quinta-feira, 10 de junho de 2010

Miami - Parte 2


Boa tarde meninas !!!!

Enquanto estou aqui dormindo enquanto tento assistir a abertura mais chata de Copa do Mundo ... resolvi continuar a escrever sobre a minha viagem de férias.


Então ... vamos lá ...


Após passarmos por Coral Gables e Coconut Grove fomos conhecer a Lillte Havana, também conhecida como ‘Calle Ocho’ , já que fica na SW 8th Street, em Downtown e é a terrinha dos cubanos.
Para quem gosta de charutos, música latina e uma comida muito parecida com a nossa, vale a pena dar um pulo lá. Para ficar conectado com a culinária cubana você pode saborear um sanduíche prensado na chapa, tomar um “cafe con leche” (meninas, esta singela bebida que para nós seria um simples café com leite é RUIM demais !!!!!!!!! Pelo menos o que eu tomei foi quase de matar) (rs.....) , degustar charutos feito por cubanos, mas com fumo dominicano e apreciar a arquitetura em estilo espanhol.

Marido em uma "fábrica" de charutos




Aos amantes de cinema, existe um só para filmes latinos. É o famoso e histórico Tower Theater (1508 SW 8th street) que recentemente apresentou um festival, com pouco mais de 30 filmes, com o patrocínio da Universidade de Miami.



De lá nós fomos conhecer outros lugares, mas pelas minhas pesquisas,caso você decida ficar para um dos happy hours na área da ‘Little Havana’, lá existem diversos barzinhos muito parecidos com os nossos do Brasil: simples, comida boa, e gente de todos os estilos - o que torna o local ainda mais diversificado.


Uma recomendação é ir até o “Hay Como Ayer” ( 2212 SW 8th street) e conferir o famoso “Mojito” (rum, folhas de hortelã, suco de limão, açúcar, água gasosa e gelo), um drink que lembra a nossa caipirinha, mas muito mais suave.

Outra dica que dizem ser imperdível, é a Do-Ré-Mi Music Center, uma loja de discos onde você encontrará todos os sucessos contemporâneos latinos e da Espanha, como também do passado.
Da Little Havana o City Tour nos levou para o Shopping Bay Side (que ficava em frente ao nosso hotel), para almoçarmos e curtimos a segunda parte do passeio : BARCO !!!!


Para quem não sabe, a Maitêzinha aqui AMA passear de barco ( não mais do que voar ...).


Mas ... vamos falar das opções de comidas do BaySide... Meninas, fiquei chocada com o excesso de restaurantes chineses e seus frangos caramelados !!! Vou contar um segredo para vocês ... Eu sou FRESCA !!!!! (hahahahahahahahahaha). Existem regras na minha vida que são básicas duas delas são as seguintes :


- Não preciso ir para um hotel 5 estrelas, mas exijo um lugar limpinho com lençóis limpinhos e um banheiro super limpinho. Se eu sou capaz de ir embora de um hotel por achar ele sujo ??? Sim !!!! E já fiz isto !!!! rs...


- Não como em qualquer lugar ... Podem falar a vontade que mesmo em restaurante chique o mâitre pode cospir na comida (argh), mas mesmo assim não como em podrão, pé sujo ou qualquer coisa que me pareça suja. Querem um exemplo básico ?? Na época do meu casamento fui com uma amiga degustar uns bem casados. A doceira me apareceu com os cabelos em pé e com o rosto totalmente oleoso ... com aquela cara de quem passou o dia na cozinha e não tomou nem um banhozinho antes de nos receber ... achei o aspecto dela tão ruim que tive que fazer um sacrifício tremendo para degustar o bendito bem casado (hahahahaha).


Mas vontando aos restaurantes chineses ... pode ser que eu esteja errada, mas eu acho aquelas comidas chinesas de restaurantes de shopping com um aspecto horrível e além de serem mega apimentadas e dos atendentes quase nos obrigarem a comer lá, foi um saco ficar sentindo aquele cheiro de frango caramelado no meu nariz em todos os shoppings com praça de alimentação nos quais entrei.


Nem preciso dizer que optei por uma massa com um molho de almôndegas que praticamente me transformou em um dragãozinho do Shrek devido a muita pimenta. (rs......).


Vamos as fotos do passeio e as casinhas ....ops .... mansões que vimos ??? (detalhe, 90% das casas são de famosos, porém eu me esqueci a maior parte dos nomes ... )


Casa da Shakira.


Mansão do Sylvestre Stalone

Mansão do Rick Martin

Mansão onde foi filmado o filme "A família Adams"

Bem ... depois deste passeio voltamos para o hotel descansar um pouco e curtir um pouquinho da noite. Que para mim significou jantar e dormir (rs.....).
Uma excelente opção para quem quiser almoçar ou jantar no Bayside Shopping é o Bubba Gump. Super tradicional e super gostoso, principalmente para quem ama frutos do mar (eu prefiro ficar no sanduba) (rs....)

Os outros dias foram dedicados a outros passeios e as compras em Outlets, ou seja, vou ter que dar uma resumida aqui senão isto vira um testamento e vocês vão querer me matar (rs.....).

Miami Beach





Monumento em homenagem ao holocausto




Outras fotos

Na porta do hotel


Shopping Bayside


Transporte

Caso você não alugue um carro, algumas dicas de como se locomover por Miami

Metromover, que é como um mini metrô ao ar livre, gratuito para qualquer pessoa. A entrada no Metromover também é bem tranquila. Pena que o Metromover cubra poucas estações em Miami e não permita um tour por toda a cidade, mas já quebra um galho, dependendo do lugar onde a pessoa se hospede.
liga toda a área comercial e desemboca em estações de metrô (que também são externas) e o bilhete do metrô custa 2 dólares.

Táxi nem pensar ... dizem que custa muito caro.

Outra opção é o ônibus, mas eu não quis nem saber dele (rs......)



Vamos começar a falar de COMPRAS?????? (adoro)

Começando pelo Shopping mais ao Sul de Miami, o The Falls é o mais bonito, falando da Arquitetura. Você anda por uma alameda ao lado de cachoeiras e fontes. O barulho da água trás um sentimento refrescante mesmo nos dias quentes. Ann Taylor, Bebe, Chico´s, Abercrombie, Banana, Gap, Bloomingdale´s, Macy´s, Pottery Barn e uma das poucas lojas da Apple. ( Ok, eu confesso não fui neste ... como falei no primeiro post ... viajar em grupo tem que se abrir mão de algumas coisas ... )

O Aventura Mall fica ao norte de Miami é um Shopping enorme, “huge”, cinema restaurantes e muuuuitas lojas. Bloomingdale´s, Sears, Macy´s, Nordstrom, JCPenney, Gap, Banana, Abercrombie e por aí vai ...

Dolphin Mall, fica atrás do aeroporto internacional de Miami. Você vai encontrar ótimas pechinchas, prepare uma tarde para ir ->  http://www.shopdolphinmall.com/

Para eletrônicos a minha sugestão em Miami é o Best Buy. Caso você queira ir ao Shopping Dadeland, pertinho você vai encontrar a Best Buy, a Target (muito boa ! ) e Michaels (loja de 1 dólar enorme com muitasssss coisas. Aqui no Brasil equivale as tradicionais lojinhas de R$ 1,99).

Agora ... o melhor de todos ... Sawgrass Mills. É um Shopping Outlet monstruosooooooo ... tem de tudo ... caso queira visitar todo o shopping, separe um dia inteiro ... Demora uns 40 minutos para chegar lá mas o resultado é bom. -> www.sawgrassmillsmall.com/


Algumas dicas que coletei por aí para quem está querendo enfrentar a maratona de compras em Outlets

• Descontos: Alguns outlets disponibilizam para os estrangeiros alguns cupons de descontos que podem ser retirados na Central de atendimento caso você apresente o seu passaporte.

• Para ter maior liberdade é legal alugar um carro para o seu período de compras, assim você pode ir de um para outro shopping conforme o seu gosto e principalmente não se prender a horários.

• Algumas lojas permitem provar e outras não, então vá com roupas fáceis de tirar e roupas que permitam que você prove outra por cima.

• Todos eles possuem praça de alimentação, então facilmente você consegue passar um dia fazendo compras e ainda bem alimentado.

• A camiseta tamanho XL infantil, equivale ao P adulto. Normalmente as roupas de criança são um pouco mais baratas que as de adulto.

• Antes de ir para o Outlet, verifique a relação de lojas e destaque no mapa as principais que você quer visitar, isso facilita e economiza seu tempo. Os shoppings são gigantes e se você não se preparar vai se perder lá dentro e pode correr o risco de não visitar AQUELA loja tão desejada.



• O mapa dos shoppings você pode conseguir no próprio site ou quando chegar lá (melhor imprimir antes).


• Se possível prefira visitar os outlets durante a semana, pois são mais calmos.



• Chegue cedo e ainda irá encontrar as lojas organizadas.


Vamos aos preços dos serviços usados por nós em Miami.
 
-> City tour (terrestre e marítimo ) = $49,00 por pessoa
 
-> Aluguel de carro pela Alamo = $ 120 dólares por 4 dias mais o tanque de gasolina cheio ( eu aconselho a fechar pelo próprio site da empresa, sai mais em conta e vc ainda ganha um gps em português para não se perder ... coisa que não fizemos e é claro que demos 500 voltas antes de chegarmos ao hotel)
 
-> Alimentação = Se você optar por um restaurante de praça de alimentação de shopping $15 dólares come-se e bebe-se bem (afinal, lá é tudo grande), caso você opte por um restaurante ... aí o preço varia de acordo com o que você pretende comer ... mas deve sair em torno de no máximo $30 dólares por pessoa mais ou menos. Ah, e na hora de pagar a conta, a gorjeta (entre 15% e 20%) nunca vem na nota, mas é sempre esperada e quase obrigada pelos garçons.
 
Atenção quanto ao imposto, pois o imposto em NY (por volta de 8,9%) é mais caro do que em Orlando e Miami (6%), a diferença pode parecer pouca, mas dependendo do volume das suas compras, pode significar uma boa economia.
 
 
Bem meninas ... tentei nestes dois posts fazer um resumo sobre Miami e dividir com vocês algumas dicas que pesquisei antes de viajar. Espero estar ajudando a quem está pensando em conhecer Miami. Qualquer pergunta é só mandarem um comentário está bem ???
 
Beijinhos enormes e até amanhã com a MELHOR parte da VIAGEM : DISNEY !!!!!!!!!!!!!!
 
 

3 comentários:

Liliane disse...

Que delícia de viagem! As fotos ficaram maravilhosas!
Estou curiosa pela parte da Disney! Meu sonho é ir lá, o noivo já foi! Bjs, Lili

Elaine disse...

Bom dia Maitê!
nossa q sonho!! eu q adoro comprar iria me perder em Miami, qdo eu fui em 98 para os EUA, tinha outra cabeça e só queria comprar pelúcias na Disney e tênis em Miami... se fosse hj, ai meu Deus estaria perdida e o marido tbem! rsrs
Pelo jeito vc amou a Disney, creio q nao tem quem nao goste, né? lá é um mundo fantástico e mágico...
conte mais!!
bjocas

Jessica disse...

Maite...
Tô amando seus relatos...sonho em ir pra este lugar...
Conta maissssss...rsrs
Bjoooooo