segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Photopass



Para quem não sabe, photopass é um serviço de fotos  oferecido em todos os parques da Disney. Assim que entrar no parque, vc vai notar que existem funcionários uniformizados e em pontos estratégicos prontos para tirar uma foto sua e da sua família (em alguns pontos de personagens, também é possível encontrar estes fotógrafos). Após tirar a foto, vc receberá um cartão com um número de acesso para olhar as fotos depois do site.

Para não ficar muito confuso ... vou explicar direitinho.

Como funciona? 

Quando o visitante chega a qualquer um dos parques da Disney encontrará os fotógrafos uniformizados espalhados por todo o parque e em alguns casos junto com os personagens Disney. Assim que o visitante tira a sua primeira foto, ele recebe um cartão chamado Disney PhotoPass card.


 Este cartão é  possui um código e toda vez que o visitante quiser tirar uma nova foto, ele poderá entregar o mesmo cartão ao fotógrafo, assim o visitante terá as suas fotografias registradas em um único “banco de dados”. Caso vc esqueça o cartão no hotel, no carro, na mochila ... não tem problema, ésó pedir um novo cartão quando for tirar outra foto. Este serviço photopass dá direito a um número ilimitado de fotos. 

Eu mesma fui tirando algumas fotos aqui, outras ali e ao chegar em casa, me assustei ao ver o número de 95 fotos !!!!

OBS: Minha dica é: tire foto do verso do cartão onde vc verá o código de acesso as fotos. Assim, caso o cartão seja perdido, vc ainda poderá ver as fotos pelo computador e comprar as que desejar.


E após voltar da viagem? O que faço para ver as fotos? 

Simples, você acessa o site do Photopass (www.disneyphotopass.com), faz o seu cadastro, coloca o número de acesso do cartão e pronto. Automaticamente o site faz download de todas as fotos e elas aparecerão na tela para você morrer de saudades da viagem (rs.........).

Outra “vantagem” bem interessante sobre o photopass é você poder customizar as fotos com centenas de opções de bordas fofas, desenhos de personagens, assinaturas e etc, antes de mandar imprimir.

Depois de olhar as fotos e customizá-las, você terá a disposição uma cesta de produtos para serem personalizados, mas ... o produto que realmente tem mais saída são as fotos propriamente ditas. 



 
Existem 3 opções para a compra das fotos. 

1) Você pode escolher algumas fotos e comprar a impressão delas. Neste caso você paga de 14.95 dólares a 16.95 dólares por foto e a Disney envia as fotos para você (inclua neste valor, os impostos e o frete dos Correios)

2) Você pode escolher algumas fotos e comprar o download delas por 14.95 dólares cada foto. Neste caso, você faz o download em alta resolução, salva no seu computador e quando quiser manda imprimir. (inclua neste valor os impostos).

3) Você pode comprar o CD com TODAS as fotos tiradas por 169 dólares. Neste caso, a Disney envia para a sua casa o CD com todas as fotos originais e as fotos que você personalizou. (inclua neste valor os impostos e o frete).

OBS: Caso vc já saia do Brasil com a certeza de que quer muitas fotos do photopass, sugiro comprar o CD antecipadamente. Assim vc ganha 50 dólares de desconto, ou seja, o cartão sai por 119,95 dólares

OBS 2: As fotos ficam disponíveis no site por 45 dias. Então não demore muito tempo para decidir/customizar as fotos.

OBS3: Se você for viajar com mais pessoas, vocês podem dividir a compra do CD com TODAS as fotos. Para isto, basta que apenas UMA pessoa se cadastre no site do photopass e insira os números de TODOS os cartões. Só assim é possível juntar tudo em uma só conta. Se alguém cadastrar algum cartão antes, não poderá cadastrar este mesmo cartão junto com outros em outra conta.

A minha experiência...

Bem ... a grande verdade, é que uma viagem para Orlando pode se tornar digna de decreto de falência, caso você opte por fazer tudo o que tem disponível (rs........). Ou você é rico, ou você faz uma programação financeira bem firme e guarda bastante dinheiro, ou opta por escolher o que é mais importante para você. No meu caso, eu optei por escolher determinadas atividades juntamente com o fator compras.

Por mais que eu quisesse comprar o photopass antes da viagem, achei bem caro (e aqui entra mais uma vez o fator conversão dólar-real). Particularmente, achei que não valeria a pena, afinal seríamos só eu, marido e a biscoitinha. E cada vez que eu encontrasse o fotógrafo Disney, era só pedir para ele bater uma foto com a nossa máquina.

E assim eu fiz ... cada vez que surgia um fotógrafo na frente, eu pedia para ele bater a foto com o cartão do photopass e logo depois pedia para ele fazer o mesmo com a minha máquina.

Até aí, tudo bem ... voltei para casa e por curiosidade resolvi dar uma olhadinha nas fotos. 

Tristeza total !!!!! 

Os benditos fotógrafos tiraram fotos incríveis da biscoitinha !!!! Pegaram momentos e expressões que não foram pegas com nossa foto posada para minha máquina fotográfica. Entre quase 100  fotos lindas ... selecionei apenas 10 e simplesmente a brincadeira ficou em 155.45 dólares !!!! Desisti e me contentei com o print scren da tela da foto (que em baixa resolução não dá para imprimir).







 
Então ... fica a dica ... pense bem antes de viajar se vai querer ou não o photopass. Só em gostar de 10 boas fotos, já compensa comprar o CD com todas elas. Ter fotos realmente boas pode ter sido um "golpe de sorte" meu e nem todo mundo pode conseguir obter fotos tão expressivas, mas enfim ... se eu tivesse ido com mais pessoas, certamente teria dividido o preço do CD com os demais componentes da viagem, como não fomos ... agora fico olhando as fotos pela tela do computador. rs...

Beijinhos !!!!



3 comentários:

Telma disse...

Oi Maitê, óptimas dicas sobre a Disney! Gostei de todas as fotos, muito lindas, a viagem foi maravilhosa e inesquecível concerteza. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

Em Nome dos Pais de Múltiplos disse...

OUCH! Doi o preço rs
WOW! Ainda que salgado o preço, é um serviço e ainda que serviço, algumas fotos para a criança/pais serão eternas. Não creio que imprimiria a todas, mas algumas com certeza hehe. Antes que passasse o lance infeliz que nos acometeu com Mateo, recordo que Katy foi aos EUA para comprar tudo para eles e que de alguma forma, por energia, Katy esteve nuns aquários de Miami, viajou com ele, foi à praia, esteve com ótimas pessoas... Será saudade de tudo que não vi?... Beijos

Waleska disse...

Gente!!! Giulinha tá a mão pra tdo mundo!!!! rsrs