terça-feira, 10 de abril de 2018

Route de la Lavande

Um dos principais objetivos da nossa viagem para Aix en Provence era conhecer os tão famosos campos de Lavanda. Já estávamos no final da florada e alguns campos já tinham realizado a colheita. Então era certo de que eu não conseguiria ver o auge, mas pelo menos alguns campos floridos, já me deixariam bem feliz.

Para não termos dúvidas, fomos ao centro de informações turísticas na praça que fica em frente a Fontaine de la Rotande e pegamos alguns mapas e dicas. A ideia inicial era pegar algum dos vários passeios que o próprio escritório de turismo oferece. Não nego que ver que existia um passeio para o plateau de Valensole com visita à usina da L'Occitane, fizeram meus olhinhos brilharem. (para quem quiser fazer este passeio, ele está disponível apenas no período de floração da lavanda, entre 01/06 a 31/07). Mas o passeio custava 60 euros por pessoa e para o dia que eu tinha disponível, o passeio seria realizado em francês. Acabei desistindo e resolvemos encarar o passeio de carro mesmo.

Chegar até as fazendas é super simples. Basta digitar no gps Route de la Lavande, ou se preferir, digite Sault, cidade berço das plantações de lavanda. Onde vc poderá ver um dos mirantes mais lindos com quilômetros de lavandas a sua frente. Infelizmente, não tivemos esta visão. Como falei acima, muitos campos já tinham realizados as suas colheitas.







Pelo caminho entre Aix e Sault, passamos por vários campos de girassóis, cidadezinhas lindas, diversos campos de lavanda que nos proporcionaram lindas fotos e por fim, paramos em Sault para almoçar e conhecer um pouquinho da cidade que vive das fazendas de lavanda.









Sault







Neste mirante, na época do auge da floração das lavandas, ao olhar para baixo, vc ao perder de vista, todos os tons de lavanda. Pelas fotos que vi, fica lindo!!!

Valeu cada km rodado e indico demais quem esteja por Provence nesta época, fazer um passeio pelos campos de lavanda. (só tomem cuidado, pois no meio das lavandas, há muitos bichos parecidos com besouros.... meio assustadores, confesso... não sei se mordem ou se só ficam por ali apenas voando. De qualquer forma, é bom ter cuidado).

Após o dia entre lavandas, pegamos o carro e seguimos em direção a Nice, nossa segunda base, agora na conhecida Cote d`azur onde exploraríamos Nice, Mônaco e Cannes.

Importante:

-> para fazer o passeio para Valensole e L'Occitane é preciso fazer reserva com antecedência.


http://booking.aixenprovencetourism.com/daily-tours-lavender.html


Créditos e maiores informações

-> http://www.aixenprovencetourism.com






Nenhum comentário: