sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dicas finais Orlando



E depois de quase 3 meses de ter voltado da viagem a Disney … enfim acho que vou conseguir terminar de escrever e dividir com vocês todas as dicas que fui acumulando para fazer uma viagem bem legal com a biscoitinha.

Hoje darei as dicas finais ... um resumo de várias informações que fui separando e imprimindo para levar comigo e não esquecer de nada.

-> Touring Plan

Este foi mais um dos meus achados enquanto eu procurava dicas para viajar com crianças.

O Touring Plan é um site especializado na Disney, trabalha com estimativa e cálculos de vários anos, faz estimativas de nível de lotação nos parques, usando numeração de 1 a 10 (crowd level). Como tudo na vida ... caso vc queira ter acesso a TODAS as informações, é preciso pagar uma ANUIDADE de 11.95 dólares. Eu particularmente não acho caro e acho sim que vale muito a pena.
Feito por estatísticos contratados pela Disney, que ficam presentes nos parques 365 dias por ano monitorando as filas, o site fornece não só uma tabela com a lotação dos parques ao longo do ano, como também roteiros para serem seguidos dentro dos parques (touring plans) para evitar filas. A lotação dos parques é mostrada numa tabela chamada “Crowd Calendar” e mostra numa escala de 0 a 10 a lotação dos parques, onde 10 é a lotação máxima ( tabela gratuita no site). 


 Esta foi a minha tabelinha

Legenda:


Primeira - data
Segunda - Valor de custo dos hotéis dentro do complexo da Disney (símbolo azul de $)
Terceira - Média da temperatura no dia (valores em porcentagem é a probabilidade de chuva).
Quarta - Estimativa de lotação (de 0 a 10)
Quinta - Parques por recomendações: em verde oks e o vermelho os que devem ser evitados
Sexta - Parque com as horas extras especiais aos hóspedes
Sétimo - os horários dos shows de encerramento (em rosinha)
MSEP é Main Street Electrical Parade

Vocês vão reparar que no cantinho direito de cada dia (em laranja), está escrito MNSSHP, este conjunto de letrinhas significa Mickey`s Not-So-Scary Halloween Party, que é a festa de Halloween no Magic Kingdon. Nos dias com esta marcação em laranja, foi o dia em que teria a festa.

A “Per-Park Crowds” é liberada somente para assinantes e nesta tabela, eles colocam as lotações específicas de cada parque. 

Para quem vai viajar em 2014 ... olha a dica aqui !! rs....
Fonte: http://yourfirstvisit.net/

O touringplans fornece (também para os assinantes) os Touring Plans, que são roteiros para serem seguidos dentro dos parques. Por exemplo, ele mostra qual deve ser o roteiro para uma família composta por adultos e crianças pequenas. Ele mostra a sequência de atrações dentro de cada parque, primeiro vá nessa atração, depois vá naquela, pegue o Fastpass, não pegue…Além desses roteiros prontos, o site dá a possibilidade de você fazer o seu próprio roteiro, você seleciona as atrações que quer ver. 

* http://touringplans.com/

-> Baby Care Center

Como viajei com criança pequena, uma das primeiras coisas que pesquisei foi sobre alguma área dedicada a troca de fraldas e alimentação. Os baby care center dos parques da Disney, são enormes e oferecem um super infraestrutura com trocadores, micro ondas, cadeirinhas para comer, talheres, televisão com DVD, brinquedos, berços, etc. Como só tem um por parque, é bom já viajar sabendo onde eles se localizam.

Animal Kingdon

Hollywood Studios

Magic Kingdon

Epcot

 No Sea World o Baby Care fica localizado no Shamu`s Happy Harbor e do lado de fora vc encontra uma máquina daquelas automáticas que vende vários produtos infantis perfeitos para uma emergência: fraldas, chupetas, mamadeiras, remédios e até lencinhos umedecidos.

-> Child Swap

Nós utilizamos MUITO este serviço, que permite que a pessoa que fique esperando com a criança (naquelas atrações que os pequenos não entram), possa pegar uma fila menor, ou nenhuma fila, quando for a sua vez, ou seja, vc entra pela fila do Fastpass.



Na Disney, basta todos se apresentarem ao funcionário no início da fila, inclusive a criança e solicitar esse passe. (se vc se apresentar sem a criança, dificilmente você conseguirá este passe). Apesar de não ter ido aos Parques da Universal desta vez, li que o esquema por lá é um pouquinho diferente: Todos vão para a fila e no momento do embarque você informa ao funcionário sobre o child swap. A criança e o adulto que irá acompanhá-la são direcionados para uma sala de espera. Depois que o primeiro sair do brinquedo, eles trocam de posição e quem ficou esperando pode embarcar sem fila nenhuma. Particulamente eu não gosto deste esquema da Universal, pois você fica obrigado a pegar as filas com a criança pequena no colo. Já imaginaram se eu tivesse que ter ficado na fila do Soarin (por exemplo) carregando a biscoitinha por 80 minutos???

 Já no Sea World e Busch Gardens esse serviço é chamado de Baby Swap.

 -> Backstage Magic

Quem quiser saber como funcionam os bastidores e conhecer como tudo acontece por trás do mundo mágico da Disney, existe uma opção muito legal chamada Backstage Magic. O passeio dura 7 horas e passa pelos corredores que ficam embaixo dos 4 parques, contando curiosidades sobre as atrações, mostrando como funciona TUDO. Pois é ... até agora eu não acredito que TUDO acontece ali, embaixo da gente, enquanto estamos nos divertindo em cima (rs....) . Uma das curiosidades bem legais que li em algum canto da internet que não me lembro onde foi, é relacionada em cima da Firehouse na “Main Street” do Magic Kingdom que era onde Walt Disney tinha seu apartamento e passava muitas noites durante a construção do parque. Walt deixava uma luz acesa na frente da janela para sinalizar quando estava lá. Desde que ele morreu a luz fica sempre acesa, até quando o parque está fechado.


Lógico que não é permitido tirar fotos durante todo o passeio.

Queria muito ter feito ... mas o precinho é salgado !! 249 dólares por pessoa
 
OBS IMPORTANTE: Para quem está indo para a Disney, o sistema para pegar FASTPASS mudou!!(tem umas 2 ou 3 semanas). Vc não precisa ir até a atração que deseja o fastpass correndo e pegar o seu...Agora, vc precisa se dirigir para um dos quiosques que foram instalados dentro dos parques e lá escolher os seus 3 fastpass (cada ingresso tem direito há 3 fast pass por dia). De acordo com as meninas super informadas do grupo que eu participo, os casts da Disney estão na entrada dos parques entregando um papelzinho com a informação e localização destes quiosques.

* No Magic Kingdom estão na Tomorrowland perto do Stitch.
* No Animal Kingdom perto da Tree of Life
* No Epcot num quiosque onde tem o tempo de espera das filas, logo passando a Spaceship Earth a caminho do World Showcase

É isto !!!!

Espero que tenha ajudado !!

Beijinhos !

* Créditos:

http://planejaraviagem.wordpress.com
http://disneyorlando.wordpress.com
http://touringplans.com/



Nenhum comentário: