segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rio Grande do Norte - Parte 1

Boa Tarde meninas !!!!!

Como foram de final de semana ??? Eu confesso que estou precisando de férias das férias (hehehehehe) ... Já fiz tantas coisinhas aqui em casa que neste momento me encontro bem cansada !!!! rs.... Viajar é bom demais, mas voltar para casa não é tão bom assim ... pelo menos para nós que gostamos da casa arrumada, da roupa lavada,passada e cheirosa e de uma boa comida caseira. :)

Bem ... vou falar sobre a viagem ...

Natal ... o que dizer ???? Confesso que gostei de muitas coisas que vi e me decepcionei com várias outras. Talvez o que mais tenha me decepcionado foi conhecer a tão falada e famosa Praia de Pipa. Sempre ouvi dizer que Pipa era uma das praias mais bonitas do Brasil e sem querer ser muito chata ou exigente ... não gostei muito do que vi !!!!

Mais ... vamos por partes ???

Cheguei em Natal debaixo de uma chuva torrencial !!!!! Cheguei a ficar triste !!! Saí de Brasília debaixo de chuva e cheguei na cidade do sol com a mesma chuva de Brasília (rs..................). Como chegamos na parte da tarde, a programação do dia era passear pelos arredores de Ponta Negra (praia em que ficamos hospedados ... cá entre nós ... MUITO bem hospedados !!!!! A Renata, uma amiga e agente de viagens, solicitou um up grade para nós no hotel, então ficamos em um quarto magnífico com uma vista perfeita. O detalhe é que fechamos a viagem por conta própria !!! Não é maravilhoso ter bons e influentes amigos ????). Como a chuva não deu muito trégua, fomos conhecer as feirinhas de artesanatos, as lojas de produtos regionais e o Mercado de Artesanato Potiguar. E como já era esperado, fomos jantar em um restaurante bem tradicional : Farofa D'água.





OBS: Para quem for a Natal, prepare o bolso ... comida é algo cobrado a peso de ouro !!! Nunca pensei que fosse gastar tanto com comida !!! Alguns dias até tentei convencer o marido a optarmos por um Mc Donald's da vida, mas mesmo que ele topasse a idéia ( o menino só queria comer camarão) ... comer um Big Mac era algo bem complicado, pois não se vê fast food em todas as esquinas como aqui em Brasília (rs....).

O prato escolhido foi Medalhão de contra filé com molho de queijo coalho e coberto com batata palha e para acompanhar feijão verde (bom demais !!!!! principalmente para quem não suporta frutos do mar) (hehehehehe).



No dia seguinte, o sol nos brindou com um dia bem mais bonito e agradável !!! O que aliviou bastante o meu coraçãozinho, afinal, tínhamos contratado um serviço de receptivo que nos levaria para conhecer Pipa e suas belíssimas praias. Pipa pertence ao município de Tibau do Sul e seus 10 km de extensão engloba diversas praias o que a torna o maior santuário ecológico do Estado do Rio Grande do Norte, eleita pelo Guia 4 Rodas como uma das 10 mais belas praias do Brasil.

Algumas praias que fazem parte de Pipa: Lagoa de Guaraíras,Praia de Cacimbinhas, Praia do Madeiro,Baía dos Golfinhos, Praia do Amor, Praia da Pipa (centro) e etc.

Como falei anteriormente, fiquei fascinada com as paisagens que pude ver e meio decepcionada com a Praia da Pipa.

Nossa primeira parada foi a Praia do Madeiro e Cacimbinhas. Que lugar LINDO !!!!!!!!!  O acesso se dá do alto das falésias, por escada ... (e que escada ...). O mar é bem agitado e se aventurar por aquelas águas pode ser um programa bem perigoso. Para não dizer que não tentei ... fiquei na "bordinha" do mar molhando os pés e mesmo assim, uma onda forte veio e me jogou no chão (cena ridícula filmada pelo pessoal do receptivo ... claro que eu acabei comprando o filme para a alegria e diversão do marido). Neste mesmo lugar, você pode avistar GOLFINHOS !!!! Quem quiser pegar um passeio de barco, a probabilidade de se ver golfinhos de mais perto é muito maior !!! Eu vi de longe (da praia) e as fotos não ficaram tão fantásticas ... mas já deu para eu ficar com um gostinho de quero mais.







Os golfinhos ... (foi a melhor foto que consegui tirar ) (rs....)

Miquinhos comendo banana na barraca que ficamos

Escadaria

Vista por cima das falésias ( antes de descermos as escadarias para a praia)

De lá fomos conhecer o centro de Pipa. Muito bonitinho e um pouco desorganizado. A vida noturna de lá é bem agitada e enquanto eu passeava pelas pequenas e estreitas ruas, imaginava como deveria ser insuportável passear por lá durante a alta temporada. São buggys,vans de turismo, turistas estrangeiros chegando com as malas na mão, bicicletas, bares e restaurantes por todos os lados ...



Depois de comprar os nossos mimos (isto inclui imã de geladeira ... minha coleção mais amada) (rs.....), fomos conhecer a praia do centro e aí fiquei chocada !!!! Que praia mais feia !!!! O mar é bem mais agradável para se tomar banho ... porém a areia ... Nossa, são barracas demais na estreita faixa de areia, muitos vendedores ambulantes e uma espécie de lagoa (que fica atrás da faixa de areia) que mais parece um esgoto ao céu aberto (até agora não descobri que negócio era aquele).





Olhem a tal "lagoa" que não gostei ... reparem na cor !!!! E a areia ???? Argh ... fiquei com nojo (rs....)


Após estas duas horas de banho no mar calmo, pegamos um "trenzinho" e fomos conhecer a Praia do Amor e o Chapadão.  A Praia do Amor, recebeu este nome por causa do desenho das pedras das piscininhas naturais tem o formato do coração. O Chapadão  um espetáculo à parte, tanto por conta de sua morfologia em batente que parecem degraus, como pela vista que possibilita a quem está em cima dele ter a impressão de que o mar é bem mais alto que a terra. É embaixo deste chapadão está a pedra que os portugueses teriam chamado de pipa, que significa barril no português de Portugal. Neste Chapadão foram gravadas algumas cenas da abertura do Fantástico de alguns belos anos atrás. (rs.........)

Praia do Amor

Chapadão

Chapadão

A pedra que deu o nome a Pipa


Nosso passeio começou às 7:20 hs da manhã (com o receptivo indo nos buscar no hotel) e terminou às 18:30 hs quando enfim chegamos exaustos ao hotel.

Se valeu a pena ???? Cada centavo !!!!!!!

E assim terminou mais um dia !!!

Amanhã volto com mais um pouquinho !!

Beijinhos enormes !!!!



9 comentários:

aninha disse...

Oi minha linda!
Que saudade de vc!
E que envejinha boa kkk
esta linda nas fotos!
e que praias heim!
bjO

Sandrinha disse...

Oi Amiga!
Agora que vc já voltou.
Tenho q te confessar!
Tb esperava mais deste lugar.
Todos falavam bem, q íamos adorar coisa e tal.
Só quem não conhece as praias do Rio pode falar uma asneira desta!

Foi legal pelo passeio, conhecer outro lugar,mas sinceramente acho q não vale tanto assim.
Meu marido fala q jamais voltaria a Natal.

Agora falando sério, o biquini ficou lindo hein!!!
Fotos estão ótimas.
Já imagino o q vem pela frente.
Vamos colocando mais aí p/ gente ver!

Beijinhos!!!

Carol Satyro disse...

Sabe o que é mais legal de namorar um nordestino: ele conhece cada buraco dessas praias e nos leva em lugares nem um pouco tradicionais...hehehehe

Lindas fotos..

Beijos

Karla disse...

Menina o biquini ficou lindão heim eu amei hehehe. Conte tudo pq amo seus post.

Beijinhos

Jessica disse...

Ai Tete q delicia, já ouvi mto dizer da praia de Pipa tb, e quero mto conhecer...
E foi bom vc ter dito da comida...rs
Louca para o próximo relato...
bjooooooooo

Musa disse...

Adorei as fotos, adorei o colorido das fotos, adorei o seu biquíni e saber q vc se divertiu mto!
Estava com saudades!

Bjos!

Marta disse...

Tetê.. eu tb não achei nada demais na praia de Pipa... mas vale à pena conhecer!
Beijocas

Liliane disse...

Que delícia de viagem...fiquei com água na boca! Só de pensar no mar quentinho do nordeste...ai ai
Depois eu volto para ler o outro post...rs ;)
Beijos

P.S. queria falar com vc por email...

Beijos, Lili

Taise Pottier disse...

Tete, adorei as fotos e confesso que amo viajar e conhecer lugares, e com esse seu post vc me fez descobrir Rio Grande do Norte, eu adoraria conhecer o Brasil inteiro, seu biquine é lindo e temos uma coisa em comum, também tenho uma coleção de imãs de lugares por onde andei.bjs