terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Curaçao - Praia - Parte Final

E depois de tanto tempo.... vamos a mais um post sobre Curaçao.

Juro, queria ter mais tempo para vir aqui e escrever.... gosto tanto. É como se eu entrasse no meu mundo particular de planos, sonhos e realizações. Quem sabe agora, com a minha biscoitinha espoleta na escola, não fique mais fácil ??? Tantos planos para o começo das aulas....

Mas... Vamos voltar a Curaçao.

Nossa última praia visitada foi no último dia inteiro em Curaçao. A escolhida foi Jan Thiel. Uma "praia" bem da artificial feita dentro de um bairro planejado e muito chiquetosa.

Cheguei até esta praia por conta do Zanzibar. Li em vários blogs que este era um dos bares mais descolados e charmosos de Curaçao.

Não sei se foi por conta do dia que fomos... mas não achei a menor graça no lugar. Primeiro que o dia estava horroroso ( em 7 dias, o único de chuvas quase constantes),

-> segundopq tinham poucas pessoas no lugar e todas elas pareciam que olhavam para nós três como se fôssemos a família buscapé,

-> terceiro, estou procurando praia até agora naquele lugar. A faixa de areia é tendendo a zero. Vc fica ali nas espreguiçadeiras e para ter acesso a água é preciso descer as escadas.

As fotos abaixo ficam na "praia"em frente ao Zamzibar


Única faixa de areia no local.

Entre a água e esta área de cimento com areia por cima... é alto.

O Zamzibar é este grande sapê ao fundo da foto.

 Entrada do Zamzibar

Zamzibar visto por outro lado.
 
Em frente aos restaurantes chiquetosos fica a pequena praia artificial. Digo pequena pq a do Hotel Renaissence era maior.
 
Praia Artificial

Praia Artificial vista de cima (não dá para definir onde termina a praia e onde começa o oceano).




 Este lado da praia é chamado de Zest Beach
Preço da espreguiçadeira simples (as que ficam na praia): 3,50 dólares ou 6 florins
Preço da espreguiçadeira dupla (esta da foto): 20 dólares ou 35 florins
E tem as cabanas que tb custam 20 dólares ou 35 florins


Enfim .... o lugar conta com uma estrutura legal. Tem vários resorts, restaurantes para todos os tipos e somente um bolso ($$$$), possui um shopping com algumas lojas e cassino.



Não creio que a praia seja muito frequentada por quem se hospeda em Willemstad por estar há 15 Km de distância do centro. Fica bem contra mão de todas as outras praias e pontos turísticos da ilha.

A visita no nosso caso, valeu a pena pq choveu muito durante a nossa visita ao local e em qualquer praia que fôssemos naquele dia, teríamos pego uma tempestade gigante. Pelo menos, durante a chuva, passeamos pelo shopping e tomamos sorvete italiano.





Maiores informações: 
-> Zanzibar: http://www.beach-restaurants.com/en/restaurants/zanzibar-beach.html
-> Jan Thiel: http://www.curacao-travelguide.com/discover/beaches/Jan-Thiel-Beach.html



Um comentário:

Telma disse...

Oi Maitê, feliz 2015, que seja um ano abençoado. O lugar das fotos parece bonito, pena que nesse dia em que foram estava um tempo chuvoso, realmente assim não dá aproveitar muito do lugar. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos