segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Curaçao - Praias - Parte 1

Como falei anteriormente, Curaçao tem mais de 40 praias e ir em todas é humanamente impossível em 7 dias. Então, para aproveitar ao máximo as águas cristalinas... pesquisei as praias mais turísticas (com feedbacks) e montei um roteiro de no primeiro dia irmos na mais distante e depois conforme os dias, íamos fazendo as praias mais perto do "centro da ilha".



Para chegar a todas as praias do norte (citadas aqui em baixo), o caminho é sempre o mesmo, até pq uma praia fica bem pertinho da outra.

Caso vc esteja hospedado em Otrobanda, como eu, vc deve pegar o carro e seguir em direção a Piscadera Bay, seguindo sempre em frente, como se estivesse indo para o aeroporto. Quando vc chegar nesta rotatória (não tem como deixar de ver), entre na rotatória e pegue a saída a sua esquerda.



A partir daí, sempre em frente seguindo as placas, o seu gps, ou no nosso caso, o velho mapinha de papel.





A primeira praia que fomos foi a Playa Kenepa Chiki (conhecida em Curaçao como Klein Knip... então não se assuste se aparecer este nome no seu gps).

Praia pública, com um pequeno estacionamento de terra. Possui uns bangalôs com mesa para uso do público. Existe um bar, mas não sei se ele funciona somente nos finais de semana e em altas temporadas, ou se está abandonado.




A praia é bem pequena e com águas bem calmas. Perfeito para o snorkel. No dia que fomos, tinha um senhor na praia alugando equipamentos.






Ficamos pouco tempo nesta praia... eu queria mesmo era conhecer a sua irmã. Muito maior e muito mais bela: Playa Kenepa Grandi ( conhecida em Curaçao como Abou Groot Knip.).


É uma praia pública, com estacionamento e possui um bar com opções gostosinhas de alimentação e bebida. Quando chegamos, o bar estava fechado. Só abriu por volta do meio dia.




A praia é linda !!!! Possui um mirante de tirar o fôlego e assim que olhei para aquele mar, cheguei a conclusão de que nunca mais conseguirei olhar as praias do Brasil com os mesmos olhos. Esta praia foi feita por Deus com perfeição.



A praia possui bangalôs, mesas e muito coqueiros. Pelo que andei lendo, esta praia costuma ficar lotada nos finais de semana, então é bom chegar cedo. Nós pegamos uma mesinha na sombra para deixar nossas coisas, mas nossas bolsas foram atacadas por formigas gigantes.... então curtimos a sombra de um coqueiro a beira da praia. rs.....




A água cristalina está longe de ser de ser gelada, porém não é quente. Parece que foi feita naquela temperatura perfeita para aliviar o calor sem ser desconfortável por ser morna.

Praticamente sem ondas, foi o verdadeiro parque de diversões da biscoitinha.




O ponto fraco destas duas praias Kenepa são as pedras. Ao entrar no mar, são milhares e milhares de pedrinhas que incomodam e algumas chegam a machucar o pé. Vi várias pessoas usando uma espécie de sapatilha especial para estes casos, mas como Caribe não é o quintal de casa (infelizmente), não achei necessidade de comprar.
Depois que se anda na água por alguns poucos metros, as pedras somem e dão lugar a uma areia branca e bem fininha.







Ficamos na praia até umas 14:30, quando levantamos acampamento, pois ainda queríamos dar uma paradinha nas Hato Caves e no supermercado Centrum (falarei deles pois).

No caminho, paramos na Playa Jeremi para tirarmos umas fotos e conhecermos a estrutura.

A praia Jeremi tb é pública, então não é preciso pagar ingresso. O estacionamento é de terra e bem pequeno assim como a praia. Achei este local um pouco mal tratado, com bangalôs meio destruídos. Por não ser tão turística, estava bem vazia.






Ao final do dia... já de volta para a cidade ... hora de curtir a "praia" do hotel...


Beijinhos




Um comentário:

Marta disse...

Que delicia Tete!!! Praias lindas e as fotos mais lindas ainda! Biscoitinha feliz!
Beijos