quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Dubrovnik - Croácia - Parte 2

Após o almoço,voltamos para a Praça Luza  para visitar o Palácio Rector, construído em 1441 que hoje abriga um museu de exposições históricas.



Quase em frente, encontramos a famosa lojinha de Game of Thrones. Lugar perfeito para você garantir aquela lembrança da famosa série (não acompanho... sei que existe, pq 9 entre 10 amigos meus não perdem um episódio). Confesso que achei os preços bem caros e desisti de comprar algo para alguns amigos.

Andando alguns metros, chegamos a famosa Praça Gunduliceva Poljana. Nesta Praça está um monumento em honra ao maior poeta de Dubrovnik: Gianfrancesco Gondola. Além disso, esta praça é considerada um dos pontos mais animados da cidade, com muitos bares e restaurantes.


Pertinho da Praça, nos deparamos com a Igreja Jesuíta de Santo Inácio (Saint Ignatius Church) e ao seu lado, o mosteiro do século XVIII, que estava em reforma. Pelo que andei lendo, neste mosteiro se encontra uma biblioteca com mais de 30 mil volumes e relíquias do século XV.




Caminhando um pouco por entre as ruelas, chegamos a Catedral. Construída após o grande terremoto após 1667 para substituir a antiga datada de XII. Na Catedral, estão expostas as relíquias de S. Brás, que incluem do crânio do Santo e em cima uma coroa cravejada de pedras preciosas. Infelizmente, a Catedral estava toda em reforma e só pudemos mesmo ver as relíquias por fotos.



Na catedral estão expostas as relíquias de S. Brás, que incluem o crâneo do santo, encimado por uma coroa cravejada de pedras preciosas. 

 Reparem que o altar é uma espécie de lona branca com figuras.


Dali, fomos andando um pouco mais pela cidade,curtindo um pouco mais a cidade que naquele momento já estava bem mais vazia.








E resolvemos então ir até a Fortaleza Lovrijenac (quando vc compra o ingresso para a muralha, ele inclui o ingresso para a fortaleza). Esta fortaleza fica do lado de fora das muralhas, mas bem pertinho. Construída sobre um rochedo com 32 metros de altura e de acordo com o que li no local, foi construída em apenas 3 meses. Bem na entrada principal é possível encontrar uma inscrição em Latim que é considerado o lema da cidade: "Non bene pro toto libertas venditur auro", que significa: A liberdade não se vende nem por todo o ouro do mundo.

 
A fortaleza é belíssima e sua vista para as muralhas é algo indescritível.









Já exaustos de tanto caminhar e com o sol forte na cabeça, resolvemos deixar a visita ao Cabe Car (teleférico) de lado. O cable car,  nos leva até o ponto mais alto de Dubrovnik e a vista para as muralhas é algo perfeito. Porém como a estrada que liga o aeroporto a cidade, possui vários mirantes e nós já tínhamos parado neles para tirarmos fotos, abrimos mão do teleférico.






Pegamos o ônibus número 1 de volta para o hotel, tomamos banho e saímos para jantar em um restaurante italiano delícia que tinha pertinho do hotel.






E no dia seguinte, partimos rumo a Baía de Kotor em Montenegro.

Nenhum comentário: