sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um pouquinho sobre (quase) tudo.

Boa tarde meninas !!!!

Depois de uma manhã extremamente tensa e uma leve revolta pelo péssimo futebol apresentado pela nosssa seleção ... cá estou eu, para enfim fazer uma resumida sobre o que tenho feito por aqui.

Como já falei ... ando sofrendo de TPV (tensão pós viagem) e este estágio só piora quando sento em frente ao notebook para escrever meus posts sobre os Estados Unidos (vocês já devem estar fartas de ler tanta coisa não ??? ). Pois bem ... só de olhar as fotos me dá uma nostalgia ... uma vontade de voltar e reviver alguns momentos e aproveitar melhor outros ... principalmente no que diz respeito a "ter mais tempo em Nova York".

Mas ... vamos deixar de recordações e vamos a realidade !

Sexta-feira passada, resolvi testar uma receita de Cupcake de cenoura com cobertura de chocolate. O resultado só não ficou PERFEITO, pois conversando com a minha adorada "coleguinha de blog" Rachel ( do blog legalmente noiva), ela me veio com o papo de que as forminhas de cupcake poderiam ir direto ao forno sem precisar de uma forma de alumínio com os "buraquinhos" certos. Pensei, pensei .... e resolvi testar o "conselho" dela . Qual foi o resultado ??? Bolinhos todos tortos e feios !!!!! Quase matei a Rachel pelo MSN ... mais tudo bem ... desta forma eu vou aprendendo em quem devo confiar (hahahahahahaha). Depois disto perdi até o gosto por enfeitar os cupcakes ... então coloquei por cima, alguns M&M's que comprei na MEGA LOJA M&M's (mundo m&m's) que conheci nos estates ... (falarei sobre esta loja tentação em outra oportunidade )

Antes de irem ao forno ...


Depois de sairem do forno ... (AFF ...)

Completamente "prontos" e tortinhos ...


A receita em si, foi aprovada com louvor ... então vou dividir com vocês assim que eu conseguir descobrir onde eu coloquei a bonitinha. (rs....)

Mudando de doce para salgado ...

Resolvi testar uma Moqueca de Peixe aqui em casa ! Não por mim, pois eu ODEIO  frutos do mar, porém o marido a-d-o-r-a. Sempre que compramos peixe aqui para casa, eu faço receitas que disfarcem completamente o gosto da coisa, pois sei que nesta hora o marido vira pai e me obriga a comer este bichinho do mar. Porém, desta vez, resolvi "inovar" não disfarçando o gosto do peixe e é claro que toda a estratégia de fuga para não comer o peixe já estava montada.

De acordo com o marido, a moqueca ficou S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L e o cheirinho dela invadiu a casa inteira (para o meu total desespero) (rs............).

A foto foi tirada da panela mesmo, pois a bateria da máquina estava acabando e eu preferi não arriscar muito. Então, se alguém se sentir ofendida, minhas sinceras desculpas.

A diferença entre a minha receita e a original é que eu não usei azeite de dendê, pois o marido não se sente bem com este azeite, então usei o tradicional mesmo.


A receita :

Moqueca de peixe

• Ingredientes:



• 4 postas de cação ou garoupa (700 gramas)
• Suco de 1 limão
• 1 cebola grande cortada em rodelas
• 1 pimentão vermelho cortado em rodelas
• 1 pimentão verde cortado em rodelas
• 2 tomates maduros cortados em rodelas
• 200 ml de leite de coco
• 1 colher (sopa) de azeite-de-dendê
• 2 tabletes de caldo de camarão

• Modo de Fazer:



1. Lave bem o peixe, regue-o com o suco de limão e deixe tomar gosto por cerca de 1 hora
2. Numa panela grande arrume o peixe, a cebola, os pimentões e os tomates
3. Esfarele os tabletes de caldo de camarão, misture-os ao leite de coco e regue o peixe
4. Leve ao fogo baixo, com a panela parcialmente tampada, por 20 minutos
5. De vez em quando mexa com cuidado (para não quebrar o peixe)
6. Junte o azeite-de-dendê, prove os temperos e adicione sal, se preciso
7. Retire do fogo e sirva

Mudando de assunto completamente ...

Depois de quase 2 anos casada e morando em Brasília, enfim, estamos terminando de arrumar a casa. Após muita procura, vários orçamentos e váriasssssssssssssssssss mudanças no projeto, nosso quarto ganhará o seu belo armário. A opinião da "mãe" coruja aqui, acha que vai ficar lindo demais !!! O projeto está aqui no meu e-mail ... e eu adoraria dividir com vocês, mas infelizmente não tenho autorização do marido e prefiro esperar o resultado final.

Após o quarto, ficará faltando o aparador na sala e finish !!! O resto, serão apenas alguns detalhes que ainda tenho nesta minha mente borbulhante.

Esta semana, eu também alterei um quadrinho que eu tinha feito há mais de um ano e até 2 dias atrás ele não tinha ido para a parede do banheiro.
Inicialmente eu tinha achado o quadrinho bonitinho porém meio mortinho e sem muita cor ... desta vez, resolvi dar uma surtada e de uma forma ou de outra, homenagear a minha linda cidade natal também no banheiro (hahahahahahaha).

Ainda faltam alguns detalhes pois não fiquei completamente satisfeita com o resultado semi-final ... mas pelo menos ele já conseguiu sair de uma prateleira no corredor do apt e foi assumir o seu devido lugar pendurado em uma parede no banheiro. (rs....).

Vamos ver se vocês vão gostar da minha revolução ...

Antes : (não sei pq não consegui virar a foto ...desculpa !!! )


Depois :



Como o meu banheiro é todo branco ... acho que este preto do fundo do quadrinho, deu um toque a mais. Porém esta é a MINHA opinião OK ??

Bem ... eu teria mais algumas coisas para contar para vocês, porém ... preciso voltar para os livros ...

Tenham um EXCELENTE FINAL DE SEMANA !!!!!

Beijinhos para todas !!!!






6 comentários:

Lingeries Finas disse...

qmáximo q ficou o quadrinho qd vi o antes não gostei e achei q dificilmente gostaria, mais ficou lindo! parrabens
a moqueca ficou linda
e é servida na panela mesmo se não desmancha, imagino q gostosa tbm...

os cups idem já fiz duas ou tres vezes e meu problema é o memso rsrs massssss eu sei q existe umas forminhas de silicone e eles ficam perfeitos, porém onde achar? por ai tem eu acho cidade grande nor io c certeza...

amore mil beijos e bom fds

Marta disse...

Tetê.. amei o quadrinho.. ficou melhor quando vc mudou a cor! Adorei mesmo!
Calçadão de copa...rsss
E as comidas? Menina.. vc tá que tá!!!
Beijocas

Anna Almeida disse...

Oi, Maitê!
Quanto tempo não comento aqui. Mas tenho te acompanhado, viu?
Beijocas e um belo final de semana!

Lu disse...

Adorei o quadrinho do banheiro! como vc fez a calçada no quadrinho??? um beijo!

Yoyo Pizy disse...

Oi querida,
Ano com vontade de fazer um cupcakes e vc es´tá me deixando inspirada,rs
Beijão

Katia Bonfadini disse...

Maitê, amei os docinhos e o quadro com a inspiração do calçadão de Copa! Ficou super fofo!!!! Parabéns pela criatividade! Um grande beijo!!!!