quinta-feira, 24 de abril de 2014

Fita de Led

E pela terceira vez em 5 anos e  6 meses, lá vou eu mudar tudo no meu quarto. Sinceramente, acho que sou a pessoa mais insatisfeita no mundo com o quarto (rs.........).

A grande verdade, é que nunca soube ao certo o que eu queria. A única coisa em mente era ter um quarto aconchegante. Mas cada vez que íamos fazer um projeto, quando ele era colocado no quarto, eu não gostava.

Este ano, marido deu uma surtadinha total de insatisfação e resolveu que "agora vai". E desta vez sinto que vou ter o quarto dos meus sonhos, pq tenho em mente exatamente o que quero.

Nosso primeiro passo foi trocar a TV. Como ela é muito grande, ficou espremidinha no rack que temos embaixo da janela. A nossa ideia é colocá-la presa em um painel.

O segundo passo foi trocar a cama. Nós sempre tivemos um certo preconceito com cama box, pelo fato de sujar na base, acumular sujeira embaixo (cama box não é levinha o suficiente para arrastar toda hora) ... então na época do casamento, desenhamos uma cama e o marceneiro fez. Mas novamente ... sabe aquela coisa que fica pronta, vc olha e pensa ... "não ficou bem do jeito que eu tinha em mente" ? Como ela tinha uma cabeceira bem grossa, acabávamos perdendo alguns valiosos centímetros para o painel da TV. Com isto, semana passada, encontramos a promoção dos sonhos e arrematamos uma cama box com um "maleiro" (não sei o nome do espaço que fica em baixo do colchão para se guardar coisas).

O terceiro passo foi vender tudo. rs.......... Nesta Terça-feira, anunciei a cama, o colchão, o rack e uma mesinha de cabeceira no Bom negócio e não é que o anúncio na tv estava certo ?? (a cada 4 minutos, uma coisa é vendida).  Anunciei às 19:37h ... às 19:45h uma moça entrou em contato, marquei com ela e na Quarta-feira de manhã, ela veio aqui em casa e levou TUDO. Isto sem contar nos outros 37 e-mails que recebi de outros interessados. Adoro resolver tudo assim rapidinho... Postergar problemas não faz parte do meu lema de vida. :)

O quarto passo (e mais chato): Receber os decoradores e ir nas lojas decidir o projeto e analisar os preços. Desta vez, sei exatamente o que quero e só dou brechas aos decoradores para eles opinarem sobre algo que possa ser melhor, sem alterar minhas ideias. Desta vez, não quero fazer o que eles querem. Desta vez, aceito só opiniões e bato o pé pelo que quero (a não ser que alguém diga que é inviável, coisa que duvido muito). E em uma dessas brechas, que soube das fitas de led.

Eu já conhecia estas fitas. Na verdade, conheci mais ou menos na época em que elas se tornaram mais populares no Estados Unidos. Mas parei de acompanhar por saber que demorariam muito a chegar no Brasil e que provavelmente o preço seria algo em torno de uma pequena fortuna. Fiquei muito feliz em saber que hoje em dia elas são mais populares por aqui e o preço não é nem um pouco surreal. Pelo que andei pesquisando, 5 metros de fita custa em torno de 100 reais na internet.


 
As fitas de led são vantajosas pq não esquentam o ambiente como uma luz dicróica, são de fácil instalação, consomem muito pouco de energia e tem uma durabilidade muito maior. Fiquei tão animada, pq eu mesma posso instalar!!! ( A faculdade de engenharia elétrica tem que servir para algo né ? hehehehehehe....)

Sem falar que vc pode iluminar até a piscina com as fitas de led a prova de água !!! Ahhhh ... deixa eu criar coragem e virar síndica do meu prédio. Vou reformar toda a área da piscina, churrasqueira, comprar mobiliário novo, aquecer a piscina e ainda fazer uma bela iluminação. Mas antes.... preciso de coragem. rs.....

Foto Google

A partir daí, comecei a dar uma pesquisada na internet e achei projetos tão lindos... O quarto fica tão aconchegante ... Apaixonei e já sei exatamente onde a fita de led ficará !!!






 E que enfim ... venha o meu quarto !!!!! ;)

Fica aqui a dica !!!

Beijinhos

*Créditos: Fotos Google


4 comentários:

Waleska disse...

Que venha o quarto novo!!! Vais mostrar fotinhos?

Tem dessa fita na Leroy (onde ficam as lampadas) tem de varias cores e parecem super fáceis de instalar. Tô tentando convencer Rafael a colocar embaixo do armario da cozinha, rsrs

Marta disse...

Tetê, espero que ele fique super lindo e do jeito que querem!!!!! Essa idéia e super bacana!
Beijossss

Telma disse...

Oi Maiê, uau! Gostei dessa fita led, vai ficar uma beleza no teu quarto novo, concerteza! Depois de pronto, mostra fotos para vermos, rsrs. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

Mayra disse...

To eu aqui na minha decidida a colocar a leitura dos blogs em dia e vou sair do seu com mais uma ideia pro meu quarto! Amei a dica! No apto anterior eu era bem assim, sempre insatisfeita com a decoração do quarto. Agora que mudei, já chuetei o balde e não quero mais os planejados já pagos!! Acho que a parte mais gostosa pra se planejar da casa, mostra fotinhas quando finalizar o seu! Bjos