quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Biscoitos amanteigados de Amendoim

A um tempo atrás, comprei um saquinho de amendoim para fazer uns docinhos de aniversário para o marido. Porém como a idéia era fazer poucos, sobrou uma parte desde saco e desde então ele está rolando aqui no armário.

Semana passada foi dia que fazer compras de mês e como comprei muitas coisas extras por causa da ceia de Natal e Ano Novo, resolvi fazer uma limpa nos itens que estavam há algum tempo no armário. E eis que me surge a sobra do pacotinho de amendoim. Como o prazo estava para vencer e eu não queria jogá-lo fora, resolvi sentar em frente ao computador e procurar o que fazer com eles.

Esperei Giulinha dormir e comecei a procura. Queria algo fácil, rápido e gostoso. Pq, por mais que a Giulinha me acompanhe na cozinha, o tempo dela no carrinho brincando com o cachorrinho rosa não é suficiente para horas de preparo de algum prato.

Procura vai, procura vem ... E acabei entrando no blog Saboreando a Vida e vi uma receita de Biscoitos amanteigados de Amendoim. De início achei que ficaria meio estranha. Nunca pensei em biscoito amanteigado com sabor amendoim !!!! Sempre quando penso em biscoito amanteigado penso naqueles branquinhos e que desmancham na boca (hummmmmmm).

Tomei coragem ... e lá fui eu fazer !!!!

Meninas, que delícia !!!!!!!!! O cheirinho de amendoim foi tomando conta da casa ... e quando eu retirei os biscoitos do forno e comi ... Nossa, SENSACIONAL !!!!!!!

Receita super aprovada !!!!! E querem saber o melhor ??? Depois de frios, guardei os biscoitos no pote e eles estão crocantes até hoje (fiz os biscoitos no Domingo).

Vale a pena fazer esta receita !!!



Bolachinhas Amanteigadas de Amendoim 
 

xícara = 240 ml


Ingredientes

3/4 xícara de amendoim sem pele torrado e moído (no liquidificador) 
3/4 xícara de manteiga
3/4 xícara de açúcar
1 ovo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 e 3/4 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal

Preparo

Ligue o forno em 180ºC. Bata a manteiga e o açúcar até misturar. Acrescente o ovo e o sal e bata até esbranquiçar e virar um creme. Desligue a batedeira e junte a farinha, o amendoim e o fermento e misture tudo muito bem. Abra a massa com rolo e corte os biscoitos com cortadores. Distribua-os em tabuleiros untados e enfarinhados e leve os ao forno por uns 20/25 minutos (até que o fundo comece a dourar).
 

Os meus biscoitos ficaram mais escurinhos pq deixei o amendoim torrando demais. 

Renderam uns 30 biscoitinhos ... a quantidade vai variar de acordo com o tamanho do cortador.

Meu conselho é ... FAÇAM !!!!! Acompanhados de um cafézinho ... Coisa boa demais !!!



Beijinhos !!!!!! 

*Créditos: http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br/




3 comentários:

Fernanda disse...

Que delícia Maitê!
Adorei a ideia do cartão de Natal e bola. :)

E sua pequena, como está?

Beijos,

www.noivadoedgar.blogspot.com

Waleska disse...

Malvada!

Ah e eu já tenho adaptador! Pode trazer os biscoitos :P

Marta disse...

Eita coisa boa!!!
Hummmm
Beijos