quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Os centros de mesa

Como comentei no post anterior, o meu xodozinho da festa da biscoitinha foram os centros de mesa.

Vendo fotos de festas na internet no ano passado, vi um porta retrato provençal como centro de mesa, em uma festa mega chique. E acabei guardando a imagem para o futuro (nunca se sabe quando vai se precisar) (rs......). No início deste ano, antes de resolver sobre local de festa, tema e afins, resolvi começar a procurar os porta retratos provençais para ir comprando e adiantando o serviço. Porém tudo que eu via na internet, beirava ou ficava acima dos 10 reais. Contabilizando taxa de entrega, mas todo o material para montar a boneca ou o personagem que fosse, a brincadeira sairia por volta de 15 reais cada porta retrato (ou mais). Era viável ? Sim. Mas nunca estou inclinada a pagar caro em algo que posso baratear (rs........).

Procurando soluções, encontrei molduras em gesso no Empório Janial. Lindas demais e com um preço perfeito. Não pensei 2 vezes e comprei 20 molduras para compor as mesas de 4 lugares. Escolhi 2 modelos diferentes e comprei 10 de cada. Quando elas chegaram aí mesmo que fiquei mais apaixonada. Lindas de viver (super indico a Janial...entrega rápida e perfeita).


A partir daí começou o problema em como transformar molduras em porta retratos.

Com a ajuda do marido, comprei porcas e parafusos (de diferentes tamanhos) e fui testando para ver qual suportaria segurar as molduras. Chegado a um tamanho perfeito,comecei a colocar todas as porquinhas para por fim pintá-las de branco.





Para enfeitar, imprimi a branca de neve baby e com fita banana (para dar um ar 3D) a prendi em um papel couché branco (mais durinho). Para dar um ar menos "imprime e cola", coloquei uma fitinha de cetim vermelha prendendo um filó amarelo.

Modelo 1

Modelo 2


Deu um certo trabalho prender a fita com o filó em algo tão pequenininho, mas AMEI muito o resultado.

E vcs ? Gostaram ??

Podem copiar a ideia... eu deixo (hehehehehehehehe).

Beijinhos !!!!



*Créditos:  Empório Janial : http://www.emporiojanial.com.br




2 comentários:

JuGalante disse...

Lindo lindo lindo!!! Amei!!!

Unknown disse...

Lindo. Adoro esses faça você mesmo. Ficou muito fofo.

Beijos!