quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Refeições com os personagens Disney

Da primeira vez que fui a Disney, provavelmente por falta de informação nem fiquei sabendo da opção de fazer uma refeição com os personagens da Disney. Apesar de já ter um blog, eu ainda não era tão ligada ao mundo das viagens e não usava a internet para fazer uma pesquisa avançada dos meus destinos.

Porém, desta vez, tudo mudou. Como já tenho certa experiência em viajar, (ok, ok ... não chego nem aos pés de algumas mocinhas que acompanho, mas posso dizer que já visitei alguns lugares), desta vez foi tudo bem diferente no que se refere a Disney World. Primeiro pq agora tenho uma pequena viajante me acompanhando e preciso tomar mais alguns cuidados. E segundo pq nesta viagem, eu iria e queria realizar algumas vontades. Sabem como é ... agora com filhos, todas as despesas que eles trazem e a economia do nosso País que anda de pernas bambas, eu coloquei na cabeça que a cada viagem que conseguíssemos fazer, seria como se fosse a última e queria aproveitar cada minutinho o máximo possível e por esta razão não abri mão de fazer alguma refeição com os personagens da Disney (que convenhamos não é tão barato assim, principalmente se vc fizer a conversão de dólar para real) (rs....)

Eu pesquisei MUITO sobre estas refeições e como encontrei poucas informações, resolvi fazer uma espécie de passo a passo sobre as opções,como reservar e tentar passar um pouquinho da minha experiência.

A maioria dos parques da Disney oferecem este tipo de refeição e posso garantir que não são só as crianças que se divertem !! hehehehehehehe...

Uma dica bem preciosa que peguei na internet foi que além de vc ter a oportunidade de curtir uma refeição com o seu personagem favorito, ao fazer uma reserva de café da manhã por exemplo, vc e sua família conseguem entrar em um dos parques antes do horário de abertura oficial (no caso do restaurante ficar dentro do parque) e aproveitar para fazer fotos em alguns pontos disputados. Mas para isto vc precisa reservar o café da manhã logo nos primeiros horários, antes do parque abrir para o público geral.

Lembre-se sempre de chegar pelo menos 40 minutos antes do seu horário agendado. Para as crianças, não esqueçam de levar o caderninho de autógrafos que não estão à venda nos restaurantes (e dependendo do horário vc não consegue comprar nas lojinhas do parque), máquina fotográfica e o mais importante: ter seu comprovante de reserva em mãos.

Para agendar uma refeição com personagens, faça isto com uns 180 dias de antecedência ou mais, pois são extremamente concorridos. Eu tentei fazer uma reserva de café da manhã com o Mickey no final de Junho (para ir no final de Outubro que é considerado um mês mais vazio) e só consegui o JANTAR no horário das 21:30h !!!!

Vamos lá, para agendar :

1.      Caso vc não seja cadastrado, faça seu cadastro em http://disneyworld.disney.go.com/. No menu superior clique em “sign in or create na account”.




2.       Após fazer o seu cadastro ou se logar, clique em “Things to do” e logo depois em Character Dining

3.      Procure o restaurante que vc esteja querendo fazer a reserva e clique em cima do nome dele.

 
4.      Na nova página, vc encontrará um quadrinho de Check Availability. Selecione o dia que vc está querendo reservar, a refeição (café da manhã, almoço ou jantar) e a quantidade de pessoas. Tendo o horário desejado, clique em Find a Table, caso contrário, aparecerá um aviso de indisponibilidade, então vc deverá escolher outro dia e/ou outro horário.

OBS:  faça sempre a sua reserva logado em sua conta, para que caso seja necessário, vc possa  reimprimir ou cancelar sua reserva . Do contrário será necessário telefonar.



5.      Guest making the reservation: preencha os dados para quem a reserva está sendo feita.

6.      Preencha os dados os seus “convidados”

7.      Agora é a hora de preencher os dados do cartão de crédito que precisa ser internacional.
8.      Caso tenha alguma alergia, clique em “I have a special request or food allergy” e marque os itens aos quais possui alergia.

9.      Clique em “I have read and agree to the Guest Policies” e depois Next

10.  O site lhe mostrará uma página de confirmação de sua reserva e a mesma será enviada ao seu email. Eu não recebi nenhum e-mail, então tive que voltar ao site da Disney e imprimir a minha página.

11.  Caso esteja comemorando alguma data especial, alguns restaurantes oferecem a opção de celebração. Informe no campo “Add a celebration to this reservation”. Esta opção no entanto não lhe permite solicitar bolos, presentes ou flores, serve apenas para que o restaurante saiba que há alguma celebração em sua mesa e alguém poderá ganhar algum mimo ou tratamento especial.

12.  Caso haja algum problema e seja necessário entrar em contato via telefone, ligue para 00 (prefixo da operadora)1 407 939-3463.

OBS: Caso vc desista da refeição, efetue o cancelamento com pelo menos 48 horas de antecedência. Caso vc não compareça, será cobrada uma multa (por pessoa) no cartão de crédito que vc tiver fornecido no momento da reserva.


Algumas opções de refeições:
                                 
1)      1900 Park Fare

Disney’s Grand Floridian Resort and Spa
Tipo de culinária: Americana
Aceita Disney Dining Plan
Café da manhã – Buffet – Preços: de 15 a 35.99 dólares
Jantar – Buffet – Preços: de 36 a 59.99 dólares

Você poderá encontrar os seguintes personagens da Disney:
  • Mary Poppins
  • Alice in Wonderland
  • The Mad Hatter
  • Tigger
  • Winnie the Pooh

2)      Akershus Royal Banquet Hall


 Epcot
Aceita Disney Dining Plan
Café da manhã – Buffet – Preços: de 15 a 35.99 dólares
Jantar – Buffet – Preços: de 30 a 59.99 dólares

Você poderá encontrar os seguintes personagens da Disney:

·         Branca de Neve
·         Cinderela
·         Bela
·         Princesa Aurora
·         Ariel
·         Mary Poppins

3)      Cape May Café



Epcot Resort Area
Tipo de culinária: Americana, Frutos do mar
Aceita Disney Dining Plan
Café da manhã – Buffet – Preços: de 36 a 59.99 dólares
Jantar – Buffet – Preços: de 36 a 59.99 dólares

Você poderá encontrar os seguintes personagens da Disney:

·         Pateta
·         Pato Donald
·         Minnie

4)      Chef Mickey's (super concorrido)


Magic Kingdom Resort Area - Disney's Contemporary Resort
Tipo de culinária: Americana
Aceita Disney Dining Plan
Café da manhã – Buffet – Preços: de 36 a 59.99 dólares
Jantar – Buffet – Preços: de 36 a 59.99 dólares

Você poderá encontrar os seguintes personagens da Disney:
  • Mickey Mouse
  • Minnie Mouse
  • Pluto
  • Donald Duck
  • Goofy
5)      Cinderella's Royal Table (super concorrido !!)



Magic Kingdom® Park- Fantasyland
Tipo de culinária: Americana
Aceita Disney Dining Plan
Café da manhã – Buffet – Preços: de 36 a 59.99 dólares
Jantar – Buffet – Preços: de 36 a 59.99 dólares

Você poderá encontrar os seguintes personagens da Disney:
  • Princesas Disney

6)      The Crystal Palace (bem concorrido)
 
Magic Kingdom® Park- Main Street
Tipo de culinária: Americana
Aceita Disney Dining Plan
Café da manhã – Buffet – Preços: de 15 a 29.99 dólares
Jantar – Buffet – Preços: de 30 a 59.99 dólares


            Você poderá encontrar os seguintes personagens da Disney:
  • Turma do Ursinho Pooh
 

A minha experiência:

A minha vontade inicial era tomar café da manhã no Chef Mickey`s, porém mesmo com uma antecedência enorme (pelo menos eu achei que fosse com uma grande antecedência), só consegui marcar o jantar no horário das 21:30h. Aí começou o meu dilema: depois de um dia inteiro de parque, com um mundo de experiências novas ... será que a biscoitinha estaria acordada para aproveitar o jantar???? Com medo do jantar se tornar um bom lugar para a pequena dormir, resolvi optar por um  café da manhã. Pesquisei, perguntei a opinião de quem já tinha ido e acabei reservando o café da manhã com a turma do Ursinho Pooh. E assim permaneci, com as duas reservas até 10 dias antes da viagem, quando acabei cancelando a reserva com o Chef Mickey`s. Apesar de saber que quem aproveitaria muito mais seria eu e o marido, eu queria que a biscoitinha vivesse a experiência de ver os personagens de pertinho, de bater palminhas com as músicas e etc.

O café da manhã com a turma do Ursinho Pooh acontece no The Crystal Palace que por si só já chama a atenção. O lugar é lindo !!!!




  



Fica na Main Street, de frente para o Castelo da Cinderela.


A comida em si é bem farta, variada e gostosa... tudo no estilo café da manhã americano com panquecas, muffins, carne, waflle ... Infelizmente não é possível tirar fotos do buffet.



As bebidas, a própria atendente trás a mesa. Vc escolhe a opção e ela vai trazendo. Nós optamos por chocolate e suco de laranja. Cá entre nós... que simpatia de garçonete !!!! Uma senhora extremamente delicada. Há muito tempo não era tão bem tratada em um restaurante !!

Os personagens foram uns fofos, principalmente no quesito cuidado com a biscoitinha. Chegavam devagar, se abaixavam para fazer carinho nela ... O único que inicialmente chegou de forma meio abrupta e que assustou a pequena foi o Tigrão. Ele abaixou rápido e quando ela olhou aquele carão laranja enorme .... chorou .... acho que de medo.

O leitão (o bichinho rosa), foi o que mais chamou a atenção da pequena ... Ela quis passar a mão e saiu nas fotos querendo pegar no bichinho.



 Já o Bisonho (o burrinho) .... ah .... ele foi tão fofo ... abaixou e deu um beijinho na pequena e ela fechou os olhinhos ao receber o beijinho ... a foto ficou tão doce ...


 Os personagens passaram duas vezes pela mesa, cantaram musiquinhas, fizeram trenzinho com as crianças maiores ... foi muito divertido !!!!

A mamadeira estava mais gostosa com o Nesquik ! rs....

 

 Nós pagamos 48,97 dólares (com gorjeta e taxas) para nós 2 (biscoitinha não pagou por conta da idade) e valeu cada centavinho pago. Indico e super indico !!!! Da próxima vez que eu voltar à Disney pretendo levar a biscoitinha para se vestir como princesa no Bibbidi Bobbidi Boutique e depois vamos comer na refeição com as princesas !!! rs....

Espero que tenham gostado do meu relato !

Beijinhos





7 comentários:

Carina Cavalieri Cocchiarelli disse...

Maitê,

adorei e vou guardar este post para quando eu levar a minha Princesa!

As fotos ficaram lindas!

beijos
Carina

Em Nome dos Pais de Múltiplos disse...

Nossa, Maitê! Você está nesse patamar de mães e suas super dicas de viagem hehe aposto que meus amigos que foram aos EUA não sabiam dessa! Eu nunca curti ir a Disney, mas minha esposa já foi, suas amigas tb e os filhos das amigas nem digo, pedem de presente de aniversário. Eu digo que o padrinho dela vai levar, mas ao ler tanta coisa que me dizem e estarem 24h na minha cabeça "tira o visto, Jorge", que eu vou ceder por Zoe hehe. Super dica a sua, vlw, mesmo! bjs

Marta disse...

Tetê! Adorei as fotos da biscoitinha! Quando eu for tb quero fazer isso! E muito bacana, né? E adorei o passo a passo!!! Tem uns sites que fico vendo: Andreza Dica e Indica e agora Lipe O Pequeno Viajante... Detalham bem como vocês! Tenho que começar a fazer um documento... Uhauhauhauhaauhuhaa
Vc fechou tudo separado e por conta própria???
Beijossssss

Waleska disse...

A foto com o Bisonho tá tão fofaaaaa!!!!

Tatá Borges disse...

ai que sonhooooo obrigada por compartilhar as informações, quem sabe consigo ir e com certeza vou utilizar e muito tudo o q vc posta aqui. Biscoitinha tão lindaaaaaaaaa. bju

Tatiana Monteiro disse...

Maitê...
Acompanho seu blog há um bom tempo, mas nunca comentei nada. Sorry :..(
Mas não pude deixar de escrever agora.
Suas dicas são sensacionais, você escreve super bem, e tudo que queremos ler, sem rodeios ou confetes.
Vou levar a minha "biscoitinha" à Disney ano que vem, e estou guardando todas duas informações.
A foto da Julia com o Bisonho é sem dúvida a MELHOR!

Parabéns pela linda família.

Tatiana

Tatiana Monteiro disse...

Maitê!
Acompanho seu blog há um bom tempo, mas nunca tive tempo de comentar...rs
Você é sensacional, escreve tudo que queremos ler, de forma direta, sem rodeios ou confetes.
Vou levar minha "biscoitinha" Melissa à Disney ano que vem, ela terá 2a8m, e suas dicas estão sendo todas guardadas.
A foto da Giulia com o Bisonho é a MELHOR!
Parabéns pela linda família.
Beijos carinhosos ;)
Tati