segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Lembrança de Natal dos professores

Desde que entreguei os presentes de dia dos professores, comecei a pensar na lembrança dos professores. Eu não queria dar o tradicional panetone, pq a maior parte das mães daria isto. Perguntei no grupo de whatsapp o que as coisas mães dariam e as respostas foram biscoitos no pote, panetone, cheirinho para roupas e nada (rs.........).

Para variar, queria algo legal e em conta, pq a crise anda pegando e antes mesmo das aulas terminarem, peguei a lista de material e comprei tudo para o ano que vem, para não pegar os aumentos de Dezembro e Janeiro, comprei todos os presentes de Natal, comprei algumas coisinhas novas para casa... então tive que economizar.

Para começar, decidi que não daria presente para todos os 8 professores. Em todas as datas comemorativas, dei para todos. E conversando com as mães, reparei que fui uma das poucas a fazer isto. Sim... todos são professores, não importa se dão um, dois ou cinco tempos de aula... acho sinceramente que todos mereciam ganhar. Mas confesso que a falta de paciência e o cansaço me fizeram seguir a maioria e dar só para as 3 principais professoras. Aquelas que acompanham diariamente e por todo tempo.

Os dias foram passando... passando... passando... e nada. Não conseguia pensar em nada para dar e que fosse criativo. Até que um dia...tarde da noite... deitada na cama... lembrei dos quadrinhos da moda: os chalkboard.

Rapidamente fiz uma pesquisa no google e achei um passo a passo no site Fazendo a Sua Festa. Pronto... seria aquilo. Faria um quadrinho o mais criativo que fosse, compraria porta retratos, escreveria um cartão de agradecimento e voilá.

O programa, usei o PiscArt. Baixei no celular e fui salvando a cada coisinha que escrevia. Fazia no tempo vago e geralmente a noite. Depois de pronto, fui até Taguatinga. Lá tem uma loja perfeita de decoração e com preços bem em conta. Comprei os quadrinhos com borboletas para as duas ajudantes e o vermelho para a professora principal (pq achei a cara dela) (rs....). Imprimi o chalkboard, coloquei no porta retrato e junto, enviei uns cartões de scrapbook mais que perfeitos que uma amiga minha fez para mim. Trabalho primoroso !!! Pena que as fotos não mostram o quanto eles são perfeitos.


Eu acho que elas gostaram muito !!! Pelo menos fiz com o maior carinho !!!!



E fica aqui a ideia para vcs fazerem ano que vem ou dar de presente de Natal para alguém especial !! Ainda dá tempo de fazer.

Beijinhos


Um comentário:

Marta disse...

Ficou lindo Tete! Eu adorei!
Tb tenho que comprar logo o material do Miguel para não pegar filas grandes de volta as aulas tb! kkkk
Beijos