terça-feira, 23 de abril de 2013

Comprei e não usei (ou usei muito pouco)



Hoje eu vou falar um pouquinho sobre algumas coisas que comprei para o enxoval da Giulinha e por algum motivo, eu não usei ou usei muito pouco.

1)      Mamadeira

Quando comecei a pesquisar e a fazer a lista dos itens necessários para se comprar para um bebê, um dos itens que mais me chamou a atenção foi a quantidade enorme de mamadeiras de tudo quanto era tamanho. Na hora de comprar, resolvi reduzir as quantidades e jogar com a sorte de precisar de mais ou não. E a minha grande surpresa é constatar que hoje, quase 9 meses depois do nascimento das 10 mamadeiras que li que era preciso comprar ... comprei 7 e só 1 foi usada até agora.

O motivo ... biscoitinha até os 6 meses só amamentou e tomou suquinho de laranja na mamadeirinha pequena. Hoje ela gosta de tomar água nesta mesma mamadeirinha pequena e quando toma os suquinhos  ou é na colher ou no copinho de transição.

A única coisa que troquei foram os bicos da mamadeira que conforme o tempo foi passando, fui trocando para outras quantidade de fluxo (mas ainda está no 3, com o bico 4 ela ainda engasga muito, então preferi manter no 3 por mais um tempinho).

Só a mamadeira pequena da caixinha da MAM está sendo usada.


2)      Bicos de mamadeira

Como não usei as mamadeiras, não tive necessidade de usar tanto bico.

Dos 13 bicos que li serem imprescindíveis comprei  10 ... ainda tem 8 dando sopa (rs....). 

Cada pacotinho da foto tem 2.



3)      Esterilizador de mamadeira

Talvez para quem use muitas mamadeiras, ela seja perfeito. Como eu só uso umazinha, prefiro a praticidade de colocar na água fervendo.  O esterilizador está aqui em casa embrulhadinho no saco plástico ainda.



4)      Chupetas

Mais um item totalmente descartável para mim até este momento.

Quando a biscoitinha nasceu, meio mundo dizia que eu tinha que acostumá-la com a chupeta, pois nas horas de muito choro, ela acalmaria. Tentei de todas as formas ... comprei várias nos EUA. Como ela não aceitava, resolveram dizer que o problema era da chupeta. Comprei mais duas por aqui de modelos diferentes (bico mais redondo e uma bico mais achatado). Biscoitinha continuou sem aceitar. Cuspia uma por uma. Hoje posso dizer que temos duas em utilização por conta dos dentinhos. Quando o nervoso aperta, ela fica bons minutos mordendo a chupeta. E quando vou dirigir sozinha com ela, prendo a chupeta na roupinha, para o caso de muito desconforto, ela mesma pegue o “mordedor” e alivie o incômodo.



5)      Lenços de limpeza para chupetas 

Estes lenços são perfeitos para limpar a chupeta quando estamos na rua, não temos onde lavá-las e não temos chupetas reservas.

Comprei dois pacotes e na época me arrependi de não comprar mais, pois achei que seria algo muito utilizado. Como pouco uso chupeta, os lencinhos tem sido usados para limpar as mãozinhas.



6)      Escorredor de mamadeira.

Comprei um tapetinho em forma de grama lindinho. Nem preciso dizer que hoje ele é o escorredor das colheres, copinhos e pratinhos de papinha né ? Escorredor de mamadeira que não tem função de escorrer as mamadeiras. Rs....

7)      Aspirador nasal

Comprei pq me disseram ser fundamental ... não usei até hoje. Não sei como usa. E espero um dia usar.

Imagem: Google

 
8)      Protetor absorvente para os seios

Comprei duas caixas !!! Mesma coisa de antes .. item fundamental que está aqui em casa ocupando espaço. Se usei ?? Sim ... usei por no máximo 10 dias. Depois acho que a quantidade de leite se estabilizou para a quantidade que a biscoitinha mamava e nunca mais precisei usar. 

 Imagem: Google


9)      Almofada para amamentação.

Comprei, usei uma vez e não gostei. Até hoje me sinto desconfortável quando coloco a biscoitinha para mamar com esta almofada. Tem quem goste e ache fundamental. Comprei pq a colega de trabalho do meu marido foi só elogios a esta almofada.

A minha é igual a estas da foto. Rosa com florzinha bordada rosa.
Imagem: Google


Pesquisando para este post, acabei de descobrir outras utilidades para esta almofada. Acho que vou tirar ela do armário e colocar a biscoitinha para usar.



Acho que por enquanto é isto ... se eu me lembrar de mais alguma coisinha, eu volto aqui e vou atualizando o post.

Beijinhos

4 comentários:

JuGalante disse...

Estou adorando essa sessão sobre coisas úteis e coisas não úteis para o processo todo da biscoitinha. Porque será né? rs
Confesso que fico meio tensa, muita informação!!! É inevitável passar na cabeça: será que dou conta???
Você podia fazer um post com tudo que tu indica comprar nos EUA né??? Ajuda eu!!! rs
Beijos lindona

Elaine Soldesi Gameiro disse...

No meu caso, as mamadeiras e o esterilizador são usados todos os dias. A chupeta ela pegou depois de muita insistência e os lencinhos são usados frequentemente tbem.
Uso bastante o aspirador nasal na Giovana (mas o meu é de modelo diferente). Não me acostumei com a almofada de amamentação e acabei doando na primeira semana. O que não usei tbem foi o termômetro de banheira, achei dispensável.
bjos

Carol Celeghin disse...

Nossa Maitê, quanta revelação.
Minha cunhada que teve bebê semanas atrás também viajou para os EUA só para comprar o enxoval, ela trouxe 30 mamadeiras, isso mesmo, 3 jogos de dez mamadeiras, pois disse que uma era para o leite, outra para o suquinho, outra para a água... enfim, quando ela mostrou achei um absurdo, mas quem sou eu para falar alguma coisa né?
Sei que cada pimpolho age de uma maneira diferente, mas acho que ela exagerou mesmo, com uma semana as roupinhas RN já não servem mais e do jeito que ela é, mesmo que eu tenha uma menina duvido que ela irá me doar as peças, vai é querer vender (família é f*#@... hehehe).
Bem Maitê, vai guardando o que sobrou, vai que consigo comprar de você... hehehe.

Beijinhos... Carol Celeghin
http://carolinaericardo.blogspot.com

Marta disse...

Tetê..
Tenho em uso 3 mamadeiras da Avnt e duas outras para suco e água... Uso muito o esterelizador..
Chupeta Miguel só usa uma... da Avent tb..rsss
Aspirador nasal tb nunca usei.. mas comprei...rss
A almofada de amamentação eu usei no início.. comprei uma mais compacta e ganhei outra na maternidade.. estou guardando..

Beijos