segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bolo+Sorvete+Flor

Passado a "festinha"de três meses da filhota e como já entramos em Novembro, comecei a pesquisar as opções para o Natal (rs............). A decoração já está quase toda montadinha na minha cabeça. Só preciso comprar algumas bolas extras. Mas e o que servir para a ceia ???? Ainda não sei se alguém vem aqui para casa, mas mesmo que ninguém venha, é o primeiro Natal da minha filhota e pretendo comemorar em grande estilo mesmo que seja só eu, marido e ela.

OBS: Sempre digo que se eu morasse em algum lugar mais estratégico, a minha casa estaria sempre lotada (lugares como Gramado, Salvador e por aí vai ...), mas como moro em Brasília, quase suplico para a galera vir me visitar. O único que vem aqui para casa na maior alegria e se convidando é o meu primo (hahahahahahahaa).

Mas .... voltando a tema do assunto de hoje ...

Meninas que como eu A-D-O-R-A-M fazer uma coisinha diferente em casa ... Olha que idéia mais que legal !!!!!!



1- Corte o bolo em fatias de aproximadamente 4cm;

2- Use um copinho de café (50ml) com o fundo cortado, como cortador para cortar as fatias de bolo;

3- Encaixe as fatias redondas no fundo do vasinho;

4- Pegue um canudinho, e corte-o um pouco menor que a altura do vasinho;

5- Centralize o canudinho no bolo;

6- Cubra o bolo de sorvete, deixando o canudinho para fora;

7- Deixe o sorvete bem certinho, você pode fazer isso com uma colher;

8- Bata bolachas de chocolate ou qualquer outra bolacha marrom no processador ou liquidificador;

9- Cubra o sorvete com a bolacha triturada, deixando o canudinho para fora;

10- Encaixe a flor no canudinho, se preferir pode usar flores artificiais;

11- Cubra o canudinho com a bolacha triturada.
 


Não é molezinha ?????? Mesmo que eu não faça para o Natal, comprarei alguns vasinhos para fazer esta sobremesa em alguma festinha ou data especial aqui em casa !!!!!

Eu peguei esta dica no blog Café com bolo de fubá e ela dá as seguintes dicas:

"Não se esqueça de deixar no congelador até a hora de servir. Caso opte por usar flores naturais, deixe para fazer os passos 10 e 11 somente na hora de servir!"


Espero que vcs tenham gostado da idéia !!! Eu AMEI !!!!

Beijinhos !!!


* Créditos:  http://cafecombolodefuba.blogspot.com.br/





3 comentários:

Silvia disse...

Uma graça! Só não sei se usaria vasos de barro, me dão um certo nervoso, mas já tem uns de plástico que devem ficam lindinhos tb!

Vou tentar adaptar a receita para sem gluten, baixo açucar e baixa lactose

Beijos!

Ana Barbosa disse...

Oh Maite
Adorei o jarrinho, uma ideia maravilhosa. Vou tomar coragem e me atrever a fazer um dia!
Menina falando sobre maternidade...
Graças a Deus a julia so tinha comido demais, mas a gente fica nervosa ao extremo, né?
Ai por aqui tb ta duro de encontrar um PED que deixe vc a vontade com relação a ligar no celular, eles ate dão, maaas ainda não me sito a vontade! Proximo mês vou marcar um novo, pra ter uma segunda opção!
Com relação ao nosso corpo, amiga só temos a lamentar e pedir a Deus que melhore. Eu não tive estreias aparentes na gravidez, mas tive após o parto, é discreta, pq sou morena, mas não me incomodam tanto os seios! Não é querendo desestimular, mas já ouvi falar que estrias não saem, porem tem tratamento estéticos que podem amenizar... Procure um dermatologista pra ver isso!
Tb tow doida pra ir pra academia, estou toda mol e, pareço uma geleia! rsrsrs
Amiga, não temos como fugir da mudança no nosso corpo, vamos tentar nos amar como somos, ta difícil, mas vai melhoar!

Bjão

Anna Almeida disse...

Eu já tinha visto isso no blog Rainhas do Lar e fiquei encantada. Genial, né?