quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dia dos namorados

Com quase um mês de atraso, cheguei para contar como foi o jantar do Dia dos Namorados.

Infelizmente ando completamente sem tempo para escrever no blog ! As férias estão se aproximando e com isto a lista de tarefas só aumenta e isto pq prefiro nem citar as minhas aventuras em organizar toda uma festinha de 1 ano a distância (complicado demais viu ???).

O jantarzinho de dia dos namorados para variar foi simples ... Eu confesso que estava cansada demais para bolar altas ideias e decorações e optei por algo que fosse um tanto quanto "tradicional".

Para decorar a mesa com a toalha branca, aproveitei meu cortador de coração, uma cartolina rosa guardada e cortei quase que uma centena de coraçõezinhos ... O que eu queria com isto era cortar o branco da toalha e dar um arzinho mais romântico no ar meio sem graça da decoração (rs....).



Para os comes e bebes, dei um pulinho no Pão de Açúcar e comprei o Prosecco que servimos no nosso casamento. Sempre que tenho algum momento mais especial aqui em casa, gosto de tê-lo aqui para brindarmos. Foi um momento mágico na minha vida e por isto acho importante ter os marcos sempre presentes na minha vida. :)

Acompanhando o Prosecco, peguei a minha forminha de gelo em forma de coração que trouxe de viagem, cortei um pedaço de morango e coloquei na bebida.


Para a entradinha ... comprei amendoim saborizado (uma das coisas boas que conheci aqui em BSB através de uma amizade de internet). Comprei o vermelhinho que é de pimenta e o amendoim normal. Comprei também castanhas do pará caramelizadas que eu amo, complementei com as castanhas tradicionais que tínhamos aqui. Arrumei estes itens no prato de petiscos que eu trouxe de Portugal e é uma das minhas paixões.



OBS: Jamais vou esquecer quando insisti para o marido que eu queria comprá-lo. Logo ouvi a seguinte frase: "Quer levar, leve ... mas a responsabilidade é toda sua. Isto não vai na minha mala, pq se for e quebrar, sei bem o que irá acontecer comigo". (hahahahahahhaha). Lógico que não coloquei na mala. Levei ele todo embrulhadinho no plástico bolha, abraçadinho comigo.

Para complementar a entradinha, comprei umas torradinhas e uma pastinha de queijo cheddar da Doritos.

OBS: Conheci esta pastinha na casa da minha afilhada. Ela comprou para comermos com o Doritos e tanto eu como o marido gamamos. A primeira vez que fui ao mercado comprei os dois sabores disponíveis : queijo cheddar e cebola.

Para o prato principal, fiz medalhão ao molho mostarda, arroz a piamontese, batata souté e salada verde.

Como não encontrei o medalhão no mercado, comprei o filé mignon e fiz o meu próprio medalhão ... depois conto como foi ! rs.......


Sobremesa ... pavê de bis em taças.



E foi assim ... prometo voltar e postar as receitas super aprovadas.

Beijinhos !


5 comentários:

Amor desde infância disse...

Tudo mt bonito Deus abençoe esta união bjs!

Danee disse...

Tudo caprichado e com cara de gostoso. Aqui em casa o dia dos namorados foi sem grandes invenções.
beijocas

fer e well disse...

amei tudo....

Marta disse...

Que delícia! Tb adoro fazer esse pavê em almoços e encontros com amigos!
Beijos

Marta disse...

Ahhh.. o pratinho é lindo.. típico de Portugal mesmo!!!
Beijos