos em cima de móveis, como aparadores, e os pequenos em estantes, por entre os livros. Esta forma “alternativa” de disposição é mais casual e dá um tom informal chique ao ambiente."








E aí ?? Qual a opinião de vocês ??

Beijinhos !!!!!



*Créditos: http://lespaceonline.com.br/blog/decoracao-como-pendurar-quadros/

4 comentários:

Danee disse...

Recorte papel pardo no tamanho dos seus quadros e coloque na parede de várias formas até vc achar que está bom e ai sim pendure os quadros. Acho que as gravuras novas vão combinar mais com a sua casa do que as figuras do mar. Vai sem medo que vai ficar bonito.
beijocas

Jana Bentinho disse...

Amo esses quadros todos juntos!! E claro neh..nao vejo a hora de chegar a hora de decorar minha casa e ficar vindo aki vendo todas essas dicas que vc dah! Adoro! Vc, o blog e as dicas! Hahuahuahua...bjo candanga do meu core!

Jana do Rafa!

Sandrinha disse...

Oi Tetê!
Mto linda as gravuras!
Acho q vai ficar bem legal, no cantinho q vc tá falando.
Seja qual for a decisão, acredito mto no seu bom gosto.
Depois q vc finalizar, vem aqui mostrar p/ nós.
Pelo jeito vc já enfeitou sua casa p/ o Natal!
Eu ainda nem começei...rs.
Sua arvore tá linda!!

Mil beijinhos!!

Pâmella disse...

Ai amiga acho que vai ficar lindo!!! Vai fundo!!! Só não deixe de postar uma fotinho pra gente ver tá???

Beijosssssssss