quinta-feira, 25 de abril de 2013

Viajando com crianças

Mamães e futuras mamães... li este post há algum tempo no blog VIAJANDO COM PIMPOLHOS e achei fantástico ler em como as empresas aéreas estão se especializando em vôos mais confortáveis para famílias com crianças !!! Sinceramente, eu sempre soube que os pimpolhos recebiam uma revistinha, um lápis de cor... mas jamais imaginei que até berço para crianças de até 9 quilos eram disponibilizados !! Ou seja ... resolvi todos os meus problemas em como carregar a minha Giulinha pelo mundo a fora. (hehehehehehe)

Como não foi eu quem escreveu as informações, passarei aqui para o blog alguns trechos do post que explica o que algumas companhias oferecem. Caso você queira ler o post completo e anotar todas as informações, clique AQUI e confira tudo !!!

"É verdade que existem pais permissivos sim, e também companhias aéreas e equipes despreparadas para receber crianças. Mas ainda bem, na filosofia oposta, muitas companhias aéreas tem feito cada vez mais esforços para serem acolhedoras para as famílias e crianças, que afinal de contas, viajam sempre em grupo (mais consumidores) e são os futuros viajantes e clientes de amanhã!

KLM    www.klm.com
 
Justamente, acabamos de viajar com esta companhia e contamos em um post o quanto ela é kids friendly (veja aqui). A KLM ganhou recentemente o prêmio Skytrax de melhor Serviço na Europa.

Página específica do site sobre voos com crianças (em português): aqui



AIR FRANCE   www.airfrance.com.br
 
Do mesmo grupo que a companhia anterior, oferece berço, kits infantis para bebês e crianças nos voos de longo curso, menu infantil servido antes dos adultos, entretenimento com canais infantis, inclusive com programas direcionados para bebês.

Página específica do site sobre voos com crianças (em português): aqui



EMIRATES   www.emirates.com
 
Além dos serviços habituais como disponibilidade de berços e cardápio infantil, a Emirates, uma das melhores companhias do mundo oferece uma nova linha de produtos infantis, a linha “Fly With Me Monster”, com quatro personagens diferentes, lousa mágica, revista de atividades, e para os mais velhos, a companhia fez parceria com a marca Quicksilver e oferece produtos inspirados nos temas de surf, snowboard e skate, com diário de viagem, carteiras com velcro e cartões postais de destinos radicais.

Além disso, a companhia ainda oferece o “ice, que ganhou o prêmio Skytrax de melhor entretenimento de bordo do mundo, com fones coloridos para as crianças e canais exclusivos, com filmes e jogos (podendo ser jogados contra outro passageiro).

Se for o aniversário do seu filho, ele ganha bolo de aniversário e foto com a equipe.

Página específica do site Emirates sobre voos com crianças (em português): aqui




LUFTHANSA  www.lufthansa.com
 
Destaque para o Lufthansa Family Service, que ajuda as famílias, orientando-as dentro do aeroporto de Frankfurt ou em Munique no desembarque ou em conexão. Serviço muito útil principalmente para pais e mães que viajam sozinhos com crianças. Por exemplo, os guias levam-nos ao check-in, onde explicam os regulamentos de segurança, acompanham-nos à porta de embarque e, após a chegada, à entrega da bagagem, podendo também acompanhá-los até restaurantes, hotéis ou empresas de aluguel de carros. Os guias falam em inglês e alemão, e por 25 euros suplementares, estão disponíveis em mais de 50 línguas.

Página específica do site Lufthansa sobre voos com crianças (em português): aqui

 
A companhia aérea portuguesa também acabou de lançar um novo kit de entretenimento infantil, com mochila, jogos, escova de dentes, lápis para colorir…vejam que graça! Este “amenity kit” foi selecionado pela revista inglesa Travel Plus entre os três melhores distribuído a bordo.

 Além disso, cardápio infantil e disponibilidade de berços para bebês até 10Kg.

Vejam o depoimento da Aline Matos que acabou de voltar de viagem com os seus filhos: “o nosso vôo para Portugal foi super tranquilo. Tinham 28 crianças a bordo e todas receberem esse kit. Consegui pela página da TAP no facebook solicitar comida especial para eles, tiveram picadinho de carne, arroz e purê no jantar e café da manhã com sanduichinho de queijo e presunto. A parte de entretenimento também é ótima, com diversas opções infantis, inclusive videogame”.

Página específica do site sobre voos com crianças (em português): aqui



 
Até em voo curtíssimo de 40 mn entre Mykonos e Atenas, ganhamos um kit com “adesivos mágicos” que podem ser colados eternamente. Isso mostra que não é necessário ser uma companhia aérea de grande porte para ter mimos para as crianças, basta ter isso em sua filosofia: tratar bem qualquer cliente, inclusive crianças!

 Não é à toa que a companhia ganhou este ano o Prêmio Skytrax de melhor companhia regional européia.

A nível nacional, a TAM (www.tam.com.br) é a companhia mais kids friendly, com menu infantil e berço nos voos internacionais e, nos nacionais, o Programa  TAM Kids, onde a criança pode virar um “Comandante Kid“: ela se inscreve no site, recebe um kit de boas-vindas com revistinha de atividades e crachá. Quando viajar, ela é anunciada no voo como Comandante Kids, distribui balinhas, visita a cabine dos pilotos e tira foto com a equipe. Eles adoram! Além disso, as crianças tem acesso ao site Tam Kids, que tem vários jogos, personagens e atividades.


OBS: Este post tem dicas excelentes para quem vai fazer a sua primeira viagem de avião com bebês.

http://viajandocompimpolhos.wordpress.com/antes-de-viajar/viajando-de-aviao/

Beijinhos

*Créditos: http://viajandocompimpolhos.wordpress.com 




3 comentários:

Danee disse...

Pena que as empresas aéreas não seguem essa linha.

beijocas

Silvia disse...

A comida infantil da TAM é bem gostosa! Como eu sou muito alérgica peço o menu infantil pq é mais garantido e não tive reclamações. Agora eu tb quero kit de livro de colorir! E bichinho! Só pq eu sou adulta não ganho coisas fofas?! Preconceito!

É bom saber que existem cias preparadas para receber crianças, pq nada contra as crianças mas tem uns pais q não educam os filhos e é um saco você tentar dormir com uma criança grandinha chutando a sua cadeira ou berrando no avião. Bebês não sabem se comunicar além de com choro, então nem me incomodo se um bebê chora por um tempo, o chato é qdo ninguém faz nada para resolver o problema da criança - que deve estar com cólica, dor de ouvido ou outros problemas de criança. Erick conta q a primeira vez q eles viajaram com os irmãos dele bebês, um deles chorou e a aeromoça mudou a posição dele que logo parou de chorar e dormiu. Ou seja é totalmente diferente viajar com uma equipe preparada para cuidar dos pequenos e com experiência nisso.

Beijos!

Marta disse...

Tetê, adorei saber da TAP... Sempre vou por ela para Portugal ,mas não sabia que tinha tanta coisa bacana!!!!
Beijos