quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Comprinhas de farmácia nos EUA

Outro assunto que me preocupava muito durante a viagem era a biscoitinha precisar e eu ter que recorrer a medicamentos. 

Além dos remedinhos tradicionais aqui do Brasil, por indicação de várias mamães viajantes de um grupo que participo no facebook, montei uma listinha de bons remédios (e alguns outros itens de farmácia) para comprar caso seja necessário. Acabei comprando vários itens desta listinha para trazer para o Brasil.

 Alguns remedinhos comprados



E aqui vão as minhas dicas:


1) Afta – Kankia -> Uma espécie de caneta que elimina a afta. Marido acabou comprando esta para ele, pois o remédio que ele usava contra aftas aqui do Brasil, não é mais comercializado. Foi super bem indicado por várias meninas.

2) Bandaid líquido: first aid, antiseptic and liquid bandage. "NEW SKIN" -> Perfeito para ferimentos em crianças. Ele é uma espécie de bandaid e anticéptico. Me falaram que era perfeito para cortes que não paravam de sangrar, pois ele estanca o sangue, “colando” o ferimento. Arde um pouquinho.

3) Para dor de garganta das crianças-> pastilha Sucrets. Li ser infalível

4) Eucerin -> É uma linha de produtos para pessoas alérgicas. Tira a coceira e alivia a vermelhidão. Este eu não comprei, mas como foi super bem indicado, não custa dividir com vcs.

5) Claritin Children's Allergy, Grape, 5 mg, Chewable Tablets -> É uma versão pediátrica do Claritin, mas indicado somente para crianças a partir de 6 anos. Este eu também não comprei, mas levei o nome na bolsa pois alguém poderia precisar.

6) Little Noses Decongestant Nose Drops for Infants & Children -> Tipo um Rinossoro. Levei o nome pois não levei o Rinossoro da pequena e ela poderia precisar.

7) Tylenol Children's Acetaminophen 80 mg for Ages 2 to 6 Bubblegum Burst, Meltaways -> Como diz o nome, para crianças de 2 a 6 anos. Vem em forma de balinhas. Eu levei do Brasil o Tylenol em gotas que a minha pequena usa, mas fica a dica para quem ainda vai viajar ou pode precisar por lá.

É PROIBIDO O USO DE NOVALGINA (DIPIRONA) NOS EUA ! Vc pode levar a sua, mas se abrirem a sua mala e virem, lixo na hora.

8) Motrin Childrens Ibuprofen, Bubble Gum Flavor, Oral Suspension -> É  um xarope anti térmico para crianças.

9) Contac Day & Night Cold+Flu Dual Formula Pack -> Anti gripal para adultos

10) Analgésicos -> São comprados pelo princípio ativo.

11) Dramine -> Este remédio me derruba e não tomo ele de jeito algum, mas uma das meninas me indicou um tal de BONINE que vem em tabletes mastigáveis. Seu efeito dura 24 horas contra enjoos e tonturas. O melhor, não dá sono. Não precisei usar, mas se alguém precisar, segue a dica.

12) Burn Jel -> da marca  Water Jel. Perfeito para queimaduras !!! Comprado e estocado (rs...)

13) DenTek Temparin -> Alívio imediato para dor de dente. Muito usado pelos americanos

14) BENGAY – Pomada milagrosa que fez com que a viagem não virasse tortura para o marido. Ela serve para aliviar dores musculares, dor nas costas e articulações. O marido comprou a Bengay da embalagem vermelha. Eu se fosse ele teria comprado vários tubinhos (rs....)

14ª) Bengay Zero Degrees – Vc compra o remédio, coloca na geladeira e usa. Faz efeito MUITO mais rápido. Maravilhoso.

 
15) Sally Hansen Spray On Shower Off Hair Removal -> Eu queria MUITO ter comprador este produto. Foi indicado por várias meninas, mas infelizmente não encontrei. É um spray tipo aqueles sprays de barba. Vc passa a espuma na perna, espera 3 minutos e pronto ... o pelo sai todinho.

16) Abreva -> Perfeito para Herpes. A embalagem é pequenininha, mas o efeito é enorme e rápido.





Espero que tenham gostado !

Beijinhos



Um comentário:

Marta disse...

Tetê, sério que não pode novalgina? É a única coisa que funciona com Miguel! Tylenol não diante nada para ele! Beijos