segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O final de semana.

Bom dia meninas !!!!!




O meu foi meio exaustivo. O marido estava mega tristinho então me desdobrei em mil pedacinhos para ver se ele sorria um pouco.


Este mês de Agosto não tem sido fácil para nós dois. Muitos problemas, muitas dores de cabeça, muita seca, muito trabalho e por aí vai.


No sábado eu acordei relativamente cedo, tomei café e consegui não sei como arrastar o marido para a Etna. Sim meninas ... a Etna enfim chegou a Brasília para competir com a Tok&Stok. A loja tem 3 andares, é bem grande e fica dentro do Shopping ID. Um shopping só de móveis e objetos para casa.


Ao entrar na loja me deparei com uma mesa LINDA !!!! Pronto, comecei a ficar louquinha e separar na mente tudo o que eu iria colocar no carrinho, assim que chegasse no andar das mercadorias.






OBS: Para quem não conhece, a Etna funciona no mesmo esquema que a Tok&Stok, os primeiros andares são apenas de ambientes montados e o último andar, geralmente ficam os caixas e as mercadorias em exposição para a compra.


Minha listinha de itens incluiu estas jarrinhas super delicadinhas com as orquídeas, as taças roxinhas, umas almofadas novas e lindas para a minha sala e este arranjinho aqui em cima com 3 vasinhos (e lógico tudo mais que eu pudesse encontrar).


Acontece que ... marido estava fazendo bico ... tudo o que eu queria comprar eu não encontrava na "sala das mercadorias" e a minha felicidade começou a virar uma "bola murcha" ... até que lembrei de algo que poderia deixar o marido mais feliz e eu mais aliviada por ver algum sorriso: Copo para WHISKY !!! Apesar da relutância, marido escolheu uns lindinhos e eu acabei comprando de presente para ele. E os itens citatos aqui em cima ?????? Não levei NADA !!!! A alegria inicial se tornou meio que uma frustração, então acabei comprando apenas uma caixinha toda listradinha para arrumar os remédios da casa e uma lembrancinha para as minhas duas "sobrinhas". Uma que nasceu a duas semanas e outra para a irmãzinha dela (assim evito ciúmes familiares) (hehehehehehehehehehehehe).


Agora, uma coisa eu deixo claro ... Assim que a minha amiga Úrsula voltar para Brasília, ela será a encarregada de ir comigo na Etna novamente ... e se possível durante a semana !!! Tem certos programas que não são adequados para maridos :)


Após sairmos da Etna, pegamos um engarrafamento monstro na EPTG (estrada que liga o plano piloto a nossa "cidade"). Nossa, que obra mais interminável ... mais de um ano para ampliarem as pistas ...


Enfim, chegamos em Águas Claras e apesar de oferecer todos os restaurantes japoneses para o marido (euzinha bancando tudo), ele preferia comer em casa, estava desanimado. Como sou esperta, o almoço já estava pronto e congelado desde a Sexta-feira, então a tarefa era colocar a mesa e esquentar tudo no forno.


Não satisfeita em paparicar o marido, saí à noitinha, fui na padaria mais que perfeita que tem aqui pertinho e comprei algumas delícias e ..... finalmente o marido sorriu !!!! Tarefa cumprida !!!!! rs.........


Domingo a única atividade programada era fazer a tal Paella para o marido e começar a pintar o corredor da casa. A Paella eu fiz ... a pintura ... bem ... deixa para durante a semana.


Eu comprei os ingredientes de uma Paella diferente no Hortifruti, da última vez que fui ao Rio. Todo final de semana o Hortifruti perto da casa da minha mãe, traz alguma novidade e a novidade daquela semana tinha sido os pacotes de ingredientes para se fazer uma Paella diferente em casa. Muito a contra gosto, comprei e fiz para o marido.


Quem me conhece bem, sabe que eu ODEIO qualquer bichinho da água e só de preparar este "treco", tive ânsia de vômito 3 vezes. O importante foi que o marido adorou e repetiu várias vezes. (rs....)

Ingredientes comprados.


Modo de fazer :

Em uma panela especial para Paella (coisa que eu não tenho), refogue bastante cebola picadinha com azeite. Logo após acrescente pimentão picado e molho de tomate. Deixe dar uma refogadinha. Acrescente os pacotes com os frutos do mar (os que eu comprei tinham mexilhão, lula, polvo e camarão) (argh .....). Adicione caldo de peixe em pó a goste.
Adicione água e deixe cozinhar até secar um pouco o caldo.
Enquanto isto em outra panela coloque o macarrão para cozinhar. Após o cozimento, escorra o macarrão e acrescente a mistura dos frutos do mar.
Misture bem e adicione uma lata de creme de leite.
Corrija o sal caso seja necessário e pronto.

Se realmente ficou bom ... é só perguntar para o marido pois nem provar o caldo para experimentar o sal eu experimentei.




Porta guardanapos que eu e minha mãe fizemos para o meu casamento.

A Paella :(

Bem ... é isto meninas ... acho que já falei demais por hoje !!!!

Beijinhos enormes e ótima semana !!!!



Como foram de final de semana ????

8 comentários:

Jessica disse...

Oieeee
Amei o arranjinho com 3 vasinhos...fiquei doida por ele...rs
Sempre queremos ver o marido sorrir, né??? E nos desdobramos para isso...
Bjooooooo

Jessica disse...

Oieeee
Amei o arranjinho com 3 vasinhos...fiquei doida por ele...rs
Sempre queremos ver o marido sorrir, né??? E nos desdobramos para isso...
Bjooooooo

Sandrinha disse...

Oi,Maitê!
Fica tranquila, q o mes já tá acabando.
E o astral vai melhorar!

Aqui no Rio tem a Etna.
Eu prefiro mais ela, d q a Tok&Stok.
Tem coisinhas maravilhosas!

Fez o maridão feliz,isto é mto importante.
Agora concordo com vc,tem coisas q só nós mulheres,p/ ter paciência de escolher......rsrsrs.
Volta lá e te faça feliz....hahaha.
O prato ficou mto lindo!
Ah,....os seus guardanapos, ficaram uma gracinha.
Pena q a foto tá pequena,queria ver com mais detalhes.
Depois do casamento da minha filha, vou colocar fotos, do q fiz p/ ela.
Ficaram bonitinhos!
Mta paz e harmonia,p/ vcs,nesta semana q se inicia.
Beijinhos!!!

Amor desde infância disse...

q bom q vc fez ele sorrir um bj vc e uma boa esposa confia vai dar tudo certo !!!

Marta disse...

Tetê.. aqui no Rio tem uma loja da Etna na Barra.. uma loucura..já comprei algumas coisinhas lá e as coisas que vc mostrou são lindas! Eu não posso ir em lojas de coisas para casa, pois tenho de vontade de comprar um monte de coisa.. e olha que não preciso de nada...rsss
Adorei a receita e que bom que maridão ficou mais feliz.. alguns dias estamos para baixo mesmo! Vai passar!
Beijocas

Juh** disse...

Oi Maite!!
Eu adoraria que aqui tivesse uma loja dessas rs... Seria mara!!!
E que bom que no fim do dia vc conseguiu que o marido sorrisse!
Bjocas

Ny disse...

Uau!
Super prendada você, Maitê!
Está de parabéns!!!
Vc precisa conhecer meu irmão e minha cunhada que tb foram parar aí em Brasília!
Qual igreja vc está frequentando aí?
Eles estão com um grupo de amigos da igreja bem legal!
O blog da minha cunhada é
http://jendalcere.blogspot.com/
mas ela não atualiza há algum tempo...
Posso falar de vc pra ela?
Beijos da Ny!

Juliana Galante disse...

Ma
diferente de vc eu amo tudo que vem do mar, vem fazer essa comidinha aqui em casa vem! rs
beijoca
Juju