segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Empório da Mata

Como falei há alguns posts atrás, comemorei o meu aniversário no Empório da Mata.

Quando resolvi sair para comemorar, quis procurar um lugar que fosse agradável para adultos e crianças. Na verdade, mais para crianças do que para adultos, pq nós maiores de idade, sempre damos um jeitinho e nos adaptamos, já as crianças ficam bem impacientes.

Descobri o Empório da Mata procurando no google. Pedi algumas sugestões para umas meninas que tem um blog famoso aqui de Brasília e apesar de ter adorado TODAS as sugestões, achei elas um pouco longe demais e isto me obrigaria a passar o dia inteiro fora, além de ser mais complicado para todos irem.

O Empório da Mata fica no Setor Habitacional do Jardim Botânico e é super fácil de se achar, pois vemos placas indicativas no meio do caminho.

Além da minha escolha por parte das crianças, o que me chamou a atenção também foi o prato principal servido aos Sábados : Feijoada !!!! E como todos sabem ... a CARIOCA aqui, não perde uma feijoada !!! AMO, AMO e AMO.

Foto do site do restaurante

O restaurante é super agradável, em um lugar lindo, com uma vista linda também. Suas instalações são amplas e bem confortáveis. Tem uma área enorme para as crianças correrem e brincarem. Sem falar na presença de coelhos, vaquinhas, galinhas, pavão ... Bem legal mesmo !!!

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal 

Arquivo pessoal 

 Arquivo pessoal  

 Arquivo pessoal  

Arquivo pessoal  

Arquivo pessoal  

Arquivo pessoal  

 Foto do site do restaurante

Foto do site do restaurante 

Foto do site do restaurante 


E a feijoada ??? Ahhhhhhhhhhh ... a feijoada ... Muito gostosa !!! Do jeito que gosto !!! Cada panela com o seu item. Uma só para o feijão da feijoada e as outras com as respectivas carnes (linguiça, pé, paio, rabo, orelha e etc). Não gosto dessas feijoadas em que está tudo misturado e eu preciso ficar catando as coisas. O caldinho de feijão estava espetacular e tive que repetir duas vezes !!!! Para acompanhar ... salsinha, arroz, alho torrado, couve a mineira, farofa e mais algumas coisinhas que não me lembro. Não posso me esquecer de citar a caipirinha (tinham duas versões : de limão e maracujá). As duas igualmente gostosas.

Para acompanhar tudo isto, um buffet de sobremesas muito gostoso, mas que para mim foi o ponto fraco e explico o pq. No início do almoço tinham várias opções de sobremesas, mas conforme o tempo foi passando e as pessoas se servindo, as sobremesas foram acabando e não foram repostas. As pessoas que chegaram um pouco mais tarde, ficaram ou sem sobremesas ou que apenas dois restinhos de opções.

Fora este detalhe ... super recomendo o restaurante !!!!!! Muito bom e com certeza, voltarei mais vezes.


Beijinhos !!!!

Maiores informações: http://www.emporiodamata.com.br/indexa.html (É preciso fazer reserva para grupos grandes de convidados).








Nenhum comentário: