terça-feira, 17 de março de 2015

Porto Seguro - BA



E entre uniformes, lancheiras, condomínio, afazeres da casa… tiramos uma semana de férias logo após o Carnaval.

A ideia inicial não era bem Porto Seguro. Tínhamos planos um pouco maiores, mas algumas coisas foram dando errado no meio do caminho e acabamos deixando nossos planos maiores para outro mês e meio que às pressas escolhemos outro destino.

O porquê da escolha de Porto Seguro? O marido ter ido para lá duas vezes. Como tudo foi de supetão, não tive tempo de pesquisas, então nada melhor que escolher um destino desconhecido por mim e bem conhecido por ele.

Saímos de Brasília bem cedinho e minha primeira surpresa veio em relação ao aeroporto. É super pequenininho (apesar de ter área de embarque e desembarque internacionais). Descemos na pista mesmo e em questão de 5 minutos já estávamos com as malas na mão e nos encaminhando para o táxi. Ainda não acredito como este aeroporto consegue receber tantos turistas na alta temporada. Deve ser uma verdadeira loucura.



 Assim que chegamos a Porto Seguro, me surpreendi com a Orla. De todos os locais aqui no Brasil que viajei, sempre vi os hotéis em frente a praia e com uma super  infraestrutura ao lado. Tipo a orla do Rio de Janeiro. Em Porto Seguro não é assim. Caso queira se hospedar em frente a praia, prepare-se para se sentir isolado. A noite então... parecia um verdadeiro deserto (rs.......).


Li em alguns lugares que o bom é se hospedar perto das grandes barracas de praia, pois durante o dia você  pode aproveitar a infraestrutura delas.  Não sei se em alta temporada isto seria uma boa pq a concentração de pessoas deve ser no mínimo gigantesca... sem espaço nem para entrar no mar.
São 3 as principais barracas na praia de Taperapuã (onde se concentram a maior parte dos hotéis) e mais para frente, em outros posts, falarei das duas que fui.

Tôa tôa - pertence a CVC e recebeu nos dias em que passei na frente, pelo menos 10 ônibus de turismo da empresa. É aberta ao público em geral e é considerada a menor das barracas.


Axé Moi – Segunda maior barraca e que recebe cerca de 10 mil pessoas por dia na alta temporada.


 Barramares – fica no finalzinho da praia de Taperapuã e é considerada a maior barraca dentre as 3.



Nosso primeiro dia foi basicamente nos instalar e conhecer as dependências do hotel e nos encaminhar para a cidade para fecharmos alguns passeios e curtir a tão famosa passarela do álcool onde tomei meu primeiro capeta (rs........).


De um lado, barraquinhas oferecendo os drinks, de outro restaurantes


Próxima parada: Trancoso e Arraial d`ajuda



Um comentário:

Marta disse...

Tetê, estive aí com Bruno ano passado, em nosso aniversário de casamento e ameiiiii. Quero muito voltar e agora com Miguel. Ficamos em Arraial da Ajuda e foi um sonho!!! Gostei de tudo ai e precisamos conhecer outros lugares, pois foi apenas 3 dias... Beijos