segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mar de Brasília

E semana passada, fomos passear no Pontão a tardinha e demos de cara com o catamarã que faz o passeio pelo Lago. Há tempos eu estava querendo fazer este passeio, mas por pura preguiça de pesquisar fui adiando o passeio.



Apesar de ter achado o passeio um pouquinho salgado em termos de preço, acabamos nos rendendo a proposta e resolvemos passear.




O passeio começa no Pontão do Lago Sul, passa pela Península dos Ministros e segue até a Ponte JK, passando por debaixo dela e retornando ao Pontão. O percurso demora cerca de 1 hora e um guia vai explicando toda a história do lago e suas curiosidades.

Este barco de madeira (ao lado da placa azul), era o iate do JK. Na época super moderno, hoje está em reforma para futura exposição.


Nós pegamos o passeio das 17:30 e achei o horário formidável, pois tivemos na ida a vista durante o dia, pegamos o pôr do sol e voltamos com a noite.

O passeio vale a pena ??? Sempre vale um passeiozinho de barco (eu adoro). Mas confesso que esperava um pouquinho mais. De repente se o barco fosse um pouco mais longe, eu me interessaria mais. Acabei dando uma olhada no site da empresa e confesso que o roteiro educacional voltado para as escolas seria bem mais atrativo para mim (rs.....). Mas para quem não é de Brasília, vale a pena conhecer um pouco a história da cidade e do lago.





 Maiores informações:

-> Passeio turístico no barco Mar de Brasília todos os sábados e domingos sempre às 16h e 17h30. No pier do Pontão do Lago Sul, em frente ao Quiosque Náutico.

-> Domingos, saída do HOTEL ROYAL TULIP ALVORADA, às 12h com 01:15h de duração e às 16h e 17h30, respectivamente com 01:00h de duração Sábado e domingo às 16h e às 17h30, respectivamente.

Preço: 35 reais por pessoa.

http://www.mardebrasilia.com.br/



Nenhum comentário: