segunda-feira, 15 de junho de 2015

A escola e suas atividades

Toda vez que converso com as minhas amigas sobre filhos, sinto uma certa "competição". ( Acho que esta palavra não seria a mais correta, mas no momento me falta um outro termo) . Entendo que todas as mães querem que seus filhos sejam os melhores em tudo, mas noto que existem alguns exageros em vários aspectos e isto super me incomoda. Não deveria, eu sei... mas pense comigo... querer que eu acredite que uma criança de 2 anos conta sozinha até 30 é meio querer me taxar de boba não?? rs...

Por conta destas atitudes que hoje são mais que normais (acho que as pessoas já se acostumaram ao fato de que precisam demonstrar que elas vivem em um eterno comercial de margarina onde não existem problemas, contas a pagar, todos são felizes.... tipo o facebook) (rs.....), não comento sobre o desenvolvimento da biscoitinha e muito menos comento o que acontece na escola dela. Não gosto mesmo. Algumas coisas acho fofas e acabo postando nas redes sociais. Mas em sua maioria, 80% do que acontece prefiro deixar comigo.

E pq hoje vou falar sobre a escola??? Não, não irei falar sobre a escola em si e sim o quanto gosto da interação escola - pais.

Quando era pequena, não me lembro desta interação da minha escola. E acho isto muito legal e importante. Faz com que os pais, na sua extrema correria entre casa e trabalho, se sintam obrigados a parar por alguns minutos para realizar uma atividade com seus filhos.

Na escola da biscoitinha, toda semana recebemos um livrinho e uma folha em branco. O objetivo é ler para a criança e juntos fazer alguma coisa com aquela folha de papel. Pode ser desenho, pintura, colagem... qualquer coisa que seja relacionado ao livro. Eu tenho uma super criatividade (#sqn), então os trabalhos semanais da pequena (ao meu ver), são horríveis. rs.....

Semana passada, recebi uma bonequinha de papel pardo. O objetivo: decorar junto com a criança a boneca, que servirá para enfeitar a festa junina da escola. A ideia é show... mas como deixar a pequena participar ativamente disto????


Desta vez não deu... ela ficou só olhando. Ok, ok ... ela ficou enfiando a mão no papel, na cola, no tecido, na florzinha.... foi o caos. Mas consegui superar mais este desafio e de quebra, ainda fiz o bonequinho do amigo da biscoitinha.


Acho que até o final do ano, surto por falta de criatividade, mas confesso que participar destas atividades me fazem super bem. Gosto muito. E acho que a pequena se diverte "perdendo" seus preciosos minutos de brincadeira rabiscando o papel comigo ou com o pai.

Beijinhos


3 comentários:

Marta disse...

Tete.. vc é muito criativa! Ficaram lindos!!! Miguel tb traz toda semana, sexta, um livro para casa para ler com ele. Mas esses trabalhos ele não faz não! Tb acho bacana pois assim nos envolvemos mais nas atividades da escola!!! Beijos

Suzana Lira disse...

Amei a idéia da escola hahahaha e ela está cada dia mais lindaaaa

Beijos

Telma disse...

Oi Maitê, também não gosto dessa competitividade que existe entre as mães, mas a verdade é que às vezes há certos exaggeros, também acho cedo com dois anos já contar até 30, rsrs. Ficaram bonitos os desenhos da festa junina, actividade da escola da tua filha! Um óptimo final de semana para vocês. Beijinhos