quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Visto americano para bebês e crianças

Depois de tirarmos o passaporte da biscoitinha, foi a vez de tirarmos o visto americano.

O procedimento para o visto de bebês e crianças (até 15 anos e 11 meses) é basicamente igual ao procedimento de um adulto, a diferença é que a criança não precisa ir junto e não tem entrevista (no caso dos pais já terem o visto).

Caso vc queira fazer todo o procedimento sozinha (sem despachante), é preciso seguir os seguintes passos.

1- Entrar no Consulado Americano para preencher o formulário D-160. AQUI. O formulário é bem chatinho e caso vc não tenha noção de inglês  é só escolher o português como linguagem do site (quadrado no canto superior direito) e a maior parte das questões aparecerá traduzida caso vc necessite. (é preciso marcar a questão com o mouse). Caso não consiga é só usar o google tradutor.
Eu tive diversas dúvidas em como preencher o formulário para a biscoitinha e procurando no google, achei um vídeo ótimo que ajuda a preencher cada informação.

http://www.vistorapido.com/artigos/formulario-de-visto-eua-ds-160-em-portugues/

2-  Após o preenchimento do formulário, é preciso entrar neste SITE para agendar o visto e  criar uma conta no nome da criança (login e senha). Após isto, você deverá pagar a taxa MRV (boleto que será gerado pelo próprio site) e agendar a entrevista. Atenção para selecionar o CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) mais próximo da sua casa.

Dizem não é necessário levar a criança na entrevista, porém a minha foto não foi aceita, e estar com a biscoitinha na hora, foi perfeito, pois tiramos uma nova foto ali mesmo durante o atendimento! Caso vc não leve a criança,basta um dos pais levar os seguintes documentos:

- Passaporte, comprovante de agendamento, a página de confirmação do DS-160  e uma foto 5×5 ou 5×7 em boa qualidade! Eu levei a mesma foto que foi tirada para o passaporte (e não foi aceita).

Especificações da foto:
  • A fotografia não poderá ter bordas;
  • A fotografia deverá ter a visão completa da face do solicitante. O solicitante não poderá estar olhando para baixo ou para qualquer lado, e a face deverá cobrir 50% da área da foto;
  • Fotografias com visão lateral ou angular não serão aceitas;
  • De preferência ambas orelhas deverão estar expostas;
  • Os cabelos não podem cobrir a testa;
  • A fotografia deverá ser colorida, e deverá ter o fundo branco;
Todo este procedimento não é complicado, apenas burocrático demais.

Caso vc queira tirar o visto para a família inteira, não é necessário repetir estes passos 3 vezes. Ao preencher o DS-160, vc vai incluir o nome de todos da família (dependentes) e o mesmo vai ocorrer no agendamento.Ou seja, vc deverá ter um formulário DS-160, mas pagar uma taxa para cada familiar (o boleto é gerado ao final do preenchimento). Caso os adultos também estejam tirando o visto, após ir ao CASV entregar o documento, será preciso passar no Consulado para a entrevista (no caso de Brasília, embaixada).


Beijinhos


2 comentários:

Marta disse...

Miguelito já tem o passaporte! Agora faltará o visto americano quando formar a Disney! Gostei das dicas!!! Beijos

Carina disse...

Maitê,

amei as dicas!!!! Daqui a pouco vou ter que fazer!

beijos
Carina e Maria Carolina