sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O desenvolvimento da criança até os 6 anos

Recebi esta imagem pelo Facebook e achei MUITO interessante para as mamães de primeira viagem assim como eu !




Beijinhos




3 comentários:

Márcia Pimentel disse...

Oi Maitê, sempre passo por aqui, mas pouco comento. Mas hj vendo esse gráfico que vc colocou acho q as crianças estão mais desenvolvidas do que ele diz. A minha filha tem 4 anos e esse ano aprendeu números de 0 a 10 e o alfabeto. Já reconhece tudo, uma graça. Mas não é que ela seja superdotada não, hoje as escolas tem que alfabetizar mais cedo por conta da primeira serie do ensino fundamental começar aos 6 anos.

Adoro seu blog!

bjos

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Olá Maitê!! Realmente este gráfico é bem real mesmo, mas obviamente qe isso vai de criança para criança!

Beijos!

Silvia disse...

Engraçado que cada criança é de um jeito mesmo: eu me virei com um mês e já segurava a cabeça sozinha com essa idade tb. Com menos de 1 ano escalava até a parede se deixassem! Colocava almofadas para alcançar lugares, bebi remédio, abria fecho do cercadinho, gavetas e escondia as coisas! Um amor, né? Era daqueles bebês que precisavam ser constantemente viagiados para não fazer besteira. O Erick não engatinhou, aprendeu direto a andar!

Em compensação, qdo ofereceram para que eu pulasse o último jardim e fosse direto para a alfabetização eu não quis, não queria aprender a ler antes do tempo mesmo que as minhas amigauinhas já lessem!

Cada criança é realmente de um jeitinho, mas é sempre bom ter uma dessas tabelas para ter uma noção do que esperar!

Beijos!