quinta-feira, 28 de março de 2013

O batizado

Dia 17 de Março foi o dia em que batizamos a nossa biscoitinha.

Por morar em outro Estado, uma coisa que me entristeceu foi não poder ter chamado todos os meus queridinhos. Fechamos um buffet para 60 pessoas (que era a capacidade do salão de festas do prédio da minha sogra) e foi um suplício fechar a lista em 75 pessoas. Este é o principal problema de estar longe dos amigos e parentes. Quando chegamos no Rio, tudo que a gente quer é ver todo mundo, reunir todo mundo e ter que escolher pessoas é ruim demais.

Mas vamos falar da cerimônia....

Inicialmente eu queria ter feito a cerimônia na Igreja em que me casei, mas por não ter padre fixo, a Igreja não realizava batizados. A solução foi batizar na não menos significativa Nossa Senhora do Monte Carmo da Antiga Sé, antiga Catedral do Rio de Janeiro e que fica grudadinha a Igreja que me casei.

A Igreja é linda e a cerimônia me surpreendeu. Fui a poucos batizados na vida e os que fui sempre achei meio entediante. O batizado da biscoitinha foi às 11 horas da manhã junto com a missa que é rezada todos os Domingos. E confesso que AMEI tudo. E o padre ??? Simpático, carismático,atencioso ... um amorzinho !! E biscoitinha também amou ficar no colo dele (rs......).


Por estar quente, ela estar com um vestido comprido e ter muita gente em volta, a biscoitinha estranhou e deu várias choradas, mas não quando estava no colinho do padre (hehehehehe).

Infelizmente ainda não tenho as fotos da fotógrafa que contratei ... prometo que assim que tiver as bonitas na mão posto aqui.

Após a cerimônia oferecemos aos convidados um rodízio de crepe.

Toda a decoração foi idealizada por mim e sem a ajuda da Carol Mayer nada teria acontecido. Se não fosse ela ficar no salão arrumando tudo enquanto eu ia para a Igreja ... certamente não teríamos festinha após o Batizado.






 O "problema" dos centros de mesa foram resolvidos com estas anjinhas fofas que encomendei de uma moça que descobri na internet.( e viva a internet). A moça foi super solícita, atenciosa e em 5 dias as anjinhas já estavam na casa da minha mãe. Acho que os convidados adoraram, pq só sobrou UMA anjinha azul que roubei do bolo (hehehehehehehe).




As lembrancinhas foram mini tercinhos de fuxico feitos por mim !!! Deu um mega trabalho ... foram quase 700 mini fuxiquinhos. Mas fiz com o maior carinho. Pena que muitos convidados não perceberam as lembrancinhas e sobraram vários.


Os "bem batizados" foram feitos pela Dona Eleonora aqui de Brasília. Deliciosos !!! Escolhemos dois tipos de recheio : Goiabada e Doce de Leite com nozes.



O banner que ficou atrás do bolo foi feito pela Foto Tratada. Empresa de uma amiga minha que arrasou !!!!!!! Durante o Carnaval, tirei algumas fotos da biscoitinha e pedi para ela transformar a foto no estilo bonequinha com bochechas bem rosadinhas ... mas acabei optando por uma outra foto mais descontraída. Mas confesso, AMEI as duas fotos que pedi as alterações.

A foto original (com direito a parede azul e tomada branca ) (rs....)


A foto alterada



O crepes estavam deliciosos. A empresa que contratamos prometeu chegar no local com 3 horas de antecedência mas chegou com apenas uma hora, o que fez com que eles se enrolassem um pouco e demorasse a servir os crepes. No mais ... tudo perfeito. Crepes muito gostosos e bem servidos. E os crepes doces então ???? Hummmm ....

Infelizmente,nem tudo foram flores ... a moça que ficou responsável de fazer o bolo e os docinhos furou feio comigo e me decepcionou brutalmente. Eu entendo que os fornecedores tenham problemas. Claro, todos nós estamos sujeitos aos problemas da vida, mas diante disto, principalmente para quem trabalha com festas é preciso sempre ter um plano B ou algum outro profissional que possa substituir o profissional contratado. A moça responsável pela parte dos doces e bolo teve um problema com o cachorrinho e não teve tempo de fazer o que eu tinha encomendado, mas para não me deixar totalmente na mão, fez as coisas rapidinho, meio de qualquer jeito e nem me cobrou o que deveria ter sido pago na entrega da encomenda. Dos 250 doces encomendados, nem sei quantos ela entregou ... só sei que sobrou MUITA forminha que eu tinha comprado. Pedi entre outros brigadeiro e não teve NENHUNZINHO. Ela só fez docinho de leite ninho e beijinho ... ambos sem gosto.  O bolo veio totalmente diferente do que eu pedi e com massa e recheios que até agora não descobri do que seriam. Enfim ... se não fossem os docinhos que a minha avó tinha feito (muito contra a minha vontade), a mesa teria ficado horrível e vazia.

Como era para ser o bolo


Como foi o bolo


Apesar dos contratempos adorei a festinha e adorei rever alguns queridos. Biscoitinha é que não gostou em nada. Acostumada a ficar quietinha em casa comigo ... ela estranhou demais aquele monte de gente pegando nela, odiou o calor (absurdo para quem mora em BSB)... Só ficou mais sorridente no finalzinho quando já estava mais fresquinho e chovendo.


Indicações

-> Anjinhas - centro de mesa
http://www.elo7.com.br/anjinha-lindinha-vestido-xadrex-rosa/dp/281BF8

-> Bem batizados
https://www.facebook.com/pages/Eleonora-Galv%C3%A3o-bem-casados/244302365654652?ref=ts&fref=ts

-> Foto tratada
https://www.facebook.com/FotoTratada?ref=ts&fref=ts



5 comentários:

JuGalante disse...

Tetê que coisa mais linda os terçinhos! Estou encantada com tudo! E o que é aquela foto feita bonequinha??? Arrasou sua linda!
Beijo enorme

Carina Cavalieri Cocchiarelli disse...

Maitê,

Imagina a minha cara de surpresa ao abrir o meu blog e no cantinho ver uma foto da igreja em que eu casei!
Dai abri e vi que tinha sido o batizado da sua filha.

Nossa, fiquei muito feliz!

Eu também fui batizada nessa igreja e casei nela! :)

A decoração ficou muito fofa!

Uma pena que você tenha tido problema com a moça do bolo, infelizmente esse tipo de coisa acontece.

Mas parabéns pelo batismo da sua Biscoitinha, foi lindo!

beijocas
Carina
www.eusempreteamarei.com

Sandrinha disse...

Tetê,
Eu achei bem diferente o batizado da Giulinha,ainda não tinha ido em nenhum assim.....aquela sala onde tinha a pia de batismo, foi super especial.....Sem contar q ela Giulinha se comportou mto bem, estava uma verdadeira bonequinha e nem chorou!O mini tercinho é a coisa mais lindinha q já vi! Guardei com mto carinho!
Achei td perfeito e amei conhecer a minha netinha e participar desse momento com vcs!
Beijinhos!!

Waleska disse...

Aiii esse vestido da Giulinha é tão lindoooo!
Jura que vc fez todos os tercinhos??? o.Ô

Mas apesar dos imprevistos tenho certeza que ficou tudo lindo!

Elaine Soldesi Gameiro disse...

Maitê,
Adorei a igreja, lindissima! A festa deve ter sido um sucesso! Vc é muito caprichosa, não consigo nem imaginar o trabalhão q vc teve com as lembrancinhas, mas com certeza valeram a pena!