segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Tapetinho de atividades Rainforest - Fisher Price

Meu momento propaganda ...

Uma das coisas que não abri mão de comprar nos Estados Unidos, foram os brinquedos da Fisher Price. Antes mesmo de engravidar, sempre passei pelas lojas de brinquedos e ficava olhando as opções de brinquedinhos da Fisher Price. Sempre coloridos, bonitos, cheios de luzes e som ... Perfeitos para chamar a atenção da criança ... porém sempre me espantava por conta dos preços cobrados aqui no Brasil. Quando a viagem foi decidida, tratei de pesquisar algumas opções de brinquedinhos legais, entrar no site da Amazon e das principais lojas de artigos infantis dos EUA e pesquisar os preços. E é claro que pela Amazon, consegui preços bem mais competitivos.

O primeiro item comprado no Amazon foi o tapetinho de atividades Rainforest. Trazer este brinquedo foi um aventura pois ele tem astes grandes e não muito flexíveis. Tive que dar uma forçada nas barras para que elas coubessem na diagonal dentro da mala e apesar da "forçadinha" elas chegaram inteiras !

O tapetinho apesar de ser acolchoado, como coloco ele no chão e o piso aqui é cerâmica, sempre coloco um edredonzinho dobrado embaixo do tapetinho para não passar a friagem para a biscoitinha.  Além disso, com o edredon, fica mais macio e gostoso para ela ficar deitadinha.

O tapetinho em si é uma gracinha !!! Cheio de brinquedinhos fofos e coloridos que ficam pendurados que podem ser trocados de lugar, espelhinho e no topo das astes tem um "aparelhinho" que toca músicas e acende luzes vermelhas e amarelas de acordo com o ritmo das músicas. Embaixo ficam duas borboletinhas de cetim que deixam a pequena completamente vidrada.
 
E o que posso dizer da biscoitinha nele ??? Ela ainda não interage completamente com todos os bichinhos,(também tem só 3 meses e quando demos de "presente" pelo dias das crianças, ela tinha somente 2 meses e 12 dias) mas ela  fica prestando uma atenção enorme nas luzes que piscam!!!  Como eu sempre fico do lado, coloco as mãozinhas dela nos bichinhos "peludinhos", rodo as borboletinhas e ela fica ali atenta com os olhinhos concentrados e em muitas vezes ri para os biquinhos que estão se mexendo (eles não se mexem sozinhos, contam com a minha ajudinha).

Aqui o brinquedo foi montado em cima da minha cama no dia em que ela ganhou. Aconselho a montar no chão mesmo, pois na cama as bases não tem sustentação o suficiente e o brinquedo pode acabar desmontando sem querer.


O ponto fraco é a utilização de 3 pilhas. Como tem som e luz, se o brinquedo fica muito tempo ligado todos os dias, a pilha acaba rapidinho.

Quem tiver a oportunidade de comprar, acho que vale muito a pena principalmente se for comprado na fonte ... Enquanto em uma loja aqui do Brasil, estou vendo ser vendido por R$ 360 a R$ 399 ... o tapete foi comprado pela bagatela de 39 dólares no site da Amazon (março 2012).

Eu não sei se existe alguma marca brasileira ou algum modelo que seja mais barato, ok ?? Estou dando a opinião relacionada ao brinquedo que comprei. Se existir algum genêrico e tão legalzinho quanto este, continuo achando muito interessante comprar !

Conforme eu for liberando os outros brinquedinhos para a biscoitinha, venho aqui contar como ela reage !!!


Beijinhos e ótima semana !!!!


3 comentários:

Karol & Bella disse...

Esses brinquedinho são realmente caros aqui no Brasil! Uma oena neh?
O Bernardo também tdm esse tapetinho, ele ganhou de presente!

Beijos

Marta disse...

Miguel tem um igual a esse, mas um pouco menor! Ele mexe em tudo! Daqui a pouco é a linda!!!! Bjs

Helen disse...

Esse é o brinquedinho que eu sempre dou nos chás de bebe aqui! Minha sobrinha AMA esse tapetinho (juro que ela é capaz de ficar horas brincando nele). E que indecência esse preço em real! Fico tão P***, mas tão P*** com as diferenças de preço de bens importados no Brasil...não é a toa que é mais barato pegar um avião, pagar hotel e comprar tudo por aqui mesmo...