quarta-feira, 22 de abril de 2015

Porto Seguro - Parte 3


E lá vamos nós para mais um post sobre Porto Seguro e redondezas.
Prometo que vou tentar resumir dois posts em um para não enrolar muito mais falando sobre esta viagem.
De todos os dias que ficamos em Porto Seguro, somente em um deles, não contratamos algum passeio. Ficamos por conta própria. Um dia dedicado para dormir até mais tarde, tomar café da manhã com calma e curtir a cidade em si (e comprar as lembrancinhas) (rs....).
Nossa primeira parada do dia foi o Memorial do Descobrimento.
 

 
Apesar de estar localizado em uma área bem grande, a sua parte construída, não chega nem a metade do espaço que é totalmente ocupado por um jardim com vegetação típica local. Tudo muito bonito e bem conservado.
 


Assim que se entra no Museu, somos recebidos por guias mirins (estudantes de um colégio Estadual) que nos levam para uma rápida volta pelo local, explicando um pouco da história do Brasil e do local. Esta explicação deve durar em torno de 20 minutos. Nada muito cansativo. Depois das explicações, o guia nos deixa e estamos livres para apreciar o local com calma e tirar fotos.
O primeiro grande espaço pelo qual passamos, é o local que eles chamam de exposição didática onde encontramos réplicas de objetos referentes ao Descobrimento do Brasil, além de alguns objetos que retratam os anos de desbravamentos náuticos portugueses ao redor do mundo.




O segundo grande espaço pelo qual passamos foi uma oca onde era retratado o modo como os índios viviam na época do descobrimento.


E o terceiro e mais imponente espaço do Museu, é a réplica da Nau de Pedro Álvares Cabral em tamanho natural. Olhando de fora é gigante... mas quando entrei não consegui imaginar tanta homem ali dentro. Como eles conseguiram sobreviver tantos meses em alto mar !!!!






Para mim, o passeio valeu por conta da Nau. Adorei !!!
Do Museu, pegamos novamente o ônibus em direção ao centro para almoçarmos e fazermos umas comprinhas. Durante o passeio, acabamos fechando com uma empresa de turismo o passeio do dia seguinte (Coroa Alta) e retornamos ao hotel para trocar de roupa e conhecer mais uma das barracas de praia.
A escolhida do dia, foi a Tôa a Tôa. Barraca da empresa de turismos da CVC. Então vc já pode imaginar a quantidade gigante de ônibus e vans da empresa que ficam parados na porta da barraca. Contamos 15 na parte da tarde !!! A infra estrutura da barraca é a mesma do Axé Moi com cadeiras, guarda sol, garçons, bebidas, comidas, palco com dança e coreografias mirabolantes e etc. O tamanho deixa a desejar para o tanto de ônibus da CVC e de pessoas dos hotéis próximos que vão para lá.





Os preços são compatíveis com os da Axé Moi e alguns drinks saem mais baratos do que nas próprias barraquinhas da passarela do álcool. Mais uma vez faço a mesma observação de todos os posts anteriores : aquilo em alta temporada deve ser um inferno.



A barraca “fecha” às 17 horas, então é preciso se programar bem para poder curtir um pouco do lugar (vc pode permanecer na praia até a hora que quiser, mas terá que sair por outro ponto da praia e não terá o serviço de garçons ).
E assim termina mais um post. Eu prometi terminar de escrever tudo hoje, mas infelizmente minha pequena biscoitinha está aqui reclamando, subindo no meu colo, digitando comigo... então deixarei para escrever mais no próximo final de semana. rssssss......
Beijinhos
 
* Informações:
Para chegar no Museu caso esteja hospedado na orla é só pegar qualquer ônibus que passe na frente do seu hotel. Todos eles passam na entrada do Museu. A diferença é que os ônibus Sta Cruz de Cabrália, Cabrália ou coroa vermelha possuem tarifa de R$ 4,40. Os demais possuem tarifas de R$ 2,50.
A entrada no Memorial custa 10 reais por pessoa e a minha pequena de 2 anos não pagou.
Horário de funcionamento:
De segunda a Sábado das 8:30 às 12 h e das 13:30 às 17 horas.
Domingo não abre.
 

Um comentário:

Telma disse...

Oi Maitê, quanto tempo sem visitar o teu blog! Já estava com saudades de ler sobre as viagens maravilhosas que vocês fazem. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos