quarta-feira, 17 de julho de 2013

Medalhão de filé mignon ao molho mostarda

Este medalhão fez parte do nosso prato principal do dia dos namorados e posso afirmar que ficou divino.

Infelizmente as minhas fotos não são nem um pouco profissionais e em muitos casos o prato fica com uma carinha feia que dói ... Mas não se prendam nisto !!! rs.......

Apesar de procurar os medalhões em vários supermercados aqui da minha cidade, não encontrei em lugar nenhum. Mas como quando tenho ideias fixas na cabeça, não troco por nada ... comprei um pedaço grosso de filé e com a ajuda do bacon e de palitinhos, consegui dar um arzinho mais redondo a minha peça.



Medalhão ao molho mostarda



Ingredientes
  • 4 medalhões de filé mignon
  • Suco de limão, sal e temperos a gosto
Creme
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 cebola pequena ralada
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 ½ xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de molho de mostarda da sua preferência (eu usei mostarda dijon)
  • pimenta à gosto
  • Sal à gosto




Modo de preparo

Carne
  • Tempere a carne a seu gosto e reserve
  • Se vc comprar a peça de carne como eu fiz, corte a carne em pedaços.
  • Dê uma fritada nos filés em uma frigideira ou grelha no ponto desejado.
  • Com a ajuda de uma fatia de bacon, enrole a carne de forma que ela fique em forma de medalhão e prenda com um palito.
  • Arrume os medalhões em um refratário
Creme
  • Em uma panela, aqueça o azeite, refogue a cebola e frite a farinha.
  • Acrescente lentamente o leite e cozinhe mexendo para engrossar.
  • Junte a mostarda e cozinhe mexendo para preparar o molho. 
Jogue o creme por cima da carne e leve ao forno baixo até o ponto desejado.



OBS: Vc pode usar outro tipo de carne macia se desejar.

Beijinhos


 

6 comentários:

JuGalante disse...

Me deu água na boca! Como sempre arrasou!!! Beijos

Mayra disse...

Hum, você falou justamente o que eu ia perguntar, se o creme combinava com outra carne. :) Voltei a escrever no meu blog Maitê, mas nem lembro se antes vc já lia ele, kkk. Pelo menos agente pode voltar a ter mais contato, bjos.

fer e well disse...

delicia....beijo
bom fim de semana

Carina disse...

Hummm, vou fazer!

Beijos
Carina e Maria Carolina

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Que legal essa receita, vou fazer pro maridex...rsrsrsrs!

Beijos flor!

Flicka disse...

hmmmm... eu nao como carne, mas que a cara ta otima, isso ta!