sexta-feira, 3 de junho de 2011

Com que roupa ... eu vou ...

Oi meninas !!!!

O post de hoje é uma espécie de desabafo ... ou ... quem sabe um apelo a grande indústria têxtil deste país ???

Bem ... ontem ficamos o dia inteiro sem luz ... A Companhia de Eletricidade de Brasília (CEB), enviou uma "bela" cartinha para os moradores da minha cidade avisando de que precisariam fazer uma manutenção na rede e por causa disto ficaríamos com o fornecimento de energia cortado. Por mim ... beleza ... fui avisada e pude me planejar com antecedência. Acordei cedo, tomei café, me enfiei no chuveiro, fiz uma horinha em casa e lá fui eu para o shopping (eu, marido e a minha listinha de tarefas - vide compras). Almoçamos, deixei o marido no trabalho e voltei para o shopping : eu tinha "metas" a cumprir.

A primeira parada foi na Vivo. Fila enfrentada, segunda via da minha conta em mãos e lá vamos nós para a segunda parada : Banco Itaú. Putz, que filaaaaaaaaaaaaa ... quando a paciência estava quase se esgotando ... fui atendida.

OBS: NUNCA pago contas em banco. Sempre uso a internet ou no máximo um caixa eletrônico. Porém o caso necessitava de atendimento de uma pessoa especializada (gerente) e a fila para atendimento estava gigante.

Terceira parada (e não menos importante) : Fazer comprinhas ... Como minhas idas ao Rio estão sendo meio " a jato", não estou tendo tempo de comprar as minhas roupas por lá (sempre que posso compro tudo no Rio por ser bem mais barato do que aqui em Brasília). E aí começa a frustração... e eu vou explicar porque.

Eu não sou mais uma menininha de 15 anos que sai andando por aí com saínhas e vestidinhos curtos. Porém não sou uma senhora que usa roupas com o comprimento abaixo dos joelhos. Eu quero deixar claro que não tenho nada contra quem goste ou use roupas compridas. Eu, Maitê, particularmente não uso.


Mais voltando ao assunto ... Então ... a cada loja que eu entrava, ou as roupas eram curtas demais ou longas demais. Puxa, eu só queria comprar uma saia e um short !!!!! Quando conseguia encontrar alguns modelos que me agradavam, não tinha o meu número, o motivo ?? Hoje em dia o manequim 42, só entra em quem usar o 36, o manequim 44, só entra em quem usa o 40 e por aí vai !!!! Gente, eu fiquei com uma raiva !!!! Acho isto tão absurdo !!!!!!!  Se as coisas continuarem descambando para este lado, daqui a pouco meu manequim será 52 ou mais, independente do meu peso ou forma física !!! Depois de rodar em váriasssssssss lojas, de perder horas do meu precioso dia dentro de provadores (coisa que detesto fazer), consegui comprar as benditas peças de "extrema importância".

Então aqui vai o recado : "Senhores proprietários de indústria têxtil ... por favor, explorem mais o nicho de senhoras de 30 anos, que não tem mais 15 anos, porém também não tem 80 anos. E por gentileza, RESPEITEM os manequins !!!! 40 é 40, 42 é 42, 44 é 44  ....

Sem mais ...

Tenham um excelente final de semana !!!

Beijinhos



8 comentários:

Sandrinha disse...

Oi Amiga!
Eu tb fico fula da vida com isso!
Tb não me acho novinha p/ usar algo curtinho, e nem tão velha p/ colocar uma roupa comprida.
Gosto do meio termo, acima do joelho uns 5 dedos.
E realmente hoje em dia temos uma dificuladade mto grande com isso.
Agora eu tinha ouvido falar, q eles íriam normalizar e adequar os tamanhos, q são totalmente loucos.
Mais pelo visto isso ainda não aconteceu!!!

Deixei um desabafo p/ vc, lá no seu email.Eu estava precisada....rsrsrs.

Amiga libera os meus comentários vai....hahaha.
Pq fico achando q ele não foi!!!

Q seu final de semana, seja lindinho e fofo como vc!!!

Teamodoro!!!

Mil beijinhos!!!

Danee disse...

Realmente isso é um saco! Eu também tenho dificuldades de encontrar roupas que me agradem e os tamanhos então. É um saco mesmo e eu odeio esse papo de vendedor dizendo que a forma que é pequena. Isso só me faz me sentir ainda mais gorda.
beijocas

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Caraca...nem fala nisso que já me dá até dor! Fico muito P da vida com isso tb, a pessoa luta pra emagrecer pra entrar em uma roupa de manequim menor e no fim acaba comprando o maior número...aff!

Mas pelo menos vc conseguiu resolver tudo né?!

Beijinhos!

aninha disse...

Maite obrigada pela dica já arrumei lá!
bjO

Jessica disse...

OIeeee
Eu sei bem Tete o q é isso...antes usava calça 40 ou 42, agora as mesmas não passam nas pernas...absurdo...indignação...
Ou vc tem q estar na "moda", ou não tem roupas pra vc...
Bjooooooo

Ale Lima disse...

Tem tanta lojinha fofa lá no RJ que atende nossa faixa etária né ?
Me dá raiva também !
Ou se veste com uma mocinha de 15 anos ou como uma senhora de 60 !
Que saco !

Mas que bom que você conseguiu alcançar o objetivo, mesmo se estressando com algo que é pra nos dar prazer rs..

Bjs

Ale

Ale Lima disse...

Tem tanta lojinha fofa lá no RJ que atende nossa faixa etária né ?
Me dá raiva também !
Ou se veste com uma mocinha de 15 anos ou como uma senhora de 60 !
Que saco !

Mas que bom que você conseguiu alcançar o objetivo, mesmo se estressando com algo que é pra nos dar prazer rs..

Bjs

Ale

Taise Pottier disse...

Oi Tete! nossa vc consegui com seu post resumir o que nos sentimos e temos que reclamar com as empresas afinal de contas somos seres reais,não essas modelos esqueleticas e muito menos essas pessoas que perdem noção da verdadeira idade!bjs
Tenha um lindo fim de semana!!