sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cupqueijadinha

Tem um tempo que me apresentaram um site literalmente divino. Só receitas que faz qualquer ser humano babar de vontade (rs.....).

Há algumas semanas atrás, foi postada uma receita de Cupcake de Queijadinha e como eu simplesmente AMO queijadinha e AMO cupcake, não esperei nem 5 minutos para correr até a cozinha e fazer. Nossa, que delícia !!! Para mim, verdadeira formiga em forma de pessoa, achei simplesmente perfeito. Porém,uma amiga minha achou doce demais. Então, acho que o verdadeiro sabor, varia de pessoa para pessoa.

A Receita:

Ingredientes

  • 1 xícara de QUEIJO SECO RALADO, eu usei um queijo minas da Serra da Canastra delicioso, mas você pode usar o da sua preferência
  • 2 OVOS
  • 1 lata de LEITE CONDENSADO
  • 100 gramas de COCO RALADO SECO sem açúcar
  • 60 gramas (3 colheres de sopa) de MANTEIGA SEM SAL
  • 1/2 xícara de FARINHA DE TRIGO
  • 1 colher de chá de FERMENTO EM PÓ
  • 100 gramas de GOIABADA cortada em pedaços de aproximadamente 2cm (eu não usei a goiabada).
Modo de fazer:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a goiabada.
  2. Coloque uma colher se sopa de massa no fundo de cada forminha de cupcake.
  3. Coloque um pedaço de goiabada e cubra completando a forminha e deixando um dedo de espaço para que o cupcake cresça.
  4. Leve para assar a 160oC por 20 minutos ou até que você coloque um palito no centro e ele saia limpo.
Simples, prático e delicioso !!!

Aqui renderam somente 10, enchendo bem as forminhas.


Para quem tiver dificuldades.... AQUI tem um vídeo do passo a passo (bem bacana por sinal)

E para quem quiser babar em váriassssssss outras receitas, show de bola:  http://www.icouldkillfordessert.com.br

Beijinhos !!!!