quarta-feira, 10 de junho de 2015

Convite para churrasco

Há um tempo atrás uma amiga comentou que queria fazer um churrasco e como dinheiro não está sobrando, me ofereci para dar como presente os convites do churrasco. Cheguei a contactar uma grande amiga minha do Rio de Janeiro, uma super designer que me deu algumas ideias. Mas.... como vcs sabem... o Brasil não vai muito bem das pernas e eu como qualquer outro brasileiro, tive que cortar minhas despesas para manter meus projetos de segundo semestre, de pé.

Desta forma, acabei suspendendo a encomenda com a minha amiga do Rio e resolvi colocar a mão na massa.

O modelo escolhido foi um aventalzinho. Ví vários convites na internet com avental, mas a grande maioria fazia referência a chá de panela. Então decidi a arrumar aqueles garfinhos de churrasco. Encontrei uma moça que fazia, mas cada pacotinho com 4 garfinhos, custava 6 reais... Como eram 20 convites e ainda teria o frete... lá fui e a caça no google...imprimi e cortei um a um. Deu um trabalho surreal,mas o custo foi zero já que usei papel vergê 180 que já tinha em casa e imprimi com a minha impressora.

Os moldes foram gentilmente cedidos pela Tia Mi Scrapbook. O convite feito por ela e que foi a minha inspiração, não abria. O meu, eu quis que ele abrisse para colocar os dados da festinha dentro dele.

Os convites foram feitos com papel de scrap. Cada folha de scrap deram dois convites e gastei com todo com as folhas, 37 reais.

O rolo de fitinha xadrez, comprei por R$ 3,10 e a quantidade foi suficiente para fazer os lacinhos e a alcinha do avental.

E o resultado final foi este !!!


Sim... esqueci de tirar a foto dele aberto. Uma grande falha minha. E nem posso tirar foto agora, pq já entreguei o presente para a minha amiga.

Perfeito ??? Jamais !!! Certamente alguém com aquelas máquinas de corte perfeitas, fariam MUITO melhor. Mas achei que ficou fofo e delicado. E o melhor, não gastei nem 50 reais para fazer.

Espero que tenham gostado !!!

Beijinhos !!!

OBS: Para quem quiser comprar os garfinhos:

http://www.elo7.com.br/acessorios-de-churrasco-a143/dp/171478

E o blog completo onde a autora compartilha o molde do convite de avental dela:

http://scraptiami.blogspot.com.br/

Um comentário:

Marta disse...

Tete, amei!!!!!! Ficou lindo demais e não perde nada para as máquinas!!!! Beijos