segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cookies de Manteiga de Amendoim


Se tem uma coisa que eu adoro, é comer um cookie quentinho, acompanhado de café. Porém ando em uma fase de querer comer coisas diferentes. Olhando na geladeira, vi meu tradicional potinho de manteiga de amendoim... estava ali... paradinho... quase meio pote dando sopa. Pensei comigo... que tal cookies de manteiga de amendoim ???

Vasculhei a internet por uns 20 minutos atrás de uma receita que me interessasse, ou eu encontrava uma receita trabalhosa demais ou com vários ingredientes que eu não tinha em casa. A solução??? Criar a minha receita !!!! rs....

Preciso modificar algumas coisas para que a massa fique mais molinha ao cozinhar no forno. Os cookies tradicionais americanos ficam mais fininhos ... mas de qualquer forma.... afirmo de pés juntos que este ficou sensacional !!!!




Vamos a receita !

Cookies de manteiga de amendoim


  • 160 gramas de farinha de trigo
  • 3 colheres cheias de sopa de manteiga de amendoim (se quiser, use nutella .... deve dar o mesmo resultado)
  • 50 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 100 gramas de açúcar refinado (vi em várias receitas que usam açúcar mascavos... eu não tinha.... então taquei o refinado)
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 1/2colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • Confeitos se quiser
  1. Pré-aqueça o forno a 180°C quando colocar a massa dos cookies na geladeira
  2. Na batedeira, bata a manteiga, a manteiga de amendoim e o açúcar.
  3. Acrescente a baunilha e o ovo e bata mais um pouco até que incorpore bem.
  4. Acrescente a farinha, o fermento e o sal sobre a mistura e mexa com uma espátula até que a mistura esteja bem homogênea.
  5. Coloque a massa do cookie na geladeira por ao menos 30 minutos antes de assar.
  6. Forre uma assadeira com papel manteiga.
  7. Faça bolinhas com a massa do cookie,dê uma achatada neles e coloque os confeitos. Eu usei como medida 1 colher de sopa. Deixe um espaço entre os cookies,mas eles não crescem muito para os lados... acho que a manteiga de amendoim é muito densa... talvez com a nutella, fique mais molinho.
  8. Asse por cerca de 15 minutos ou até que as bordas fiquem douradas.

2 comentários:

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Acmo Cookies de paixão, mas todas as receitas que já vi achei meio complicadas. Essa parece ser bem simples de fazer e está com uma cara ótima.

Beijos

blogdamaio disse...

Oi! Comecei meu blog recentemente e achei o seu, adorei! Esses cookies parecem deliciosos, fiquei na vontade. Bjs!