quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Jardim Sinfônico Caixa Econômica Federal

Como já é tradição aqui em Brasília, todo ano a Sede da Caixa Econômica Federal, monta um enorme espaço com diversão para as crianças. Fomos ano passado e este ano não pude deixar de ir novamente. Confesso que este ano foi bem mais bacana em todos os aspectos: biscoitinha já entendo bem as coisas, curtindo o Natal, evento maior e mais estruturado e muito mais pessoas participando. (rs....). Na verdade, ano passado fui logo na abertura (16h) e quase não peguei fila. Este ano, resolvi ir mais tarde para que o marido participasse das atividades.




Chegamos por volta das 19:20 e apesar da fila bem grande... não achei a demora tão longa. Na verdade, entramos nas atividades pouco depois das 20h, mas como a pequena super se comportou, teve fogos de artifício às 20h, banda de música... a biscoitinha foi se entretendo, observando tudo... o tempo passando... e até que chegou nossa hora.


O tema deste ano, foi O Jardim Sinfônico do Papai Noel e a cada sala que íamos passando, tinha a ver com o tema. Não lembro a explicação de cada sala, pq depois que se entra, as crianças ficam tão eufóricas, que não dá muito tempo para se prestar atenção em nada.


A primeira sala, era uma piscina de bolinhas gigante !!!!!!! Como ela era meio funda, crianças pequenas podiam entrar com um dos pais. Biscoitinha ficou DOIDAAAAAAA.

 A segunda sala, era uma cama elástica gigante. Como tinham crianças de todos os tamanhos, as menores ficavam de um lado e as maiores do outro.


 A terceira sala era um daqueles tubos enormes que geralmente tem em casa de festas... com sobe, desce, escorregas e mais bolinhas. E mais uma vez, marido foi junto... achei melhor precaver.





E por fim... a quarta sala... as crianças eram encaminhadas para uma portinha e os pais ficavam em uma espécie de plateia. Quando as cortinas se abriam, as crianças participavam de uma música, tocando um instrumento, enquanto os duendes ajudantes tocavam outros instrumentos (violão e mais algum que não prestei atenção).


No final de tudo... ainda teve foto com papai noel e pipoca.

Confesso que se a fila não estivesse tãoooooooooo maior do que quando cheguei, entrava de novo para a pequena se divertir mais. Ela amou MUITO !!!

Ainda tinha um piano gigante para as crianças pisarem e tocarem música. Igual aquele filme Quero ser Grande do Tom Hanks. Mas era outra fila enorme... então passei direto e fiquei de levar a pequena lá outro dia.

Para quem não foi... vá !!! Vale MUITO a pena !!!

Informações:

1) Jardim Sinfônico do Papai Noel
Local: Estacionamento da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Data: de 4 de dezembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016
Horário: das 16h às 22h (segunda à sexta-feira) e das 10h às 22h (sábado e domingo – com intervalo das 13h às 14h)
Dias 24 e 31/12: das 10h às 18h
Fechado nos dias 25/12 e 1º/01
Entrada gratuita para crianças de até 12 anos
 
2) Piano gigante na CAIXA
Local: Estacionamento da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Data: de 4 de dezembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016
Horário: das 20h às 22h (diariamente)
Fechado nos dias 24, 25, 31/12 e 1º/01
 
3) Oficina CAIXA Gente Arteira de Modelagem de Presépio, com Junne Fontenele Cardoso
Local: CAIXA Cultural Brasília – Sala Gente Arteira (SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – 4º andar)
Data: 12 e 13 de dezembro de 2015 (sábado e domingo)
Horário: das 9h às 18h
Classificação Indicativa: indicado para jovens acima de 16 anos e adultos
Inscrições: das 10h do dia 2 de dezembro até às 21h do dia 6 de dezembro, via formulário de inscrição eletrônico. Solicitar link para supervisao.df@gentearteira.com
Vagas: 20 – Participação mediante entrega de 1kg de alimento não perecível
Contato: Silvia Turina | orientacao.df@gentearteira.com | (61) 3206-9892

4) Oficinas Infanto-Juvenis CAIXA Gente Arteira
Cursos: Anjinhos com palitos de picolé; Criação de cartões de Natal 3D, por meio da técnica japonesa chamada kirigami; Criação de caixas de presente personalizadas, por meio de dobraduras de origami. Oficinas para Gente Miúda com a técnica Fingerprint de pintura com os dedos.
Local: CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Datas: de terça a sexta-feira, às 9h, 10h, 14h e 15h (para grupos agendados); sábado e domingo, às 14h e 16h (abertas ao público), durante o mês de dezembro
Horário: às 9h, 10h, 14h e 15h (de terças a sexta-feiras, para grupos agendados); às 14h e 16h (sábados e domingos, abertos ao público)
Classificação indicativa: livre
Duração: 30 minutos
Vagas: 45 vagas
Entrada franca

Um comentário:

Micha Descontrolada disse...

Que lindo! Até eu queria entrar nessa piscina de bolinhas.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ