segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

My Disney Experience





Uma das coisas mais legais que descobri antes da viagem foi o APP My Disney Experience, que para mim foi a melhor ferramenta para o planejamento das atrações dos parques, ou melhor, com este aplicativo, vc pode gerenciar quase tudo: tempo de espera de cada brinquedo, os horários e locais onde os personagens estarão para tirar fotos (graças a este aplicativo, tirei foto com quase todos os personagens que eu queria !!! Foi bom demais!!!!), fazer reserva de restaurantes, usar o mapa para se localizar, entre muitas outras funcionalidades. Posso dizer que ele foi uma mão na roda ! rs.... (nestas horas que agradeço por participar de grupos de viagens ... amo as dicas !!!! )

Para começar a usar o APP, vc precisa criar uma conta no site da Disney. Como já tinha criado uma por conta da reserva das refeições com os personagens, pude pular esta etapa, mas caso vc não possua o cadastro, basta fazer no site (http://disneyparks.disney.go.com/), clicar em Create an account no cantinho superior esquerdo da tela. Depois é só vc colocar os seus dados pessoais, escolher uma senha, responder as perguntas secretas e pronto, você criou sua conta Disney. Vale a pena lembrar que para fazer as reservas nos restaurantes, baixar as fotos do photopass entre outros serviços, vc precisa ter esta conta criada.

Após ter criado a conta Disney, você precisa instalar o APP no seu celular ou no seu tablet. Para baixar o aplicativo, entre no play store do seu aparelho (no caso de Android como o meu), digite My Disney Experience e baixe.

Para começar a usar o aplicativo é só vc clicar no ícone do My Disney Experience (símbolo azul com as orelhas do Mickey com o nome de Disney World).

Assim que o aplicativo abre, aparece um mapa com os 4 parques Disney. 


A partir daí, vc escolhe o parque desejado e começa a “navegar” nas opções. Não é nem um pouco complicado. Mas se vc não tem muito manejo com aparelhos tecnológicos, sugiro vc abrir o aplicativo e dar uma olhadinha nele antes da viagem, assim vc não perde tempo quando chegar nos parques. 

Se vc tocar no ícone que fica no canto superior esquerdo, você consegue abrir um menu onde  se pode consultar os horários de várias atrações e acessar alguns outros recursos.

Eu confesso que não usei o aplicativo aqui no Brasil por pura falta de tempo, então cada vez que chegava nos parques da Disney, ligava a rede wi fi do celular e consultava as informações que eu queria. A propósito, a internet wi fi nos parques da Disney é simplesmente perfeita !!! (já nos parques da Universal, apesar de não ter ido, li em vários lugares que ela é super instável e praticamente inexistente). 



Dei uma pesquisada rápida com algumas opções do que dá para se fazer usando o aplicativo.

"

  Explorar todas as atividades do Walt Disney World Resort na opção Things To Do. Esta função utiliza o mapa interativo que faz uso do sistema de GPS do seu celular ou tablet. Toque em qualquer ponto do resort para aumentar o zoom, explorar os pontos de interesses e visualizar mais detalhes.


  Visualizar o tempo de espera das atrações e o horário dos shows de fogos de artifício e desfiles na opção Wait Times. É possível visualizar também o horário de retorno para o FASTPASS das atrações do parque em que se encontra.



Saber o que está acontecendo perto de você com a função Here and Now. Toque nesta opção para exibir todas as atrações, restaurantes e shows que acontecem perto de você. Esta função utiliza o sistema de GPS do seu celular ou tablet, então certifique-se que o GPS está ativado no seu aparelho.



Encontrar o horário e local onde seus personagens preferidos aparecerão na opção Characters Today. Com o aplicativo, fica muito mais fácil encontrar o seu personagem preferido para completar o seu livro de autógrafos ou seu álbum de fotos!



Adicionar atividades como atrações, desfiles, restaurantes, etc, na sua lista de preferidos ou Wish List. Estas atividades aparecerão com um coração marcado próximo a elas em qualquer lista do aplicativo.



Procurar por restaurantes e fazer reservas na opção Dining. É possível filtrar a busca por tipo de comida, local ou tipo de refeição (café-da-manhã com personagens, jantar, etc). Também é possível conferir o menu da maioria dos restaurantes. Ao fazer sua reserva, o número de confirmação da sua reserva fica vinculado à sua conta e adicionado automaticamente ao seu planejamento para o dia da sua reserva.



Compartilhar seu planejamento com sua família ou amigos.Todos que viajam com você podem ter acesso à agenda de planejamento! Basta você compartilhá-la com seus amigos e familiares na opção Family & Friends. Eles irão receber uma notificação por e-mail para aceitar o compartilhamento. É possível mudar as configurações de privacidade para controlar o que seus amigos e familiares podem ver através da opção Profile.



Manter suas atividades e reservas organizadas na opção My Plans. Aqui você pode adicionar atividades para determinado dia, como shows, reservas de restaurantes, horário de desfiles, etc. É possível ativar uma notificação para ser lembrado do horário de tal atividade. Também é possível compartilhar a agenda de planejamento com seus amigos e familiares.


Além de todas as opções acima, este novo aplicativo da Disney possibilita que você o sincronize com suas reservas nos hotéis do resort na opção My Reservations. Se você reservou seu hotel usando o site da Disney, o número de sua reserva deverá aparecer automaticamente no aplicativo (contanto que tenha utilizado a mesma conta Disney para fazer a reserva e para entrar no aplicativo). Caso contrário, é possível sincronizar manualmente."   (créditos: http://www.descubraamagia.com)

Eu amei usar este APP e agradeço a ele por me indicar todos os locais com os personagens Disney, ter me ajudado a lembrar dos horários dos desfiles e por aí vai !! rs...

Beijinhos !!!

* Créditos: www.descubraamagia.com







Um comentário:

Marta disse...

Adorei Tetê!!!!!!!
Beijos