segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cinematerna



E semana passada levei a biscoitinha para uma sessão de cinema do Cinematerna.

Você sabe ou conhece o Cinematerna???  Vou explicar .

Cinematerna, é um projeto que promove sessões especiais de cinema para mamães e seus bebês de até 18 meses, papais e acompanhantes. As salas de cinema são adaptadas para o conforto dos pequenos com som reduzido, trocador na sala, ar condicionado mais suave, ambiente levemente iluminado. Em frente à tela, um tapete de atividades e brinquedos divertem os bebês. Após as sessões de cinema, sempre tem um bate papo com as mamães em algum café do shopping.

E por conta do filme Frozen, resolvi que pegaria o carro e dirigiria alguns bons quilômetros até o Iguatemi de Brasília para levar a biscoitinha ao cinema.

A experiência desta vez foi maravilhosa !!!! Levar bebês muito pequenos para o cinema é legal somente para a mãe (opinião pessoal), a não ser que vc tenha outra criança maiorzinha. Não que a biscoitinha entenda muita coisa, mas desta vez, ela ficou olhando para aquela tela enormeeeeee fascinada e por incrível que pareça prestou atenção ao filme na maior parte do tempo. Digo por incrível que pareça, porque eu considero a biscoitinha uma criança “agitada”. Não espere vê-la sentada acompanhando um desenho na televisão, não espere vê-la horas brincando com seus brinquedos e nem mesmo a galinha pintadinha prende a sua atenção por muito tempo. Então vê-la ali, sentadinha, olhando o desenho com tanta atenção (e atenção a pipoca também), para mim foi uma experiência magnífica.
 As sessões são bem tranquilas. Lógico que tem uma criança ou outra que dá uma chorada e pela demora do filme, fica impaciente ... mas em nada atrapalha. Para as crianças mais impacientes, as organizadoras colocam aqueles tatames de EVA com brinquedinhos para as crianças se distraírem e brincarem enquanto as mamães terminam de ver o filme. E para aquele momento “sujei a fraldinha”, bem na frente, vc encontra dois trocadores com protetores de papel descartáveis e lencinhos umedecidos para a mamãe trocar a fralda e não perder aquela cena boa do filme (rs.....)

Desculpem não ter mais fotos, mas fiquei com vergonha de ficar tirando (rs....)

Infelizmente não fiquei para o bate papo pós cinema. A sessão foi às 14:10h e terminou por volta das 16 horas e quanto mais tarde eu saísse do shopping, maior seria o engarrafamento da volta. Então preferi não participar da conversa.

As sessões são patrocinadas pela Natura e na entrada do cinema, todas as mamães ganharam um álbum de registro do bebê muito fofinho.

Estas sessões do Cinematerna acontecem em várias cidades do Brasil e caso vc se interesse em ver quais as próximas sessões e aonde vc pode ir ... é só entrar no site e conferir a programação: http://www.cinematerna.org.br/default.aspx

Beijinhos !!


4 comentários:

Em Nome dos Pais de Múltiplos disse...

Que bacana!! Ouvi relatos sobre essa experiência e é algo que realmente qagrada aos dois, geralmente as salas não eram adaptadas ao publico infantil. Quando assisti "a historia sem fim" eu a vi como um adulto.. hoje, não. E diz, a partir de qual idade se leva uma criança a uma sessão de cinema? bbjs :)

Danee disse...

Eu amo o cinematerna e vou com a Morena desde quando ela tinha 15 dias. Sempre fui para ver filmes para adultos e ela dormiu o filme. Fiquei feliz em poder faze algo que adoro com um bebê tão pequeno.
beijocas

Marta disse...

Tetê, que linda! Gostaria de levar Migiel, mas fico com medo de não ficar parado um segundo! Ele e demais!! Rssss
Beijos

Flicka disse...

Aimmm adoro!! Na verdade nunca fui pq aqui as de sabado nao tem mais, so quarta e quinta, dai me da do de ver filme sem marido pq ele sempre quer ver os filmes q colocam na "cinematerna". Daqui...