quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Baby Orajel

E chegou o momento do sofrimento ... os dentinhos da biscoitinha estão nascendo !!!! Meninas, que sofrimento !!! Para ela e para mim !!!! Durante o dia, não percebo muito se ela chora por conta da dor ou de algum incômodo ... mas durante a noite... Não há NADA que faça ela dormir pesado e descansar. Se coloca no berço, na cama, no sofá , se dá brinquedos, se tenta distrair ... tudo é motivo de choro. Colo do pai então ... NEM PENSAR !!!! Só o colinho da pobre da mãe resolve o choro. E ela não quer nada. Apenas ficar quietinha no meu colo.

Eu fico pena, mas também fico exausta ... pq no decorrer do dia ela pode e dorme. Eu não ... tenho outras responsabilidades e estas precisam ser cumpridas.

Uma das dicas que recebi antes da viagem para os EUA , foi a compra de uma pomada chamada Baby Orajel. Ela nada mais é que uma pomadinha anestésica que serve para amenizar a dor quando o dente está rasgando a gengiva. (coisa que ainda não aconteceu por aqui). O alívio é enorme e em pouco tempo alivia o nervoso na biscoitinha de leite.

Pesquisando em alguns sites pela internet, existem diversos artigos avaliando o produto. Alguns recomendam, outros não por conta da benzocaína. Como medicação é algo bem controlado nos EUA, não me preocupei em comprar o produto. Se fosse algo prejudicial para o bebê, certamente as vendas teriam sidos suspensas e o produto não estaria aos montes nas prateleiras das lojas.

A minha pediatra simplesmente mandou eu deixar rolar, pq poderia demorar semanas para os dentes sairem. O problema é que é um sofrimento desnecessário para o bebê e um sofrimento para os pais que não dormem.

Eu fui dar uma lida no site da marca do produto e gostei muito das explicações que são dadas e de todos os produtos que são apresentados para cada tipo de "problema".

O indicado é passar o produto com o dedo limpo ou com um cotonete na gengiva do bebê no máximo 4 vezes ao dia. Por via das dúvidas, eu só passo a pomadinha a noite, quando a dor aperta muito, já estamos madrugada a dentro e o cansaço me consome.

Para as mamães e futuras mamães ... fica aqui a dica. Caso queiram conhecer mais do produto: http://www.orajel.com/


Onde comprar: Walgreens ou Buy Buy Babies (onde eu comprei)
Valor: U$5,30 – 9,4 g
Similar: Aqui no Brasil é vendido o Nenê Dent (se forem pesquisar, verão que também é anestésico e precisa ser usado com cautela).

OBS: Agora a marca oferece um novo produto similar, porém homeopático. -> http://www.babyorajelnaturals.com/


Beijinhos


2 comentários:

Sandrinha disse...

Tetê, q chato!
Os bebes não deveriam passar por isso!
Tomará q rompam logo, aí passa essa agonia e vcs ficam mais tranqüilos.
Beijinhos!

Marta disse...

Tetê, Miguel já tem 6 dentes e outros estão nascendo!!! Tb tenho passado noites péssimas, mas não sei o q é! Ele acorda varias vezes chorando e eu fico acabado! Ainda mais com o trabalho puxado no dia seguinte!!! Espero que essa nossa fase passe ligo, né??? Rsss
Beijos